AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Gabriella Garcia de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Camargo, Eliana Anunciato Franco de, Camargo, José Tarcísio Franco de, Veraszto, Estéfano Vizconde
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Aplicados em Educação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359
Resumo: Este artigo apresenta uma análise sobre a produção científica brasileira na área da educação. A partir do conjunto de artigos publicados em periódicos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5 no Qualis Capes, buscou-se identificar uma série de convergências dessas pesquisas, de forma a compreender as características dos periódicos que publicam tal assunto, bem como, as características dos autores e os tipos de estudos realizados. Foram analisados 9 artigos, publicados entre 2013 e 2017. Os resultados mostraram que os trabalhos sobre afetividade são publicados, em sua maioria, em periódicos A1, possuem 2 autores, sendo que mais mulheres do que homens publicam sobre este tema. A abordagem qualitativa foi prevalente e, a utilização de questionários em busca de dados primários também foram observados. Conclui-se que a pesquisa propiciou a construção de um panorama a respeito dos estudos sobre afetividade demonstrando que a temática é atual e vem marcando presença nos melhores periódicos do Brasil, que publicam sobre assuntos relativos à educação.
id USCS-2_301a3b0b0dad46d221640c5ef5b8b074
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6359
network_acronym_str USCS-2
network_name_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository_id_str
spelling AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRASEste artigo apresenta uma análise sobre a produção científica brasileira na área da educação. A partir do conjunto de artigos publicados em periódicos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5 no Qualis Capes, buscou-se identificar uma série de convergências dessas pesquisas, de forma a compreender as características dos periódicos que publicam tal assunto, bem como, as características dos autores e os tipos de estudos realizados. Foram analisados 9 artigos, publicados entre 2013 e 2017. Os resultados mostraram que os trabalhos sobre afetividade são publicados, em sua maioria, em periódicos A1, possuem 2 autores, sendo que mais mulheres do que homens publicam sobre este tema. A abordagem qualitativa foi prevalente e, a utilização de questionários em busca de dados primários também foram observados. Conclui-se que a pesquisa propiciou a construção de um panorama a respeito dos estudos sobre afetividade demonstrando que a temática é atual e vem marcando presença nos melhores periódicos do Brasil, que publicam sobre assuntos relativos à educação.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 5 n. 10 (2020): REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO - REAe2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359/3203Copyright (c) 2020 Gabriella Garcia de Souza, Eliana Anunciato Franco de Camargo, José Tarcísio Franco de Camargo, Estéfano Vizconde Verasztohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Gabriella Garcia deCamargo, Eliana Anunciato Franco deCamargo, José Tarcísio Franco deVeraszto, Estéfano Vizconde2022-10-04T19:04:51Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6359Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:51Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
title AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
spellingShingle AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
Souza, Gabriella Garcia de
title_short AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
title_full AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
title_fullStr AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
title_full_unstemmed AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
title_sort AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
author Souza, Gabriella Garcia de
author_facet Souza, Gabriella Garcia de
Camargo, Eliana Anunciato Franco de
Camargo, José Tarcísio Franco de
Veraszto, Estéfano Vizconde
author_role author
author2 Camargo, Eliana Anunciato Franco de
Camargo, José Tarcísio Franco de
Veraszto, Estéfano Vizconde
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Gabriella Garcia de
Camargo, Eliana Anunciato Franco de
Camargo, José Tarcísio Franco de
Veraszto, Estéfano Vizconde
description Este artigo apresenta uma análise sobre a produção científica brasileira na área da educação. A partir do conjunto de artigos publicados em periódicos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5 no Qualis Capes, buscou-se identificar uma série de convergências dessas pesquisas, de forma a compreender as características dos periódicos que publicam tal assunto, bem como, as características dos autores e os tipos de estudos realizados. Foram analisados 9 artigos, publicados entre 2013 e 2017. Os resultados mostraram que os trabalhos sobre afetividade são publicados, em sua maioria, em periódicos A1, possuem 2 autores, sendo que mais mulheres do que homens publicam sobre este tema. A abordagem qualitativa foi prevalente e, a utilização de questionários em busca de dados primários também foram observados. Conclui-se que a pesquisa propiciou a construção de um panorama a respeito dos estudos sobre afetividade demonstrando que a temática é atual e vem marcando presença nos melhores periódicos do Brasil, que publicam sobre assuntos relativos à educação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359/3203
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 5 n. 10 (2020): REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO - REAe
2525-703X
reponame:Revista de Estudos Aplicados em Educação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
collection Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository.name.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798045887790841856