Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo discutir o uso de ícones urbanos para a promoção de São Paulo, bem como sua relação com a atividade turística e a produção do espaço da metrópole. Para tal, analisaram-se os materiais promocionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau e os sites ligados ao turismo da prefeitura e do governo estadual de São Paulo, além de referencial bibliográfico sobre o tema, sendo destacada, como resultado, a vertente excludente nos processos de seleção desses ícones. |
id |
USCS_2ea4f2d493b3a0e23b128bd4ee40346d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/709 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São PauloÍcone UrbanoSão PauloTurismoEste artigo tem como objetivo discutir o uso de ícones urbanos para a promoção de São Paulo, bem como sua relação com a atividade turística e a produção do espaço da metrópole. Para tal, analisaram-se os materiais promocionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau e os sites ligados ao turismo da prefeitura e do governo estadual de São Paulo, além de referencial bibliográfico sobre o tema, sendo destacada, como resultado, a vertente excludente nos processos de seleção desses ícones.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/70910.13037/ci.vol9n17.709Comunicação & Inovação; v. 9 n. 17 (2008): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709/557Copyright (c) 1969 Viviane Veiga Shibakihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessShibaki, Viviane Veiga2022-10-04T19:11:16Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/709Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:16Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo |
title |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo |
spellingShingle |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo Shibaki, Viviane Veiga Ícone Urbano São Paulo Turismo |
title_short |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo |
title_full |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo |
title_fullStr |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo |
title_full_unstemmed |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo |
title_sort |
Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo |
author |
Shibaki, Viviane Veiga |
author_facet |
Shibaki, Viviane Veiga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Shibaki, Viviane Veiga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ícone Urbano São Paulo Turismo |
topic |
Ícone Urbano São Paulo Turismo |
description |
Este artigo tem como objetivo discutir o uso de ícones urbanos para a promoção de São Paulo, bem como sua relação com a atividade turística e a produção do espaço da metrópole. Para tal, analisaram-se os materiais promocionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau e os sites ligados ao turismo da prefeitura e do governo estadual de São Paulo, além de referencial bibliográfico sobre o tema, sendo destacada, como resultado, a vertente excludente nos processos de seleção desses ícones. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709 10.13037/ci.vol9n17.709 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol9n17.709 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709/557 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1969 Viviane Veiga Shibaki https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1969 Viviane Veiga Shibaki https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 9 n. 17 (2008): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368757469184 |