Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/435 https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/3780 |
Resumo: | Esta pesquisa teve como principal objetivo identificar as agências que usam media training e investigar como elas compõem e/ou inovam sua metodologia de treinamento e desenvolvimento diante das novas demandas do mercado. O estudo buscou responder à seguinte questão: Quais os caminhos metodológicos utilizados pelas agências de comunicação que desenvolvem um processo de media training? Foram realizadas 26 entrevistas em 14 agências paulistas, cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), cuja análise permite afirmar que os principais caminhos estão diretamente relacionados a simulações de entrevista (TV, rádio e coletiva) e a customização dos treinamentos. A construção da imagem organizacional é uma preocupação constante nos programas de media training, e dentre as ações mais inovadoras identificadas vale citar a utilização da dramatização e a utilização do media training para as mídias sociais. |
id |
USCS-1_720abd5f7201a578938665e0c44ba50d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/435 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleMetodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação2014-062014-07-22T18:28:52Z2014-07-22T18:28:52ZUniversidade Metodista de São PauloEsta pesquisa teve como principal objetivo identificar as agências que usam media training e investigar como elas compõem e/ou inovam sua metodologia de treinamento e desenvolvimento diante das novas demandas do mercado. O estudo buscou responder à seguinte questão: Quais os caminhos metodológicos utilizados pelas agências de comunicação que desenvolvem um processo de media training? Foram realizadas 26 entrevistas em 14 agências paulistas, cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), cuja análise permite afirmar que os principais caminhos estão diretamente relacionados a simulações de entrevista (TV, rádio e coletiva) e a customização dos treinamentos. A construção da imagem organizacional é uma preocupação constante nos programas de media training, e dentre as ações mais inovadoras identificadas vale citar a utilização da dramatização e a utilização do media training para as mídias sociais.Publicado na revista Comunicação e SociedadeSubmitted by Arquimedes Pessoni (pessoni@uscs.edu.br) on 2014-07-18T17:42:19Z No. of bitstreams: 1 3780-15479-1-PB.pdf: 281526 bytes, checksum: f1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650a (MD5)Approved for entry into archive by Herom Vargas(herom.vargas@uscs.edu.br) on 2014-07-21T14:41:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 3780-15479-1-PB.pdf: 281526 bytes, checksum: f1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650a (MD5)Approved for entry into archive by Vania Santos(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2014-07-22T18:28:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 3780-15479-1-PB.pdf: 281526 bytes, checksum: f1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650a (MD5)Made available in DSpace on 2014-07-22T18:28:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 3780-15479-1-PB.pdf: 281526 bytes, checksum: f1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650a (MD5) Previous issue date: 2014-06ComunicaçãoMedia trainingAgências de ComunicaçãoInovaçãoABRACOMhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/435DMD_hdl_123456789/435https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/3780PESSONI, ArquimedesSIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácioporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess3780-15479-1-PB.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/435/2/3780-15479-1-PB.pdfapplication/pdf281526http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/435/2/3780-15479-1-PB.pdff1baa7cc8cfb2c2cd74238d807a3650aMD5123456789_435_22020-07-22T15:44:39Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/435Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:40.199Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação |
title |
Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação |
spellingShingle |
Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação PESSONI, Arquimedes Comunicação Media training Agências de Comunicação Inovação ABRACOM |
title_short |
Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação |
title_full |
Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação |
title_fullStr |
Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação |
title_full_unstemmed |
Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação |
title_sort |
Metodologias de media training desenvolvidas pelas assessorias de comunicação |
author |
PESSONI, Arquimedes |
author_facet |
PESSONI, Arquimedes SIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácio |
author_role |
author |
author2 |
SIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PESSONI, Arquimedes SIQUEIRA JUNIOR, Antonio Inácio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Media training Agências de Comunicação Inovação ABRACOM |
topic |
Comunicação Media training Agências de Comunicação Inovação ABRACOM |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Esta pesquisa teve como principal objetivo identificar as agências que usam media training e investigar como elas compõem e/ou inovam sua metodologia de treinamento e desenvolvimento diante das novas demandas do mercado. O estudo buscou responder à seguinte questão: Quais os caminhos metodológicos utilizados pelas agências de comunicação que desenvolvem um processo de media training? Foram realizadas 26 entrevistas em 14 agências paulistas, cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), cuja análise permite afirmar que os principais caminhos estão diretamente relacionados a simulações de entrevista (TV, rádio e coletiva) e a customização dos treinamentos. A construção da imagem organizacional é uma preocupação constante nos programas de media training, e dentre as ações mais inovadoras identificadas vale citar a utilização da dramatização e a utilização do media training para as mídias sociais. Publicado na revista Comunicação e Sociedade |
description |
Esta pesquisa teve como principal objetivo identificar as agências que usam media training e investigar como elas compõem e/ou inovam sua metodologia de treinamento e desenvolvimento diante das novas demandas do mercado. O estudo buscou responder à seguinte questão: Quais os caminhos metodológicos utilizados pelas agências de comunicação que desenvolvem um processo de media training? Foram realizadas 26 entrevistas em 14 agências paulistas, cadastradas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), cuja análise permite afirmar que os principais caminhos estão diretamente relacionados a simulações de entrevista (TV, rádio e coletiva) e a customização dos treinamentos. A construção da imagem organizacional é uma preocupação constante nos programas de media training, e dentre as ações mais inovadoras identificadas vale citar a utilização da dramatização e a utilização do media training para as mídias sociais. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-07-22T18:28:52Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-07-22T18:28:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/435 DMD_hdl_123456789/435 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/3780 |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/435 https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/view/3780 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/435 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950380559859712 |