AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Estudos Aplicados em Educação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma análise sobre a produção científica brasileira na área da educação. A partir do conjunto de artigos publicados em periódicos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5 no Qualis Capes, buscou-se identificar uma série de convergências dessas pesquisas, de forma a compreender as características dos periódicos que publicam tal assunto, bem como, as características dos autores e os tipos de estudos realizados. Foram analisados 9 artigos, publicados entre 2013 e 2017. Os resultados mostraram que os trabalhos sobre afetividade são publicados, em sua maioria, em periódicos A1, possuem 2 autores, sendo que mais mulheres do que homens publicam sobre este tema. A abordagem qualitativa foi prevalente e, a utilização de questionários em busca de dados primários também foram observados. Conclui-se que a pesquisa propiciou a construção de um panorama a respeito dos estudos sobre afetividade demonstrando que a temática é atual e vem marcando presença nos melhores periódicos do Brasil, que publicam sobre assuntos relativos à educação. |
id |
USCS-2_301a3b0b0dad46d221640c5ef5b8b074 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6359 |
network_acronym_str |
USCS-2 |
network_name_str |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRASEste artigo apresenta uma análise sobre a produção científica brasileira na área da educação. A partir do conjunto de artigos publicados em periódicos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5 no Qualis Capes, buscou-se identificar uma série de convergências dessas pesquisas, de forma a compreender as características dos periódicos que publicam tal assunto, bem como, as características dos autores e os tipos de estudos realizados. Foram analisados 9 artigos, publicados entre 2013 e 2017. Os resultados mostraram que os trabalhos sobre afetividade são publicados, em sua maioria, em periódicos A1, possuem 2 autores, sendo que mais mulheres do que homens publicam sobre este tema. A abordagem qualitativa foi prevalente e, a utilização de questionários em busca de dados primários também foram observados. Conclui-se que a pesquisa propiciou a construção de um panorama a respeito dos estudos sobre afetividade demonstrando que a temática é atual e vem marcando presença nos melhores periódicos do Brasil, que publicam sobre assuntos relativos à educação.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 5 n. 10 (2020): REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO - REAe2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359/3203Copyright (c) 2020 Gabriella Garcia de Souza, Eliana Anunciato Franco de Camargo, José Tarcísio Franco de Camargo, Estéfano Vizconde Verasztohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Gabriella Garcia deCamargo, Eliana Anunciato Franco deCamargo, José Tarcísio Franco deVeraszto, Estéfano Vizconde2022-10-04T19:04:51Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6359Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:51Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS |
title |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS |
spellingShingle |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS Souza, Gabriella Garcia de |
title_short |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS |
title_full |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS |
title_fullStr |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS |
title_full_unstemmed |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS |
title_sort |
AFETIVIDADE E EDUCAÇÃO: METAESTUDO COM PESQUISAS BRASILEIRAS |
author |
Souza, Gabriella Garcia de |
author_facet |
Souza, Gabriella Garcia de Camargo, Eliana Anunciato Franco de Camargo, José Tarcísio Franco de Veraszto, Estéfano Vizconde |
author_role |
author |
author2 |
Camargo, Eliana Anunciato Franco de Camargo, José Tarcísio Franco de Veraszto, Estéfano Vizconde |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Gabriella Garcia de Camargo, Eliana Anunciato Franco de Camargo, José Tarcísio Franco de Veraszto, Estéfano Vizconde |
description |
Este artigo apresenta uma análise sobre a produção científica brasileira na área da educação. A partir do conjunto de artigos publicados em periódicos A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5 no Qualis Capes, buscou-se identificar uma série de convergências dessas pesquisas, de forma a compreender as características dos periódicos que publicam tal assunto, bem como, as características dos autores e os tipos de estudos realizados. Foram analisados 9 artigos, publicados entre 2013 e 2017. Os resultados mostraram que os trabalhos sobre afetividade são publicados, em sua maioria, em periódicos A1, possuem 2 autores, sendo que mais mulheres do que homens publicam sobre este tema. A abordagem qualitativa foi prevalente e, a utilização de questionários em busca de dados primários também foram observados. Conclui-se que a pesquisa propiciou a construção de um panorama a respeito dos estudos sobre afetividade demonstrando que a temática é atual e vem marcando presença nos melhores periódicos do Brasil, que publicam sobre assuntos relativos à educação. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6359/3203 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 5 n. 10 (2020): REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO - REAe 2525-703X reponame:Revista de Estudos Aplicados em Educação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
collection |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808844971256578048 |