Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Shibaki, Viviane Veiga
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709
Resumo: Este artigo tem como objetivo discutir o uso de ícones urbanos para a promoção de São Paulo, bem como sua relação com a atividade turística e a produção do espaço da metrópole. Para tal, analisaram-se os materiais promocionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau e os sites ligados ao turismo da prefeitura e do governo estadual de São Paulo, além de referencial bibliográfico sobre o tema, sendo destacada, como resultado, a vertente excludente nos processos de seleção desses ícones.
id USCS_2ea4f2d493b3a0e23b128bd4ee40346d
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/709
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São PauloÍcone UrbanoSão PauloTurismoEste artigo tem como objetivo discutir o uso de ícones urbanos para a promoção de São Paulo, bem como sua relação com a atividade turística e a produção do espaço da metrópole. Para tal, analisaram-se os materiais promocionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau e os sites ligados ao turismo da prefeitura e do governo estadual de São Paulo, além de referencial bibliográfico sobre o tema, sendo destacada, como resultado, a vertente excludente nos processos de seleção desses ícones.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/70910.13037/ci.vol9n17.709Comunicação & Inovação; v. 9 n. 17 (2008): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709/557Copyright (c) 1969 Viviane Veiga Shibakihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessShibaki, Viviane Veiga2022-10-04T19:11:16Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/709Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:16Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
title Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
spellingShingle Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
Shibaki, Viviane Veiga
Ícone Urbano
São Paulo
Turismo
title_short Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
title_full Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
title_fullStr Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
title_full_unstemmed Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
title_sort Ícones urbanos, turismo e a produção do espaço na metrópole de São Paulo
author Shibaki, Viviane Veiga
author_facet Shibaki, Viviane Veiga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Shibaki, Viviane Veiga
dc.subject.por.fl_str_mv Ícone Urbano
São Paulo
Turismo
topic Ícone Urbano
São Paulo
Turismo
description Este artigo tem como objetivo discutir o uso de ícones urbanos para a promoção de São Paulo, bem como sua relação com a atividade turística e a produção do espaço da metrópole. Para tal, analisaram-se os materiais promocionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau e os sites ligados ao turismo da prefeitura e do governo estadual de São Paulo, além de referencial bibliográfico sobre o tema, sendo destacada, como resultado, a vertente excludente nos processos de seleção desses ícones.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709
10.13037/ci.vol9n17.709
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol9n17.709
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/709/557
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Viviane Veiga Shibaki
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Viviane Veiga Shibaki
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 9 n. 17 (2008): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368757469184