A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nishida, Neusa Fumie
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/680
Resumo: Este artigo reflete sobre questões da ética deontológica na publicidade dirigida ao público feminino das revistas Claudia e Nova. O objetivo do estudo foi investigar como os anúncios seguiram os princípios de tal ética. Buscou-se verificar, por meio da análise de conteúdo, se os anúncios cumpriram normas regidas pelo Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária. Concluiu-se que a ética deontológica na publicidade feminina ocorreu de maneira não-linear. A não-linearidade se refere ao não-cumprimento dos princípios éticos por parte de alguns anúncios analisados.
id USCS_b55c0814f9bdaaa005f83f868b1f2eae
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/680
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling A ética deontológica na publicidade dirigida à mulherÉticaPublicidadeMulherEste artigo reflete sobre questões da ética deontológica na publicidade dirigida ao público feminino das revistas Claudia e Nova. O objetivo do estudo foi investigar como os anúncios seguiram os princípios de tal ética. Buscou-se verificar, por meio da análise de conteúdo, se os anúncios cumpriram normas regidas pelo Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária. Concluiu-se que a ética deontológica na publicidade feminina ocorreu de maneira não-linear. A não-linearidade se refere ao não-cumprimento dos princípios éticos por parte de alguns anúncios analisados.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/68010.13037/ci.vol8n15.680Comunicação & Inovação; v. 8 n. 15 (2007): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/680/526Copyright (c) 1969 Neusa Fumie Nishidahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNishida, Neusa Fumie2022-10-04T19:11:01Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/680Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:01Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher
title A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher
spellingShingle A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher
Nishida, Neusa Fumie
Ética
Publicidade
Mulher
title_short A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher
title_full A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher
title_fullStr A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher
title_full_unstemmed A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher
title_sort A ética deontológica na publicidade dirigida à mulher
author Nishida, Neusa Fumie
author_facet Nishida, Neusa Fumie
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nishida, Neusa Fumie
dc.subject.por.fl_str_mv Ética
Publicidade
Mulher
topic Ética
Publicidade
Mulher
description Este artigo reflete sobre questões da ética deontológica na publicidade dirigida ao público feminino das revistas Claudia e Nova. O objetivo do estudo foi investigar como os anúncios seguiram os princípios de tal ética. Buscou-se verificar, por meio da análise de conteúdo, se os anúncios cumpriram normas regidas pelo Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária. Concluiu-se que a ética deontológica na publicidade feminina ocorreu de maneira não-linear. A não-linearidade se refere ao não-cumprimento dos princípios éticos por parte de alguns anúncios analisados.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/680
10.13037/ci.vol8n15.680
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/680
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol8n15.680
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/680/526
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Neusa Fumie Nishida
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Neusa Fumie Nishida
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 8 n. 15 (2007): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368735449088