O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/695 |
Resumo: | Este trabalho se propôs aprofundar os estudos relativos à aplicação de Marketing de Serviços nas atividades religiosas, bem como, identificar quais os motivos que levam os fiéis a adotar as práticas de troca estabelecidas pelas igrejas, em relação à devolução dos dízimos e das ofertas pelos fiéis. Usando pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, por meio de estudo de caso, o foco central da pesquisa buscou formular hipóteses que contribuam para estudar os motivos que levam os fiéis a adotar essas práticas. Nesse sentido, buscou-se a identificação de situações relevantes nesse campo do conhecimento, bem como de possibilidades práticas de utilização do Marketing de Serviços nas Igrejas Neopentecostais. Os resultados da pesquisa apontam que as pessoas devolvem o dízimo e dão suas ofertas, na maioria das vezes, apenas em decorrência da fundamentação retórica que legitima esse procedimento nas Escrituras Sagradas na aspiração de obter a paz na vida eterna. |
id |
USCS-1_b3f1f3578d22dd13fb75f74e27e8f543 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/695 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleO composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal2014-062016-04-15T19:38:37Z2016-04-15T19:38:37ZEste trabalho se propôs aprofundar os estudos relativos à aplicação de Marketing de Serviços nas atividades religiosas, bem como, identificar quais os motivos que levam os fiéis a adotar as práticas de troca estabelecidas pelas igrejas, em relação à devolução dos dízimos e das ofertas pelos fiéis. Usando pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, por meio de estudo de caso, o foco central da pesquisa buscou formular hipóteses que contribuam para estudar os motivos que levam os fiéis a adotar essas práticas. Nesse sentido, buscou-se a identificação de situações relevantes nesse campo do conhecimento, bem como de possibilidades práticas de utilização do Marketing de Serviços nas Igrejas Neopentecostais. Os resultados da pesquisa apontam que as pessoas devolvem o dízimo e dão suas ofertas, na maioria das vezes, apenas em decorrência da fundamentação retórica que legitima esse procedimento nas Escrituras Sagradas na aspiração de obter a paz na vida eterna.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-04-06T18:24:23Z No. of bitstreams: 1 2014_ O COMPOSTO DE MARKETING E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE UM ESTUDO SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS EM UMA IGREJA NEOPENTECOSTAL.pdf: 856481 bytes, checksum: 7a8e75308010b0ba3c6559412a3aaca4 (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca Campus II(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2016-04-06T21:02:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_ O COMPOSTO DE MARKETING E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE UM ESTUDO SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS EM UMA IGREJA NEOPENTECOSTAL.pdf: 856481 bytes, checksum: 7a8e75308010b0ba3c6559412a3aaca4 (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca Campus II(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2016-04-15T19:38:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_ O COMPOSTO DE MARKETING E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE UM ESTUDO SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS EM UMA IGREJA NEOPENTECOSTAL.pdf: 856481 bytes, checksum: 7a8e75308010b0ba3c6559412a3aaca4 (MD5)Made available in DSpace on 2016-04-15T19:38:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_ O COMPOSTO DE MARKETING E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE UM ESTUDO SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS EM UMA IGREJA NEOPENTECOSTAL.pdf: 856481 bytes, checksum: 7a8e75308010b0ba3c6559412a3aaca4 (MD5) Previous issue date: 2014-06Marketing de serviçosMarketing religiosoTeologia da prosperidadeTrocasComposto de marketinghttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/695DMD_hdl_123456789/695Revista Eletrônica de AdministraçãoSOUZA, Roberto VidalSILVA, Rosângela SarmentoMINCIOTTI, Silvio AugustoDONAIRE, Denisporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014_%20O%20COMPOSTO%20DE%20MARKETING%20E%20A%20TEOLOGIA%20DA%20PROSPERIDADE%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20D%c3%8dZIMOS%20E%20OFERTAS%20EM%20UMA%20IGREJA%20NEOPENTECOSTAL.