Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medrado, Andrea
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Bennett, James, Strange, Niki
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689
Resumo: Este artigo analisa o conceito de “economia de valores éticos e sociais” aplicado às produtoras independentes que fornecem conteúdo multiplataforma para as TVs públicas do Reino Unido. O texto é fundamentado em um projeto de pesquisa em que foram realizadas mais de cem entrevistas com atores da ecologia de produção. Argumentamos que, nas produtoras independentes digitais, a noção de “independência” é utilizada para tentar reconciliar a busca pelo lucro mas, ao mesmo tempo, há a busca pela realização de projetos em que seja possível fazer alguma diferença na sociedade. 
id USCS_a812d8d5aad9d3f5e6fceef2dccb4c75
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4689
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino UnidoPublic service TV in the United Kingdom and its digital production’s economy of ethical and social valuesEconomy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production.Multiplatform digital production for the public service TVEconomia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma.Produção digital multiplataforma para a TV PúblicaEste artigo analisa o conceito de “economia de valores éticos e sociais” aplicado às produtoras independentes que fornecem conteúdo multiplataforma para as TVs públicas do Reino Unido. O texto é fundamentado em um projeto de pesquisa em que foram realizadas mais de cem entrevistas com atores da ecologia de produção. Argumentamos que, nas produtoras independentes digitais, a noção de “independência” é utilizada para tentar reconciliar a busca pelo lucro mas, ao mesmo tempo, há a busca pela realização de projetos em que seja possível fazer alguma diferença na sociedade. This article analyses the concept of “economy of ethical and social values” as it applies to in­dependent production companies, which supply multiplatform content for public service TV in the United Kingdom. It is based on a research project in which we conducted over one hun­dred interviews with actors that integrate the country’s production ecology. We argue that the notion of “independence” represents a way to counter-balance their search for profits. At the same time, producers also need to search for projects in which they can make a difference in society.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2017-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/468910.13037/ci.vol18n38.4689Comunicação & Inovação; v. 18 n. 38 (2017): Comunicação & Inovação; 94-1082178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689/2290Copyright (c) 2017 Andrea Medrado, James Bennett, Niki Strangehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMedrado, AndreaBennett, JamesStrange, Niki2022-10-04T19:13:10Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4689Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:10Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
Public service TV in the United Kingdom and its digital production’s economy of ethical and social values
title Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
spellingShingle Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
Medrado, Andrea
Economy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production.
Multiplatform digital production for the public service TV
Economia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma.
Produção digital multiplataforma para a TV Pública
title_short Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
title_full Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
title_fullStr Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
title_full_unstemmed Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
title_sort Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
author Medrado, Andrea
author_facet Medrado, Andrea
Bennett, James
Strange, Niki
author_role author
author2 Bennett, James
Strange, Niki
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medrado, Andrea
Bennett, James
Strange, Niki
dc.subject.por.fl_str_mv Economy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production.
Multiplatform digital production for the public service TV
Economia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma.
Produção digital multiplataforma para a TV Pública
topic Economy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production.
Multiplatform digital production for the public service TV
Economia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma.
Produção digital multiplataforma para a TV Pública
description Este artigo analisa o conceito de “economia de valores éticos e sociais” aplicado às produtoras independentes que fornecem conteúdo multiplataforma para as TVs públicas do Reino Unido. O texto é fundamentado em um projeto de pesquisa em que foram realizadas mais de cem entrevistas com atores da ecologia de produção. Argumentamos que, nas produtoras independentes digitais, a noção de “independência” é utilizada para tentar reconciliar a busca pelo lucro mas, ao mesmo tempo, há a busca pela realização de projetos em que seja possível fazer alguma diferença na sociedade. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689
10.13037/ci.vol18n38.4689
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol18n38.4689
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689/2290
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Andrea Medrado, James Bennett, Niki Strange
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Andrea Medrado, James Bennett, Niki Strange
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 18 n. 38 (2017): Comunicação & Inovação; 94-108
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369630932992