RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Govatto, Ana Claudia Marques
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/514
Resumo: Este artigo é uma síntese da dissertação de mestrado Empresa-cidadã e comunicação mercadológica: um estudo sobre a resposabilidade social corporativa e a propaganda, que objetivou estudar a responsabilidade social corporativa a partir do cumprimento e da atenção aos postulados éticos das relações de consumo e da propaganda, em consonância com os valores morais e éticos da sociedade brasileira. Pretendeu, ainda, abordar a postura ética nos negócios, o engajamento e o compromisso social de empresas e a forma como as organizações têm agregado a responsabilidade social à comunicação publicitária.
id USCS_7fed37e3abfc3be98b3662dc405a05c7
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/514
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDAResponsabilidade SocialPropagandaEmpresa-CidadãEste artigo é uma síntese da dissertação de mestrado Empresa-cidadã e comunicação mercadológica: um estudo sobre a resposabilidade social corporativa e a propaganda, que objetivou estudar a responsabilidade social corporativa a partir do cumprimento e da atenção aos postulados éticos das relações de consumo e da propaganda, em consonância com os valores morais e éticos da sociedade brasileira. Pretendeu, ainda, abordar a postura ética nos negócios, o engajamento e o compromisso social de empresas e a forma como as organizações têm agregado a responsabilidade social à comunicação publicitária.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/51410.13037/ci.vol3n6.514Comunicação & Inovação; v. 3 n. 6 (2003): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/514/361Copyright (c) 1969 Ana Claudia Marques Govattohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGovatto, Ana Claudia Marques2022-10-04T19:11:02Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/514Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:02Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA
title RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA
spellingShingle RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA
Govatto, Ana Claudia Marques
Responsabilidade Social
Propaganda
Empresa-Cidadã
title_short RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA
title_full RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA
title_fullStr RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA
title_full_unstemmed RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA
title_sort RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E PROPAGANDA
author Govatto, Ana Claudia Marques
author_facet Govatto, Ana Claudia Marques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Govatto, Ana Claudia Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade Social
Propaganda
Empresa-Cidadã
topic Responsabilidade Social
Propaganda
Empresa-Cidadã
description Este artigo é uma síntese da dissertação de mestrado Empresa-cidadã e comunicação mercadológica: um estudo sobre a resposabilidade social corporativa e a propaganda, que objetivou estudar a responsabilidade social corporativa a partir do cumprimento e da atenção aos postulados éticos das relações de consumo e da propaganda, em consonância com os valores morais e éticos da sociedade brasileira. Pretendeu, ainda, abordar a postura ética nos negócios, o engajamento e o compromisso social de empresas e a forma como as organizações têm agregado a responsabilidade social à comunicação publicitária.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/514
10.13037/ci.vol3n6.514
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/514
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol3n6.514
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/514/361
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Ana Claudia Marques Govatto
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Ana Claudia Marques Govatto
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 3 n. 6 (2003): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368342233088