PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DOCENTE DOS PROFESSORES DE FISIOTERAPIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO SUL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casarotto, Veronica Jocasta
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: RADÜNZ, RODRIGO LIPPOLD, MORIN, VANESSA LAGO, PIVETTA, HEDIONEIA MARIA FOLETTO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Aplicados em Educação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4900
Resumo: Resumo: Buscou investigar o processo de constituição docente de professores do curso superior em fisioterapia de uma instituição do interior do RS. A pesquisa tem um enfoque qualitativo, para tanto utilizou-se como instrumento uma entrevista semi-estruturada e análise dos dados foi feita mediante Análise de Conteúdo proposta por Bardin. Ao final desta, identificamos que os entrevistados vêm estabelecendo a carreira docente através da prática diária de sala de aula, da reflexão individual e coletiva acerca da sua atuação. A pesquisa também revelou que as experiências práticas anteriores mesmo não tendo relação com a docência, auxiliaram na constituição docente. Palavras Chaves: Docentes; Fisioterapia; Ensino Supeior.
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