AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM AMBIENTE HOSPITALAR
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Atenção à Saúde |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saude/article/view/5570 |
Resumo: | Esta pesquisa teve por objetivo avaliar o grau de satisfação em relação ao atendimento fisioterapêutico dos pacientes hospitalizados nas enfermarias do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG). Participaram da pesquisa 55 pacientes, os quais responderam a um questionário brasileiro de satisfação validado para pacientes ambulatoriais, sendo este adaptado para o perfil da pesquisa. As questões versavam sobre: interação fisioterapeuta-paciente, estrutura física e satisfação geral. A hipótese inicial de encontrar nos dados boa satisfação dos pacientes com atendimento fisioterapêutico prestado, pôde ser comprovada na pergunta referente ao nível de satisfação geral, na qual demonstrou que 90,90% (n=50) apontaram essa questão como “excelente” ou “ótima”. O resultado obtido, de modo geral, foi satisfatório, porém, ressalta-se a necessidade da otimização da assistência fisioterapêutica através de capacitações sistemáticas de toda a equipe para a manutenção da qualidade técnica do atendimento, sempre incentivando a humanização e a importância da interação fisioterapeuta-paciente. |
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AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DO ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM AMBIENTE HOSPITALARFisioterapiaEsta pesquisa teve por objetivo avaliar o grau de satisfação em relação ao atendimento fisioterapêutico dos pacientes hospitalizados nas enfermarias do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG). Participaram da pesquisa 55 pacientes, os quais responderam a um questionário brasileiro de satisfação validado para pacientes ambulatoriais, sendo este adaptado para o perfil da pesquisa. As questões versavam sobre: interação fisioterapeuta-paciente, estrutura física e satisfação geral. A hipótese inicial de encontrar nos dados boa satisfação dos pacientes com atendimento fisioterapêutico prestado, pôde ser comprovada na pergunta referente ao nível de satisfação geral, na qual demonstrou que 90,90% (n=50) apontaram essa questão como “excelente” ou “ótima”. O resultado obtido, de modo geral, foi satisfatório, porém, ressalta-se a necessidade da otimização da assistência fisioterapêutica através de capacitações sistemáticas de toda a equipe para a manutenção da qualidade técnica do atendimento, sempre incentivando a humanização e a importância da interação fisioterapeuta-paciente.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2019-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos Originaisapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saude/article/view/557010.13037/ras.vol17n60.5570Journal of Health Care; Vol. 17 No. 60 (2019): Revista de Atenção à Saúde - RASRevista de Atenção à Saúde; v. 17 n. 60 (2019): Revista de Atenção à Saúde - RAS2359-4330reponame:Revista de Atenção à Saúdeinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saude/article/view/5570/pdfCopyright (c) 2019 Revista de Atenção à Saúde (antiga Rev. Bras. Ciên. Saúde)info:eu-repo/semantics/openAccessCamargo, AndréGonçalves, Jamila GabrielleMazzo, Débora MeloSchleder, Juliana Carvalho2019-08-26T17:33:28Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/5570Revistahttps://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saudePUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saude/oaieditoria.ras@online.uscs.edu.br || vera.basso@online.uscs.edu.br2359-43302359-4330opendoar:2019-08-26T17:33:28Revista de Atenção à Saúde - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
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