Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização

Bibliographic Details
Main Author: Teixeira, Raphael Moroz
Publication Date: 2021
Other Authors: Fort, Mônica Cristine
Format: Article
Language: por
Source: Comunicação & Inovação
Download full: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7067
Summary: Este artigo objetiva analisar práticas comunicacionais estabelecidas entre assessores de comunicação e jornalistas no contexto da midiatização e da media life. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com oito assessores de comunicação e oito jornalistas que atuam na cidade de Curitiba (PR). Conclui-se que, apesar desses profissionais trabalharem conjuntamente com o propósito de construir notícias, o desconhecimento da linha editorial dos veículos por parte de assessores prejudica o desenvolvimento das atividades realizadas por jornalistas. A pesquisa teve, como embasamento teórico, pressupostos de Mark Deuze, Andreas Hepp e Henry Jenkins.
id USCS_9875637dd7102e4e9bcb30f3e07205b2
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/7067
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatizaçãoAssessoria de comunicaçãoJornalismoMidiatizaçãoEste artigo objetiva analisar práticas comunicacionais estabelecidas entre assessores de comunicação e jornalistas no contexto da midiatização e da media life. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com oito assessores de comunicação e oito jornalistas que atuam na cidade de Curitiba (PR). Conclui-se que, apesar desses profissionais trabalharem conjuntamente com o propósito de construir notícias, o desconhecimento da linha editorial dos veículos por parte de assessores prejudica o desenvolvimento das atividades realizadas por jornalistas. A pesquisa teve, como embasamento teórico, pressupostos de Mark Deuze, Andreas Hepp e Henry Jenkins.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2021-01-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7067Comunicação & Inovação; v. 22 n. 48 (2021): Revista Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7067/324810.13037/gr.vol31n91.437Copyright (c) 2021 Raphael Moroz Teixeira, Mônica Cristine Forthttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Raphael MorozFort, Mônica Cristine2022-10-04T19:13:38Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/7067Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:38Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
title Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
spellingShingle Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
Teixeira, Raphael Moroz
Assessoria de comunicação
Jornalismo
Midiatização
title_short Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
title_full Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
title_fullStr Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
title_full_unstemmed Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
title_sort Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização
author Teixeira, Raphael Moroz
author_facet Teixeira, Raphael Moroz
Fort, Mônica Cristine
author_role author
author2 Fort, Mônica Cristine
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Raphael Moroz
Fort, Mônica Cristine
dc.subject.por.fl_str_mv Assessoria de comunicação
Jornalismo
Midiatização
topic Assessoria de comunicação
Jornalismo
Midiatização
description Este artigo objetiva analisar práticas comunicacionais estabelecidas entre assessores de comunicação e jornalistas no contexto da midiatização e da media life. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com oito assessores de comunicação e oito jornalistas que atuam na cidade de Curitiba (PR). Conclui-se que, apesar desses profissionais trabalharem conjuntamente com o propósito de construir notícias, o desconhecimento da linha editorial dos veículos por parte de assessores prejudica o desenvolvimento das atividades realizadas por jornalistas. A pesquisa teve, como embasamento teórico, pressupostos de Mark Deuze, Andreas Hepp e Henry Jenkins.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7067
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7067
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7067/3248
10.13037/gr.vol31n91.437
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Raphael Moroz Teixeira, Mônica Cristine Fort
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Raphael Moroz Teixeira, Mônica Cristine Fort
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 22 n. 48 (2021): Revista Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369896222720