Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/742 |
Resumo: | Introdução: A comunicação bancária tem registrado uso intenso de novas tecnologias e conteúdos, caso do net banking, o que gera novas possibilidades e relações com o cliente bancário. Trata-se de um consumidor que é incentivado a conhecer os serviços oferecidos por meio de novos canais, a visualizar esses atributos, mas se ele detectar restrições informativas ou falhas na comunicação, irá se manifestar de alguma forma. Muitos consumidores lidam com fraudes ou danos causados pelo sistema de acesso virtual disponibilizado pelos bancos. Tal contexto apresenta inovações no sistema de comunicação protagonizado pelos bancos e consumidores midiatizados pela internet. Objetivo: Descrever a comunicação bancária voltada para a prevenção de danos quando do uso de seus websites pelos consumidores. Metodologia: Foram pesquisados os websites dos bancos Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, além de pesquisa de opinião com 130 usuários do net banking desses bancos. Resultados: Os bancos reservam em seus websites espaços específicos e não padronizados para a prevenção de danos ao consumidor no uso do net banking, enquanto os clientes usam tais serviços de forma parcial. Conclusões: Os resultados encontrados não podem ser generalizados, servindo o presente estudo como degrau para que outros trabalhos possam aprofundar o objeto de estudo apresentado a fim de dimensionar com maior amplitude e representatividade a gestão da prevenção de danos ao consumidor no contexto do net banking. |
id |
USCS-1_7c4875bc48a98dff4892aa960c30eaa0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/742 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleComunicação e a prevenção de dados no uso da internet2013-042016-06-07T18:28:15Z2016-06-07T18:28:15ZIntrodução: A comunicação bancária tem registrado uso intenso de novas tecnologias e conteúdos, caso do net banking, o que gera novas possibilidades e relações com o cliente bancário. Trata-se de um consumidor que é incentivado a conhecer os serviços oferecidos por meio de novos canais, a visualizar esses atributos, mas se ele detectar restrições informativas ou falhas na comunicação, irá se manifestar de alguma forma. Muitos consumidores lidam com fraudes ou danos causados pelo sistema de acesso virtual disponibilizado pelos bancos. Tal contexto apresenta inovações no sistema de comunicação protagonizado pelos bancos e consumidores midiatizados pela internet. Objetivo: Descrever a comunicação bancária voltada para a prevenção de danos quando do uso de seus websites pelos consumidores. Metodologia: Foram pesquisados os websites dos bancos Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, além de pesquisa de opinião com 130 usuários do net banking desses bancos. Resultados: Os bancos reservam em seus websites espaços específicos e não padronizados para a prevenção de danos ao consumidor no uso do net banking, enquanto os clientes usam tais serviços de forma parcial. Conclusões: Os resultados encontrados não podem ser generalizados, servindo o presente estudo como degrau para que outros trabalhos possam aprofundar o objeto de estudo apresentado a fim de dimensionar com maior amplitude e representatividade a gestão da prevenção de danos ao consumidor no contexto do net banking.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-07T18:25:53Z No. of bitstreams: 1 2013_9_Comunicação e a prevenção de danos no uso da internet.PDF: 134140 bytes, checksum: 21feb309055dd7e48407181339f632fd (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-07T18:27:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_9_Comunicação e a prevenção de danos no uso da internet.PDF: 134140 bytes, checksum: 21feb309055dd7e48407181339f632fd (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-07T18:27:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_9_Comunicação e a prevenção de danos no uso da internet.PDF: 134140 bytes, checksum: 21feb309055dd7e48407181339f632fd (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-07T18:28:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_9_Comunicação e a prevenção de danos no uso da internet.PDF: 134140 bytes, checksum: 21feb309055dd7e48407181339f632fd (MD5) Previous issue date: 2013-04ComunicaçãoConsumidorPrevenção de danosInternetBancoshttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/742DMD_hdl_123456789/742Informação & InformaçãoMACHADO, Antonio CarlosGIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013_9_Comunica%c3%a7%c3%a3o%20e%20a%20preven%c3%a7%c3%a3o%20de%20danos%20no%20uso%20da%20internet.PDFhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/742/2/2013_9_Comunica%c3%a7%c3%a3o%20e%20a%20preven%c3%a7%c3%a3o%20de%20danos%20no%20uso%20da%20internet.PDFapplication/pdf134140http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/742/2/2013_9_Comunica%c3%a7%c3%a3o%20e%20a%20preven%c3%a7%c3%a3o%20de%20danos%20no%20uso%20da%20internet.PDF21feb309055dd7e48407181339f632fdMD5123456789_742_22020-07-22T15:45:03Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/742Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:10.963Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet |
