A comunicação participativa nas mídias organizacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PESSONI, Arquimedes
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/443
Resumo: Na era da informação, a relação do receptor com os meios de comunicação mudou. As novas tecnologias, sobretudo, intensificaram essa manifestação do receptor das informações com o decorrer do tempo. No jornalismo, não só a produção de veículos próprios (como os blogs) vem se intensificando, mas também a participação nos canais de comunicação da mídia tradicional. As organizações não estão alheias a este mundo exterior, com trabalhadores que se relacionam e interagem fora da empresa. O objetivo deste artigo é mostrar o receptor da comunicação interna da empresa como um possível participante e/ou emissor de informação e conteúdo, por meio, sobretudo, das ferramentas das redes sociais. Para tanto, foi feita uma pesquisa do tipo exploratória, em duas etapas: revisão bibliográfica acerca dos eixos teóricos propostos e coleta de opiniões de especialistas em comunicação organizacional sobre as possibilidades de transposição de formas de comunicação participativa para as mídias corporativas.
id USCS-1_f0c103404fe6fb9bd11901498aef7c87
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/443
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA comunicação participativa nas mídias organizacionais2011-062014-09-01T23:20:59Z2014-09-01T23:20:59ZUmespNa era da informação, a relação do receptor com os meios de comunicação mudou. As novas tecnologias, sobretudo, intensificaram essa manifestação do receptor das informações com o decorrer do tempo. No jornalismo, não só a produção de veículos próprios (como os blogs) vem se intensificando, mas também a participação nos canais de comunicação da mídia tradicional. As organizações não estão alheias a este mundo exterior, com trabalhadores que se relacionam e interagem fora da empresa. O objetivo deste artigo é mostrar o receptor da comunicação interna da empresa como um possível participante e/ou emissor de informação e conteúdo, por meio, sobretudo, das ferramentas das redes sociais. Para tanto, foi feita uma pesquisa do tipo exploratória, em duas etapas: revisão bibliográfica acerca dos eixos teóricos propostos e coleta de opiniões de especialistas em comunicação organizacional sobre as possibilidades de transposição de formas de comunicação participativa para as mídias corporativas.Artigo disponível na íntegra em https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/viewFile/2379/2506Submitted by Arquimedes Pessoni (pessoni@uscs.edu.br) on 2014-07-23T17:26:53Z No. of bitstreams: 1 metodista.pdf: 296688 bytes, checksum: 41632a585669cbeaacfb07c16cfeb6e8 (MD5)Approved for entry into archive by Herom Vargas(herom.vargas@uscs.edu.br) on 2014-07-30T14:31:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 metodista.pdf: 296688 bytes, checksum: 41632a585669cbeaacfb07c16cfeb6e8 (MD5)Approved for entry into archive by Vania Santos(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2014-09-01T23:20:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 metodista.pdf: 296688 bytes, checksum: 41632a585669cbeaacfb07c16cfeb6e8 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-01T23:20:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 metodista.pdf: 296688 bytes, checksum: 41632a585669cbeaacfb07c16cfeb6e8 (MD5) Previous issue date: 2011-06Comunicação OrganizacionalComunicação ParticipativaPúblico Internohttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/443DMD_hdl_123456789/443PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny MelinaThomé. A comunicação participativa nas mídias organizacionais.Comunicação & Sociedade. Ano 32, n. 55, p. 231-255, jan./jun. 2011PESSONI, ArquimedesPORTUGAL, Kallyny Melina Thoméporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessmetodista.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/443/2/metodista.pdfapplication/pdf296688http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/443/2/metodista.pdf41632a585669cbeaacfb07c16cfeb6e8MD5123456789_443_22020-07-22T15:44:39Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/443Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:41.001Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação participativa nas mídias organizacionais
title A comunicação participativa nas mídias organizacionais
spellingShingle A comunicação participativa nas mídias organizacionais
PESSONI, Arquimedes
Comunicação Organizacional
Comunicação Participativa
Público Interno
title_short A comunicação participativa nas mídias organizacionais
title_full A comunicação participativa nas mídias organizacionais
title_fullStr A comunicação participativa nas mídias organizacionais
title_full_unstemmed A comunicação participativa nas mídias organizacionais
title_sort A comunicação participativa nas mídias organizacionais
author PESSONI, Arquimedes
author_facet PESSONI, Arquimedes
PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé
author_role author
author2 PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PESSONI, Arquimedes
PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Organizacional
Comunicação Participativa
Público Interno
topic Comunicação Organizacional
Comunicação Participativa
Público Interno
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Na era da informação, a relação do receptor com os meios de comunicação mudou. As novas tecnologias, sobretudo, intensificaram essa manifestação do receptor das informações com o decorrer do tempo. No jornalismo, não só a produção de veículos próprios (como os blogs) vem se intensificando, mas também a participação nos canais de comunicação da mídia tradicional. As organizações não estão alheias a este mundo exterior, com trabalhadores que se relacionam e interagem fora da empresa. O objetivo deste artigo é mostrar o receptor da comunicação interna da empresa como um possível participante e/ou emissor de informação e conteúdo, por meio, sobretudo, das ferramentas das redes sociais. Para tanto, foi feita uma pesquisa do tipo exploratória, em duas etapas: revisão bibliográfica acerca dos eixos teóricos propostos e coleta de opiniões de especialistas em comunicação organizacional sobre as possibilidades de transposição de formas de comunicação participativa para as mídias corporativas.
Artigo disponível na íntegra em https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/article/viewFile/2379/2506
description Na era da informação, a relação do receptor com os meios de comunicação mudou. As novas tecnologias, sobretudo, intensificaram essa manifestação do receptor das informações com o decorrer do tempo. No jornalismo, não só a produção de veículos próprios (como os blogs) vem se intensificando, mas também a participação nos canais de comunicação da mídia tradicional. As organizações não estão alheias a este mundo exterior, com trabalhadores que se relacionam e interagem fora da empresa. O objetivo deste artigo é mostrar o receptor da comunicação interna da empresa como um possível participante e/ou emissor de informação e conteúdo, por meio, sobretudo, das ferramentas das redes sociais. Para tanto, foi feita uma pesquisa do tipo exploratória, em duas etapas: revisão bibliográfica acerca dos eixos teóricos propostos e coleta de opiniões de especialistas em comunicação organizacional sobre as possibilidades de transposição de formas de comunicação participativa para as mídias corporativas.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-06
dc.date.available.fl_str_mv 2014-09-01T23:20:59Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-01T23:20:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/443
DMD_hdl_123456789/443
dc.identifier.citation.fl_str_mv PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny MelinaThomé. A comunicação participativa nas mídias organizacionais.Comunicação & Sociedade. Ano 32, n. 55, p. 231-255, jan./jun. 2011
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/443
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/443
PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny MelinaThomé. A comunicação participativa nas mídias organizacionais.Comunicação & Sociedade. Ano 32, n. 55, p. 231-255, jan./jun. 2011
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Umesp
publisher.none.fl_str_mv Umesp
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950380576636928