Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Angeluci, Alan César Belo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Silva, Matheus Felske da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6090
Resumo: Este artigo aborda a disseminação de mensagens no Twitter e os papéis de seus atores em torno do último debate dos candidatos a presidência do Brasil de 2018. Ampara-se na formação da estrutura da rede com base em postagens sobre o debate, em especial na identificação dos principais atores e das diferentes funções exercidas pelos usuários que tuitaram sobre o evento. Os resultados apontam a relevância da imprensa na produção de conteúdos, agregada ao papel fundamental de usuários comuns no sentido de espalhar o conteúdo produzido por estes veículos.
id USCS_6dfa6b8f0e309547302cd58de835baeb
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6090
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no BrasilComunicaçãoInovaçãoEste artigo aborda a disseminação de mensagens no Twitter e os papéis de seus atores em torno do último debate dos candidatos a presidência do Brasil de 2018. Ampara-se na formação da estrutura da rede com base em postagens sobre o debate, em especial na identificação dos principais atores e das diferentes funções exercidas pelos usuários que tuitaram sobre o evento. Os resultados apontam a relevância da imprensa na produção de conteúdos, agregada ao papel fundamental de usuários comuns no sentido de espalhar o conteúdo produzido por estes veículos.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2019-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/609010.13037/ci.vol20n43.6090Comunicação & Inovação; v. 20 n. 43 (2019): Revista Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6090/2793Copyright (c) 2019 Alan César Belo Angeluci, Matheus Felske da Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAngeluci, Alan César BeloSilva, Matheus Felske da2022-10-04T19:13:27Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6090Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:27Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
title Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
spellingShingle Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
Angeluci, Alan César Belo
Comunicação
Inovação
title_short Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
title_full Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
title_fullStr Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
title_full_unstemmed Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
title_sort Disseminação de Informações no Twitter: uma análise sobre o debate eleitoral dos presidenciáveis de 2018 no Brasil
author Angeluci, Alan César Belo
author_facet Angeluci, Alan César Belo
Silva, Matheus Felske da
author_role author
author2 Silva, Matheus Felske da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Angeluci, Alan César Belo
Silva, Matheus Felske da
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Inovação
topic Comunicação
Inovação
description Este artigo aborda a disseminação de mensagens no Twitter e os papéis de seus atores em torno do último debate dos candidatos a presidência do Brasil de 2018. Ampara-se na formação da estrutura da rede com base em postagens sobre o debate, em especial na identificação dos principais atores e das diferentes funções exercidas pelos usuários que tuitaram sobre o evento. Os resultados apontam a relevância da imprensa na produção de conteúdos, agregada ao papel fundamental de usuários comuns no sentido de espalhar o conteúdo produzido por estes veículos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6090
10.13037/ci.vol20n43.6090
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6090
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol20n43.6090
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6090/2793
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Alan César Belo Angeluci, Matheus Felske da Silva
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Alan César Belo Angeluci, Matheus Felske da Silva
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 20 n. 43 (2019): Revista Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369710624768