A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652 |
Resumo: | O presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos. |
id |
USCS_51f7ad03ab43d355304b3dbbc43981d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/652 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOSComunicação e EsportesTurismo de EventosMarketing Esportivo e Identidade CulturalO presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/65210.13037/ci.vol7n13.652Comunicação & Inovação; v. 7 n. 13 (2006): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652/498Copyright (c) 1969 Tereza C. Santovitohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantovito, Tereza C.2022-10-04T19:11:15Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/652Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:15Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS |
title |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS |
spellingShingle |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS Santovito, Tereza C. Comunicação e Esportes Turismo de Eventos Marketing Esportivo e Identidade Cultural |
title_short |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS |
title_full |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS |
title_fullStr |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS |
title_full_unstemmed |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS |
title_sort |
A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS |
author |
Santovito, Tereza C. |
author_facet |
Santovito, Tereza C. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santovito, Tereza C. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação e Esportes Turismo de Eventos Marketing Esportivo e Identidade Cultural |
topic |
Comunicação e Esportes Turismo de Eventos Marketing Esportivo e Identidade Cultural |
description |
O presente artigo propõe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turístico, forte instrumento de comunicação e interação entre os povos. Discorre sobre a relação entre Turismo e Eventos e sua importância para o país anfitrião e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propósitos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em referencial teórico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicação, em benefício da socialização, integração de pessoas, comunidades e povos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652 10.13037/ci.vol7n13.652 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol7n13.652 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/652/498 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1969 Tereza C. Santovito https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1969 Tereza C. Santovito https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 7 n. 13 (2006): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368710283264 |