Tipologias de imitação estética na propaganda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/article/view/79 http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/236 |
Resumo: | O artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia. |
id |
USCS-1_4d3f7aedfb2b373a71d4cc5f6700f6bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/236 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleTipologias de imitação estética na propagandaTypologies of aesthetic imitation in advertising20112012-08-01T19:27:11Z2012-08-01T19:27:11ZPrograma de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São PauloO artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia.Submitted by Gino Giacomini-Filho (gino.giacomini@uscs.edu.br) on 2012-07-16T18:02:52Z No. of bitstreams: 1 Artigo Gino Matrizes 2011.pdf: 648476 bytes, checksum: 1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1f (MD5)Approved for entry into archive by Gino Giacomini-Filho(gino.giacomini@uscs.edu.br) on 2012-07-16T18:09:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Gino Matrizes 2011.pdf: 648476 bytes, checksum: 1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1f (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2012-08-01T19:27:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Gino Matrizes 2011.pdf: 648476 bytes, checksum: 1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1f (MD5)Made available in DSpace on 2012-08-01T19:27:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Gino Matrizes 2011.pdf: 648476 bytes, checksum: 1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1f (MD5) Previous issue date: 2011PropagandaImitaçãoInovaçãoEstética publicitáriahttp://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/article/view/79http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/236DMD_hdl_123456789/236GIACOMINI FILHO, Gino. Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes. São Paulo: Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, v.4, n.2, 2011.GIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo%20Gino%20Matrizes%202011.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/236/2/Artigo%20Gino%20Matrizes%202011.pdfapplication/pdf648476http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/236/2/Artigo%20Gino%20Matrizes%202011.pdf1a97d5984cf9e04d2ff5ca93155a1a1fMD5123456789_236_22020-07-22T15:44:20Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/236Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:23.874Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tipologias de imitação estética na propaganda |
dc.title.alternative..fl_str_mv |
Typologies of aesthetic imitation in advertising |
title |
Tipologias de imitação estética na propaganda |
spellingShingle |
Tipologias de imitação estética na propaganda GIACOMINI FILHO, Gino Propaganda Imitação Inovação Estética publicitária |
title_short |
Tipologias de imitação estética na propaganda |
title_full |
Tipologias de imitação estética na propaganda |
title_fullStr |
Tipologias de imitação estética na propaganda |
title_full_unstemmed |
Tipologias de imitação estética na propaganda |
title_sort |
Tipologias de imitação estética na propaganda |
author |
GIACOMINI FILHO, Gino |
author_facet |
GIACOMINI FILHO, Gino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GIACOMINI FILHO, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Imitação Inovação Estética publicitária |
topic |
Propaganda Imitação Inovação Estética publicitária |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia. |
description |
O artigo objetiva propor tipologias conceituais que assinalem possibilidades de imitação estética na propaganda. Propor esta base conceitual é algo relevante por ser a prática imitativa na propaganda algo recorrente e de interesse no campo autoral e social. É um estudo exploratório que faz uso de pesquisa bibliográfica nos eixos temáticos de propaganda, imitação e elementos estéticos da comunicação publicitária. As tipologias encontradas foram: falsificação, pirataria, plágio, knockoff, adaptação e paródia. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-08-01T19:27:11Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-08-01T19:27:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/article/view/79 http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/236 DMD_hdl_123456789/236 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GIACOMINI FILHO, Gino. Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes. São Paulo: Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, v.4, n.2, 2011. |
url |
http://www.matrizes.usp.br/index.php/matrizes/article/view/79 http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/236 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/236 GIACOMINI FILHO, Gino. Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes. São Paulo: Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo, v.4, n.2, 2011. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950248526315520 |