A segmentação de públicos na comunicação empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Roberto Araújo
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Bueno, Wilson da Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717
Resumo: Este artigo tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o entendimento a respeito dos relacionamentos organizacionais, com vistas a uma abordagem segmentada dos públicos na comunicação empresarial. Por meio da análise do referencial teórico e de pesquisa em grandes empresas, foram estabelecidos parâmetros que contribuem para uma conceituação mais precisa dos interlocutores. Neste trabalho, ficou demonstrado que há lacunas importantes a serem preenchidas, dentre as quais a inexistência de mecanismos que possam aferir as expectativas dos vários segmentos de público, bem como a falta de canais de comunicação regulares, notadamente no âmbito externo.
id USCS_b6188adbba7d81ba694194474fea8313
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/717
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling A segmentação de públicos na comunicação empresarialComunicação EmpresarialPúblicosRelacionamentos nas OrganizaçõesEste artigo tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o entendimento a respeito dos relacionamentos organizacionais, com vistas a uma abordagem segmentada dos públicos na comunicação empresarial. Por meio da análise do referencial teórico e de pesquisa em grandes empresas, foram estabelecidos parâmetros que contribuem para uma conceituação mais precisa dos interlocutores. Neste trabalho, ficou demonstrado que há lacunas importantes a serem preenchidas, dentre as quais a inexistência de mecanismos que possam aferir as expectativas dos vários segmentos de público, bem como a falta de canais de comunicação regulares, notadamente no âmbito externo.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/71710.13037/ci.vol10n18.717Comunicação & Inovação; v. 10 n. 18 (2009): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717/565Copyright (c) 1969 Roberto Araújo Silva, Wilson da Costa Buenohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Roberto AraújoBueno, Wilson da Costa2022-10-04T19:11:21Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/717Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:21Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A segmentação de públicos na comunicação empresarial
title A segmentação de públicos na comunicação empresarial
spellingShingle A segmentação de públicos na comunicação empresarial
Silva, Roberto Araújo
Comunicação Empresarial
Públicos
Relacionamentos nas Organizações
title_short A segmentação de públicos na comunicação empresarial
title_full A segmentação de públicos na comunicação empresarial
title_fullStr A segmentação de públicos na comunicação empresarial
title_full_unstemmed A segmentação de públicos na comunicação empresarial
title_sort A segmentação de públicos na comunicação empresarial
author Silva, Roberto Araújo
author_facet Silva, Roberto Araújo
Bueno, Wilson da Costa
author_role author
author2 Bueno, Wilson da Costa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Roberto Araújo
Bueno, Wilson da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Empresarial
Públicos
Relacionamentos nas Organizações
topic Comunicação Empresarial
Públicos
Relacionamentos nas Organizações
description Este artigo tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o entendimento a respeito dos relacionamentos organizacionais, com vistas a uma abordagem segmentada dos públicos na comunicação empresarial. Por meio da análise do referencial teórico e de pesquisa em grandes empresas, foram estabelecidos parâmetros que contribuem para uma conceituação mais precisa dos interlocutores. Neste trabalho, ficou demonstrado que há lacunas importantes a serem preenchidas, dentre as quais a inexistência de mecanismos que possam aferir as expectativas dos vários segmentos de público, bem como a falta de canais de comunicação regulares, notadamente no âmbito externo.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717
10.13037/ci.vol10n18.717
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol10n18.717
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717/565
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Roberto Araújo Silva, Wilson da Costa Bueno
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Roberto Araújo Silva, Wilson da Costa Bueno
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 10 n. 18 (2009): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368763760640