Tipologias de imitação estética na propaganda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GIACOMINI FILHO, Gino
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/article/view/79
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/236
Resumo: O artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia.
id USCS-1_4d3f7aedfb2b373a71d4cc5f6700f6bb
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/236
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleTipologias de imitação estética na propagandaTypologies of aesthetic imitation in advertising20112012-08-01T19:27:11Z2012-08-01T19:27:11ZPrograma de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São PauloO artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia.Submitted by Gino Giacomini-Filho (gino.giacomini@uscs.edu.br) on 2012-07-16T18:02:52Z No. of bitstreams: 1 Artigo Gino Matrizes 2011.pdf: 648476 bytes, checksum: 1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1f (MD5)Approved for entry into archive by Gino Giacomini-Filho(gino.giacomini@uscs.edu.br) on 2012-07-16T18:09:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Gino Matrizes 2011.pdf: 648476 bytes, checksum: 1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1f (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2012-08-01T19:27:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Gino Matrizes 2011.pdf: 648476 bytes, checksum: 1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1f (MD5)Made available in DSpace on 2012-08-01T19:27:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Gino Matrizes 2011.pdf: 648476 bytes, checksum: 1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1f (MD5) Previous issue date: 2011PropagandaImitaçãoInovaçãoEstética publicitáriahttp://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/article/view/79http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/236DMD_hdl_123456789/236GIACOMINI FILHO, Gino. Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes. São Paulo: Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, v.4, n.2, 2011.GIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo%20Gino%20Matrizes%202011.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/236/2/Artigo%20Gino%20Matrizes%202011.pdfapplication/pdf648476http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/236/2/Artigo%20Gino%20Matrizes%202011.pdf1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1fMD5123456789_236_22020-07-22T15:44:20Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/236Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:23.874Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Tipologias de imitação estética na propaganda
dc.title.alternative..fl_str_mv Typologies of aesthetic imitation in advertising
title Tipologias de imitação estética na propaganda
spellingShingle Tipologias de imitação estética na propaganda
GIACOMINI FILHO, Gino
Propaganda
Imitação
Inovação
Estética publicitária
title_short Tipologias de imitação estética na propaganda
title_full Tipologias de imitação estética na propaganda
title_fullStr Tipologias de imitação estética na propaganda
title_full_unstemmed Tipologias de imitação estética na propaganda
title_sort Tipologias de imitação estética na propaganda
author GIACOMINI FILHO, Gino
author_facet GIACOMINI FILHO, Gino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GIACOMINI FILHO, Gino
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Imitação
Inovação
Estética publicitária
topic Propaganda
Imitação
Inovação
Estética publicitária
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia.
description O artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.available.fl_str_mv 2012-08-01T19:27:11Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-08-01T19:27:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/article/view/79
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/236
DMD_hdl_123456789/236
dc.identifier.citation.fl_str_mv GIACOMINI FILHO, Gino. Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes. São Paulo: Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, v.4, n.2, 2011.
url http://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/article/view/79
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/236
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/236
GIACOMINI FILHO, Gino. Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes. São Paulo: Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, v.4, n.2, 2011.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950248526315520