Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
DOI: | 10.13037/ci.vol18n38.4689 |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689 |
Resumo: | Este artigo analisa o conceito de “economia de valores éticos e sociais” aplicado às produtoras independentes que fornecem conteúdo multiplataforma para as TVs públicas do Reino Unido. O texto é fundamentado em um projeto de pesquisa em que foram realizadas mais de cem entrevistas com atores da ecologia de produção. Argumentamos que, nas produtoras independentes digitais, a noção de “independência” é utilizada para tentar reconciliar a busca pelo lucro mas, ao mesmo tempo, há a busca pela realização de projetos em que seja possível fazer alguma diferença na sociedade. |
id |
USCS_a812d8d5aad9d3f5e6fceef2dccb4c75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4689 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
spelling |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino UnidoPublic service TV in the United Kingdom and its digital production’s economy of ethical and social valuesEconomy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production.Multiplatform digital production for the public service TVEconomia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma.Produção digital multiplataforma para a TV PúblicaEste artigo analisa o conceito de “economia de valores éticos e sociais” aplicado às produtoras independentes que fornecem conteúdo multiplataforma para as TVs públicas do Reino Unido. O texto é fundamentado em um projeto de pesquisa em que foram realizadas mais de cem entrevistas com atores da ecologia de produção. Argumentamos que, nas produtoras independentes digitais, a noção de “independência” é utilizada para tentar reconciliar a busca pelo lucro mas, ao mesmo tempo, há a busca pela realização de projetos em que seja possível fazer alguma diferença na sociedade. This article analyses the concept of “economy of ethical and social values” as it applies to independent production companies, which supply multiplatform content for public service TV in the United Kingdom. It is based on a research project in which we conducted over one hundred interviews with actors that integrate the country’s production ecology. We argue that the notion of “independence” represents a way to counter-balance their search for profits. At the same time, producers also need to search for projects in which they can make a difference in society.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2017-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/468910.13037/ci.vol18n38.4689Comunicação & Inovação; v. 18 n. 38 (2017): Comunicação & Inovação; 94-1082178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689/2290Copyright (c) 2017 Andrea Medrado, James Bennett, Niki Strangehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMedrado, AndreaBennett, JamesStrange, Niki2022-10-04T19:13:10Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4689Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:10Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido Public service TV in the United Kingdom and its digital production’s economy of ethical and social values |
title |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido |
spellingShingle |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido Medrado, Andrea Economy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production. Multiplatform digital production for the public service TV Economia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma. Produção digital multiplataforma para a TV Pública Medrado, Andrea Economy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production. Multiplatform digital production for the public service TV Economia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma. Produção digital multiplataforma para a TV Pública |
title_short |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido |
title_full |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido |
title_fullStr |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido |
title_full_unstemmed |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido |
title_sort |
Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido |
author |
Medrado, Andrea |
author_facet |
Medrado, Andrea Medrado, Andrea Bennett, James Strange, Niki Bennett, James Strange, Niki |
author_role |
author |
author2 |
Bennett, James Strange, Niki |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Medrado, Andrea Bennett, James Strange, Niki |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Economy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production. Multiplatform digital production for the public service TV Economia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma. Produção digital multiplataforma para a TV Pública |
topic |
Economy of ethical and social values. Public service broadcasting. Multiplatform production. Multiplatform digital production for the public service TV Economia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma. Produção digital multiplataforma para a TV Pública |
description |
Este artigo analisa o conceito de “economia de valores éticos e sociais” aplicado às produtoras independentes que fornecem conteúdo multiplataforma para as TVs públicas do Reino Unido. O texto é fundamentado em um projeto de pesquisa em que foram realizadas mais de cem entrevistas com atores da ecologia de produção. Argumentamos que, nas produtoras independentes digitais, a noção de “independência” é utilizada para tentar reconciliar a busca pelo lucro mas, ao mesmo tempo, há a busca pela realização de projetos em que seja possível fazer alguma diferença na sociedade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689 10.13037/ci.vol18n38.4689 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol18n38.4689 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4689/2290 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Andrea Medrado, James Bennett, Niki Strange https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Andrea Medrado, James Bennett, Niki Strange https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 18 n. 38 (2017): Comunicação & Inovação; 94-108 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1822180541978378240 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.13037/ci.vol18n38.4689 |