AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos do CEPE |
Texto Completo: | https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149 |
Resumo: | Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância. |
id |
UNISC-5_2f686cfc4dc74dd0981dc71a3c7ff20b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.online.unisc.br:article/2149 |
network_acronym_str |
UNISC-5 |
network_name_str |
Estudos do CEPE |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIORAnálise MultivariadaAnálise Multivariada da VariânciaAnálise QuantitivaComportamento do ConsumidorEste artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.Universidade de Santa Cruz do Sul2011-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/214910.17058/cepe.v0i34.2149Estudos do CEPE; Nº 34 - Julho/Dezembro 2011; 69-971982-6729reponame:Estudos do CEPEinstname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149/1684GOUVEA, MARIA APARECIDAPREARO, LEANDRO CAMPIROMEIRO, MARIA DO CARMOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:01:18Zoai:ojs.online.unisc.br:article/2149Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepePUBhttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/oaianadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com1982-67291413-4128opendoar:2024-05-27T15:01:18Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
title |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR GOUVEA, MARIA APARECIDA Análise Multivariada Análise Multivariada da Variância Análise Quantitiva Comportamento do Consumidor |
title_short |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
title_full |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
title_sort |
AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
author |
GOUVEA, MARIA APARECIDA |
author_facet |
GOUVEA, MARIA APARECIDA PREARO, LEANDRO CAMPI ROMEIRO, MARIA DO CARMO |
author_role |
author |
author2 |
PREARO, LEANDRO CAMPI ROMEIRO, MARIA DO CARMO |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GOUVEA, MARIA APARECIDA PREARO, LEANDRO CAMPI ROMEIRO, MARIA DO CARMO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Análise Multivariada Análise Multivariada da Variância Análise Quantitiva Comportamento do Consumidor |
topic |
Análise Multivariada Análise Multivariada da Variância Análise Quantitiva Comportamento do Consumidor |
description |
Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149 10.17058/cepe.v0i34.2149 |
url |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149 |
identifier_str_mv |
10.17058/cepe.v0i34.2149 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149/1684 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Santa Cruz do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Santa Cruz do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos do CEPE; Nº 34 - Julho/Dezembro 2011; 69-97 1982-6729 reponame:Estudos do CEPE instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) instacron:UNISC |
instname_str |
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
instacron_str |
UNISC |
institution |
UNISC |
reponame_str |
Estudos do CEPE |
collection |
Estudos do CEPE |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
repository.mail.fl_str_mv |
anadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com |
_version_ |
1800219513655918592 |