Características de convergência na atuação do Mídia Ninja

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Maria Clara Aquino
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2393
Resumo: Discute-se a comunicação sobre os protestos de 2013, no Brasil, através de uma análise sobre categorias de convergência na atuação do coletivo midiático Mídia Ninja. Observa-se as categorias de armazenamento, mobilidade, visibilidade e personalização. A argumentação é construída a partir da problematização sobre a coexistência do modelo de comunicação da mídia tradicional, baseado na distribuição, com um modelo híbrido e emergente, baseado em circulação de conteúdos.
id USCS_49880bfeaa1b763fdbbfb21b6098e966
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2393
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Características de convergência na atuação do Mídia Ninjaconvergênciamídias sociaisMídia NinjaComunicação no âmbito das mobilizações sociais em redeDiscute-se a comunicação sobre os protestos de 2013, no Brasil, através de uma análise sobre categorias de convergência na atuação do coletivo midiático Mídia Ninja. Observa-se as categorias de armazenamento, mobilidade, visibilidade e personalização. A argumentação é construída a partir da problematização sobre a coexistência do modelo de comunicação da mídia tradicional, baseado na distribuição, com um modelo híbrido e emergente, baseado em circulação de conteúdos. Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2014-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/239310.13037/ci.vol15n28.2393Comunicação & Inovação; v. 15 n. 28 (2014): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2393/1506Copyright (c) 2014 Maria Clara Aquino Bittencourthttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBittencourt, Maria Clara Aquino2022-10-04T19:12:11Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2393Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:11Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Características de convergência na atuação do Mídia Ninja
title Características de convergência na atuação do Mídia Ninja
spellingShingle Características de convergência na atuação do Mídia Ninja
Bittencourt, Maria Clara Aquino
convergência
mídias sociais
Mídia Ninja
Comunicação no âmbito das mobilizações sociais em rede
title_short Características de convergência na atuação do Mídia Ninja
title_full Características de convergência na atuação do Mídia Ninja
title_fullStr Características de convergência na atuação do Mídia Ninja
title_full_unstemmed Características de convergência na atuação do Mídia Ninja
title_sort Características de convergência na atuação do Mídia Ninja
author Bittencourt, Maria Clara Aquino
author_facet Bittencourt, Maria Clara Aquino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Maria Clara Aquino
dc.subject.por.fl_str_mv convergência
mídias sociais
Mídia Ninja
Comunicação no âmbito das mobilizações sociais em rede
topic convergência
mídias sociais
Mídia Ninja
Comunicação no âmbito das mobilizações sociais em rede
description Discute-se a comunicação sobre os protestos de 2013, no Brasil, através de uma análise sobre categorias de convergência na atuação do coletivo midiático Mídia Ninja. Observa-se as categorias de armazenamento, mobilidade, visibilidade e personalização. A argumentação é construída a partir da problematização sobre a coexistência do modelo de comunicação da mídia tradicional, baseado na distribuição, com um modelo híbrido e emergente, baseado em circulação de conteúdos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2393
10.13037/ci.vol15n28.2393
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2393
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol15n28.2393
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2393/1506
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Maria Clara Aquino Bittencourt
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Maria Clara Aquino Bittencourt
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 15 n. 28 (2014): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369261834240