title |
Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet |
spellingShingle |
Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet MACHADO, Antonio Carlos Comunicação Consumidor Prevenção de danos Internet Bancos |
title_short |
Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet |
title_full |
Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet |
title_fullStr |
Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet |
title_full_unstemmed |
Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet |
title_sort |
Comunicação e a prevenção de dados no uso da internet |
author |
MACHADO, Antonio Carlos |
author_facet |
MACHADO, Antonio Carlos GIACOMINI FILHO, Gino |
author_role |
author |
author2 |
GIACOMINI FILHO, Gino |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MACHADO, Antonio Carlos GIACOMINI FILHO, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Consumidor Prevenção de danos Internet Bancos |
topic |
Comunicação Consumidor Prevenção de danos Internet Bancos |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Introdução: A comunicação bancária tem registrado uso intenso de novas tecnologias e conteúdos, caso do net banking, o que gera novas possibilidades e relações com o cliente bancário. Trata-se de um consumidor que é incentivado a conhecer os serviços oferecidos por meio de novos canais, a visualizar esses atributos, mas se ele detectar restrições informativas ou falhas na comunicação, irá se manifestar de alguma forma. Muitos consumidores lidam com fraudes ou danos causados pelo sistema de acesso virtual disponibilizado pelos bancos. Tal contexto apresenta inovações no sistema de comunicação protagonizado pelos bancos e consumidores midiatizados pela internet. Objetivo: Descrever a comunicação bancária voltada para a prevenção de danos quando do uso de seus websites pelos consumidores. Metodologia: Foram pesquisados os websites dos bancos Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, além de pesquisa de opinião com 130 usuários do net banking desses bancos. Resultados: Os bancos reservam em seus websites espaços específicos e não padronizados para a prevenção de danos ao consumidor no uso do net banking, enquanto os clientes usam tais serviços de forma parcial. Conclusões: Os resultados encontrados não podem ser generalizados, servindo o presente estudo como degrau para que outros trabalhos possam aprofundar o objeto de estudo apresentado a fim de dimensionar com maior amplitude e representatividade a gestão da prevenção de danos ao consumidor no contexto do net banking. |
description |
Introdução: A comunicação bancária tem registrado uso intenso de novas tecnologias e conteúdos, caso do net banking, o que gera novas possibilidades e relações com o cliente bancário. Trata-se de um consumidor que é incentivado a conhecer os serviços oferecidos por meio de novos canais, a visualizar esses atributos, mas se ele detectar restrições informativas ou falhas na comunicação, irá se manifestar de alguma forma. Muitos consumidores lidam com fraudes ou danos causados pelo sistema de acesso virtual disponibilizado pelos bancos. Tal contexto apresenta inovações no sistema de comunicação protagonizado pelos bancos e consumidores midiatizados pela internet. Objetivo: Descrever a comunicação bancária voltada para a prevenção de danos quando do uso de seus websites pelos consumidores. Metodologia: Foram pesquisados os websites dos bancos Bradesco, Itaú e Banco do Brasil, além de pesquisa de opinião com 130 usuários do net banking desses bancos. Resultados: Os bancos reservam em seus websites espaços específicos e não padronizados para a prevenção de danos ao consumidor no uso do net banking, enquanto os clientes usam tais serviços de forma parcial. Conclusões: Os resultados encontrados não podem ser generalizados, servindo o presente estudo como degrau para que outros trabalhos possam aprofundar o objeto de estudo apresentado a fim de dimensionar com maior amplitude e representatividade a gestão da prevenção de danos ao consumidor no contexto do net banking. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-04 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-07T18:28:15Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-07T18:28:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/742 DMD_hdl_123456789/742 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Informação & Informação |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/742 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/742 Informação & Informação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950812762963968 |