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/695/2/2014_%20O%20COMPOSTO%20DE%20MARKETING%20E%20A%20TEOLOGIA%20DA%20PROSPERIDADE%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20D%c3%8dZIMOS%20E%20OFERTAS%20EM%20UMA%20IGREJA%20NEOPENTECOSTAL.pdfapplication/pdf856481http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/695/2/2014_%20O%20COMPOSTO%20DE%20MARKETING%20E%20A%20TEOLOGIA%20DA%20PROSPERIDADE%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20D%c3%8dZIMOS%20E%20OFERTAS%20EM%20UMA%20IGREJA%20NEOPENTECOSTAL.pdf7a8e75308010b0ba3c6559412a3aaca4MD5123456789_695_22020-07-22T15:45:02Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/695Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:06.621Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal |
title |
O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal |
spellingShingle |
O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal SOUZA, Roberto Vidal Marketing de serviços Marketing religioso Teologia da prosperidade Trocas Composto de marketing |
title_short |
O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal |
title_full |
O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal |
title_fullStr |
O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal |
title_full_unstemmed |
O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal |
title_sort |
O composto de marketing e a teologia da prosperidade: um estudo sobre dízimos e ofertas em uma igreja neopentecostal |
author |
SOUZA, Roberto Vidal |
author_facet |
SOUZA, Roberto Vidal SILVA, Rosângela Sarmento MINCIOTTI, Silvio Augusto DONAIRE, Denis |
author_role |
author |
author2 |
SILVA, Rosângela Sarmento MINCIOTTI, Silvio Augusto DONAIRE, Denis |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, Roberto Vidal SILVA, Rosângela Sarmento MINCIOTTI, Silvio Augusto DONAIRE, Denis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Marketing religioso Teologia da prosperidade Trocas Composto de marketing |
topic |
Marketing de serviços Marketing religioso Teologia da prosperidade Trocas Composto de marketing |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho se propôs aprofundar os estudos relativos à aplicação de Marketing de Serviços nas atividades religiosas, bem como, identificar quais os motivos que levam os fiéis a adotar as práticas de troca estabelecidas pelas igrejas, em relação à devolução dos dízimos e das ofertas pelos fiéis. Usando pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, por meio de estudo de caso, o foco central da pesquisa buscou formular hipóteses que contribuam para estudar os motivos que levam os fiéis a adotar essas práticas. Nesse sentido, buscou-se a identificação de situações relevantes nesse campo do conhecimento, bem como de possibilidades práticas de utilização do Marketing de Serviços nas Igrejas Neopentecostais. Os resultados da pesquisa apontam que as pessoas devolvem o dízimo e dão suas ofertas, na maioria das vezes, apenas em decorrência da fundamentação retórica que legitima esse procedimento nas Escrituras Sagradas na aspiração de obter a paz na vida eterna. |
description |
Este trabalho se propôs aprofundar os estudos relativos à aplicação de Marketing de Serviços nas atividades religiosas, bem como, identificar quais os motivos que levam os fiéis a adotar as práticas de troca estabelecidas pelas igrejas, em relação à devolução dos dízimos e das ofertas pelos fiéis. Usando pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, por meio de estudo de caso, o foco central da pesquisa buscou formular hipóteses que contribuam para estudar os motivos que levam os fiéis a adotar essas práticas. Nesse sentido, buscou-se a identificação de situações relevantes nesse campo do conhecimento, bem como de possibilidades práticas de utilização do Marketing de Serviços nas Igrejas Neopentecostais. Os resultados da pesquisa apontam que as pessoas devolvem o dízimo e dão suas ofertas, na maioria das vezes, apenas em decorrência da fundamentação retórica que legitima esse procedimento nas Escrituras Sagradas na aspiração de obter a paz na vida eterna. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-04-15T19:38:37Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-15T19:38:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/695 DMD_hdl_123456789/695 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Administração |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/695 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/695 Revista Eletrônica de Administração |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950812685369344 |