A comunicação organizacional no setor do chocolate

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BORBA, Ovídio Rodrigues
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: GIACOMINI FILHO, Gino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/741
Resumo: O objetivo deste trabalho é discorrer sobre a comunicação organizacional entre distribuidores de chocolate. Consiste em pesquisa de delineamento exploratório contendo referencial teórico para auxiliar a fundamentação dos conceitos e para apresentar modelos teóricos para a pesquisa de campo. Contém também estudo de caso (pesquisa de campo) envolvendo duas organizações: Harald e Chocolândia. Os resultados apontam que a comunicação mercadológica dos agentes intermediários no mercado de chocolate envolve vários instrumentos comunicacionais, tantos massivos como segmentados. Alguns são peculiares, como a promoção em aulas presenciais em centros culinários próprios, outros são informais, caso da intensa comunicação boca-aboca que parece formar uma autêntica rede de comunicação e de consumidores.
id USCS-1_6eebfbdf71c6c7e3e86942af7c8d9bc1
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/741
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA comunicação organizacional no setor do chocolate2013-062016-06-07T17:59:32Z2016-06-07T17:59:32ZO objetivo deste trabalho é discorrer sobre a comunicação organizacional entre distribuidores de chocolate. Consiste em pesquisa de delineamento exploratório contendo referencial teórico para auxiliar a fundamentação dos conceitos e para apresentar modelos teóricos para a pesquisa de campo. Contém também estudo de caso (pesquisa de campo) envolvendo duas organizações: Harald e Chocolândia. Os resultados apontam que a comunicação mercadológica dos agentes intermediários no mercado de chocolate envolve vários instrumentos comunicacionais, tantos massivos como segmentados. Alguns são peculiares, como a promoção em aulas presenciais em centros culinários próprios, outros são informais, caso da intensa comunicação boca-aboca que parece formar uma autêntica rede de comunicação e de consumidores.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-07T17:58:43Z No. of bitstreams: 1 2013_8_A comunicação organizacional no setor do chocolate.PDF: 165679 bytes, checksum: 403bd9a45c7c1121531f0ff51badd0f5 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-07T17:59:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_8_A comunicação organizacional no setor do chocolate.PDF: 165679 bytes, checksum: 403bd9a45c7c1121531f0ff51badd0f5 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-07T17:59:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_8_A comunicação organizacional no setor do chocolate.PDF: 165679 bytes, checksum: 403bd9a45c7c1121531f0ff51badd0f5 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-07T17:59:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_8_A comunicação organizacional no setor do chocolate.PDF: 165679 bytes, checksum: 403bd9a45c7c1121531f0ff51badd0f5 (MD5) Previous issue date: 2013-06Comunicação organizacionalPromoçãoChocolateVarejoAtacadohttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/741DMD_hdl_123456789/741Culturas midiáticas - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal da ParaíbaBORBA, Ovídio RodriguesGIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013_8_A%20comunica%c3%a7%c3%a3o%20organizacional%20no%20setor%20do%20chocolate.PDFhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/741/2/2013_8_A%20comunica%c3%a7%c3%a3o%20organizacional%20no%20setor%20do%20chocolate.PDFapplication/pdf165679http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/741/2/2013_8_A%20comunica%c3%a7%c3%a3o%20organizacional%20no%20setor%20do%20chocolate.PDF403bd9a45c7c1121531f0ff51badd0f5MD5123456789_741_22020-07-22T15:45:03Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/741Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:10.843Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação organizacional no setor do chocolate
title A comunicação organizacional no setor do chocolate
spellingShingle A comunicação organizacional no setor do chocolate
BORBA, Ovídio Rodrigues
Comunicação organizacional
Promoção
Chocolate
Varejo
Atacado
title_short A comunicação organizacional no setor do chocolate
title_full A comunicação organizacional no setor do chocolate
title_fullStr A comunicação organizacional no setor do chocolate
title_full_unstemmed A comunicação organizacional no setor do chocolate
title_sort A comunicação organizacional no setor do chocolate
author BORBA, Ovídio Rodrigues
author_facet BORBA, Ovídio Rodrigues
GIACOMINI FILHO, Gino
author_role author
author2 GIACOMINI FILHO, Gino
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BORBA, Ovídio Rodrigues
GIACOMINI FILHO, Gino
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Promoção
Chocolate
Varejo
Atacado
topic Comunicação organizacional
Promoção
Chocolate
Varejo
Atacado
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O objetivo deste trabalho é discorrer sobre a comunicação organizacional entre distribuidores de chocolate. Consiste em pesquisa de delineamento exploratório contendo referencial teórico para auxiliar a fundamentação dos conceitos e para apresentar modelos teóricos para a pesquisa de campo. Contém também estudo de caso (pesquisa de campo) envolvendo duas organizações: Harald e Chocolândia. Os resultados apontam que a comunicação mercadológica dos agentes intermediários no mercado de chocolate envolve vários instrumentos comunicacionais, tantos massivos como segmentados. Alguns são peculiares, como a promoção em aulas presenciais em centros culinários próprios, outros são informais, caso da intensa comunicação boca-aboca que parece formar uma autêntica rede de comunicação e de consumidores.
description O objetivo deste trabalho é discorrer sobre a comunicação organizacional entre distribuidores de chocolate. Consiste em pesquisa de delineamento exploratório contendo referencial teórico para auxiliar a fundamentação dos conceitos e para apresentar modelos teóricos para a pesquisa de campo. Contém também estudo de caso (pesquisa de campo) envolvendo duas organizações: Harald e Chocolândia. Os resultados apontam que a comunicação mercadológica dos agentes intermediários no mercado de chocolate envolve vários instrumentos comunicacionais, tantos massivos como segmentados. Alguns são peculiares, como a promoção em aulas presenciais em centros culinários próprios, outros são informais, caso da intensa comunicação boca-aboca que parece formar uma autêntica rede de comunicação e de consumidores.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-06
dc.date.available.fl_str_mv 2016-06-07T17:59:32Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-07T17:59:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/741
DMD_hdl_123456789/741
dc.identifier.citation.fl_str_mv Culturas midiáticas - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/741
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/741
Culturas midiáticas - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950812760866816