A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santovito, Tereza C.
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652
Resumo: O presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos.
id USCS_51f7ad03ab43d355304b3dbbc43981d7
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/652
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOSComunicação e EsportesTurismo de EventosMarketing Esportivo e Identidade CulturalO presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/65210.13037/ci.vol7n13.652Comunicação & Inovação; v. 7 n. 13 (2006): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652/498Copyright (c) 1969 Tereza C. Santovitohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantovito, Tereza C.2022-10-04T19:11:15Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/652Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:15Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
title A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
spellingShingle A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
Santovito, Tereza C.
Comunicação e Esportes
Turismo de Eventos
Marketing Esportivo e Identidade Cultural
title_short A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
title_full A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
title_fullStr A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
title_full_unstemmed A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
title_sort A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
author Santovito, Tereza C.
author_facet Santovito, Tereza C.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santovito, Tereza C.
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação e Esportes
Turismo de Eventos
Marketing Esportivo e Identidade Cultural
topic Comunicação e Esportes
Turismo de Eventos
Marketing Esportivo e Identidade Cultural
description O presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652
10.13037/ci.vol7n13.652
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol7n13.652
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652/498
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Tereza C. Santovito
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Tereza C. Santovito
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 7 n. 13 (2006): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368710283264