Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PESSONI, Arquimedes
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: SIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/435
https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/3780
Resumo: Esta pesquisa teve como principal objetivo identificar as agências que usam media training e investigar como elas compõem e/ou inovam sua metodologia de treinamento e desenvolvimento diante das novas demandas do mercado. O estudo buscou responder à seguinte questão: Quais os caminhos metodológicos utilizados pelas agências de comunicação que desenvolvem um processo de media training? Foram realizadas 26 entrevistas em 14 agências paulistas, cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), cuja análise permite afirmar que os principais caminhos estão diretamente relacionados a simulações de entrevista (TV, rádio e coletiva) e a customização dos treinamentos. A construção da imagem organizacional é uma preocupação constante nos programas de media training, e dentre as ações mais inovadoras identificadas vale citar a utilização da dramatização e a utilização do media training para as mídias sociais.
id USCS-1_720abd5f7201a578938665e0c44ba50d
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/435
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleMetodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação2014-062014-07-22T18:28:52Z2014-07-22T18:28:52ZUniversidade Metodista de São PauloEsta pesquisa teve como principal objetivo identificar as agências que usam media training e investigar como elas compõem e/ou inovam sua metodologia de treinamento e desenvolvimento diante das novas demandas do mercado. O estudo buscou responder à seguinte questão: Quais os caminhos metodológicos utilizados pelas agências de comunicação que desenvolvem um processo de media training? Foram realizadas 26 entrevistas em 14 agências paulistas, cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), cuja análise permite afirmar que os principais caminhos estão diretamente relacionados a simulações de entrevista (TV, rádio e coletiva) e a customização dos treinamentos. A construção da imagem organizacional é uma preocupação constante nos programas de media training, e dentre as ações mais inovadoras identificadas vale citar a utilização da dramatização e a utilização do media training para as mídias sociais.Publicado na revista Comunicação e SociedadeSubmitted by Arquimedes Pessoni (pessoni@uscs.edu.br) on 2014-07-18T17:42:19Z No. of bitstreams: 1 3780-15479-1-PB.pdf: 281526 bytes, checksum: f1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650a (MD5)Approved for entry into archive by Herom Vargas(herom.vargas@uscs.edu.br) on 2014-07-21T14:41:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 3780-15479-1-PB.pdf: 281526 bytes, checksum: f1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650a (MD5)Approved for entry into archive by Vania Santos(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2014-07-22T18:28:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 3780-15479-1-PB.pdf: 281526 bytes, checksum: f1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650a (MD5)Made available in DSpace on 2014-07-22T18:28:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 3780-15479-1-PB.pdf: 281526 bytes, checksum: f1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650a (MD5) Previous issue date: 2014-06ComunicaçãoMedia trainingAgências de ComunicaçãoInovaçãoABRACOMhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/435DMD_hdl_123456789/435https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/3780PESSONI, ArquimedesSIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácioporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess3780-15479-1-PB.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/435/2/3780-15479-1-PB.pdfapplication/pdf281526http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/435/2/3780-15479-1-PB.pdff1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650aMD5123456789_435_22020-07-22T15:44:39Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/435Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:40.199Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
title Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
spellingShingle Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
PESSONI, Arquimedes
Comunicação
Media training
Agências de Comunicação
Inovação
ABRACOM
title_short Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
title_full Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
title_fullStr Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
title_full_unstemmed Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
title_sort Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
author PESSONI, Arquimedes
author_facet PESSONI, Arquimedes
SIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácio
author_role author
author2 SIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PESSONI, Arquimedes
SIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácio
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Media training
Agências de Comunicação
Inovação
ABRACOM
topic Comunicação
Media training
Agências de Comunicação
Inovação
ABRACOM
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Esta pesquisa teve como principal objetivo identificar as agências que usam media training e investigar como elas compõem e/ou inovam sua metodologia de treinamento e desenvolvimento diante das novas demandas do mercado. O estudo buscou responder à seguinte questão: Quais os caminhos metodológicos utilizados pelas agências de comunicação que desenvolvem um processo de media training? Foram realizadas 26 entrevistas em 14 agências paulistas, cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), cuja análise permite afirmar que os principais caminhos estão diretamente relacionados a simulações de entrevista (TV, rádio e coletiva) e a customização dos treinamentos. A construção da imagem organizacional é uma preocupação constante nos programas de media training, e dentre as ações mais inovadoras identificadas vale citar a utilização da dramatização e a utilização do media training para as mídias sociais.
Publicado na revista Comunicação e Sociedade
description Esta pesquisa teve como principal objetivo identificar as agências que usam media training e investigar como elas compõem e/ou inovam sua metodologia de treinamento e desenvolvimento diante das novas demandas do mercado. O estudo buscou responder à seguinte questão: Quais os caminhos metodológicos utilizados pelas agências de comunicação que desenvolvem um processo de media training? Foram realizadas 26 entrevistas em 14 agências paulistas, cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), cuja análise permite afirmar que os principais caminhos estão diretamente relacionados a simulações de entrevista (TV, rádio e coletiva) e a customização dos treinamentos. A construção da imagem organizacional é uma preocupação constante nos programas de media training, e dentre as ações mais inovadoras identificadas vale citar a utilização da dramatização e a utilização do media training para as mídias sociais.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-06
dc.date.available.fl_str_mv 2014-07-22T18:28:52Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-07-22T18:28:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/435
DMD_hdl_123456789/435
dc.identifier.citation.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/3780
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/435
https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/3780
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/435
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950380559859712