Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GIACOMINI FILHO, Gino
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: BORBA, Ovidio Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://www.usp.br/signosdoconsumo/ed004/artigos/06_OvidioBorba_Gino_Filho_Nomes_de_Marca_217-229_v2n2.pdf
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/233
Resumo: O propósito deste artigo é apresentar uma abordagem mercadológica e onomástica para os nomes de marcas, direcionando o foco para a nomeação de marcas em produtos de chocolate. O método é de delineamento exploratório e apresenta entrevista com representantes das empresas que fabricam chocolates artesanais. Os resultados apontam para a classificação onomástica de 16 marcas de produtos de chocolate.
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