COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brum, Eron
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Fortaleza, Camila Hildebrand Gazal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/607
Resumo: O acesso à informação e à influência do consumidor nas decisões das empresas, por meio de seu poder de compra, são importantes fatores para o consumo sustentável. A preocupação com a saúde e com o meio ambiente é incorporada pela população de maneira a buscar informações para o próprio consumo e a não-degradação do meio. Este artigo analisa o consumo sustentável e a influência na mídia na sua divulgação. Um dos desdobramentos do estudo revelou que as mulheres se preocupam mais com as questões ambientais e com o consumo sustentável e que o consumidor ainda encontra dificuldades em comprar os produtos ecologicamente corretos.
id USCS_8762c833f5b31510363142300a661e83
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/607
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDORConsumo SustentávelMídiaMeio AmbienteO acesso à informação e à influência do consumidor nas decisões das empresas, por meio de seu poder de compra, são importantes fatores para o consumo sustentável. A preocupação com a saúde e com o meio ambiente é incorporada pela população de maneira a buscar informações para o próprio consumo e a não-degradação do meio. Este artigo analisa o consumo sustentável e a influência na mídia na sua divulgação. Um dos desdobramentos do estudo revelou que as mulheres se preocupam mais com as questões ambientais e com o consumo sustentável e que o consumidor ainda encontra dificuldades em comprar os produtos ecologicamente corretos.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/60710.13037/ci.vol5n10.607Comunicação & Inovação; v. 5 n. 10 (2005): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/607/457Copyright (c) 1969 Eron Brum, Camila Hildebrand Gazal Fortalezahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBrum, EronFortaleza, Camila Hildebrand Gazal2022-10-04T19:11:13Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/607Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:13Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
spellingShingle COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Brum, Eron
Consumo Sustentável
Mídia
Meio Ambiente
title_short COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title_full COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title_fullStr COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title_full_unstemmed COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
title_sort COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: INFLUÊNCIA DA MÍDIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
author Brum, Eron
author_facet Brum, Eron
Fortaleza, Camila Hildebrand Gazal
author_role author
author2 Fortaleza, Camila Hildebrand Gazal
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brum, Eron
Fortaleza, Camila Hildebrand Gazal
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo Sustentável
Mídia
Meio Ambiente
topic Consumo Sustentável
Mídia
Meio Ambiente
description O acesso à informação e à influência do consumidor nas decisões das empresas, por meio de seu poder de compra, são importantes fatores para o consumo sustentável. A preocupação com a saúde e com o meio ambiente é incorporada pela população de maneira a buscar informações para o próprio consumo e a não-degradação do meio. Este artigo analisa o consumo sustentável e a influência na mídia na sua divulgação. Um dos desdobramentos do estudo revelou que as mulheres se preocupam mais com as questões ambientais e com o consumo sustentável e que o consumidor ainda encontra dificuldades em comprar os produtos ecologicamente corretos.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/607
10.13037/ci.vol5n10.607
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/607
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol5n10.607
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/607/457
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Eron Brum, Camila Hildebrand Gazal Fortaleza
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Eron Brum, Camila Hildebrand Gazal Fortaleza
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 5 n. 10 (2005): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368375787520