A segmentação de públicos na comunicação empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o entendimento a respeito dos relacionamentos organizacionais, com vistas a uma abordagem segmentada dos públicos na comunicação empresarial. Por meio da análise do referencial teórico e de pesquisa em grandes empresas, foram estabelecidos parâmetros que contribuem para uma conceituação mais precisa dos interlocutores. Neste trabalho, ficou demonstrado que há lacunas importantes a serem preenchidas, dentre as quais a inexistência de mecanismos que possam aferir as expectativas dos vários segmentos de público, bem como a falta de canais de comunicação regulares, notadamente no âmbito externo. |
id |
USCS_b6188adbba7d81ba694194474fea8313 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/717 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
A segmentação de públicos na comunicação empresarialComunicação EmpresarialPúblicosRelacionamentos nas OrganizaçõesEste artigo tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o entendimento a respeito dos relacionamentos organizacionais, com vistas a uma abordagem segmentada dos públicos na comunicação empresarial. Por meio da análise do referencial teórico e de pesquisa em grandes empresas, foram estabelecidos parâmetros que contribuem para uma conceituação mais precisa dos interlocutores. Neste trabalho, ficou demonstrado que há lacunas importantes a serem preenchidas, dentre as quais a inexistência de mecanismos que possam aferir as expectativas dos vários segmentos de público, bem como a falta de canais de comunicação regulares, notadamente no âmbito externo.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/71710.13037/ci.vol10n18.717Comunicação & Inovação; v. 10 n. 18 (2009): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717/565Copyright (c) 1969 Roberto Araújo Silva, Wilson da Costa Buenohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Roberto AraújoBueno, Wilson da Costa2022-10-04T19:11:21Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/717Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:21Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A segmentação de públicos na comunicação empresarial |
title |
A segmentação de públicos na comunicação empresarial |
spellingShingle |
A segmentação de públicos na comunicação empresarial Silva, Roberto Araújo Comunicação Empresarial Públicos Relacionamentos nas Organizações |
title_short |
A segmentação de públicos na comunicação empresarial |
title_full |
A segmentação de públicos na comunicação empresarial |
title_fullStr |
A segmentação de públicos na comunicação empresarial |
title_full_unstemmed |
A segmentação de públicos na comunicação empresarial |
title_sort |
A segmentação de públicos na comunicação empresarial |
author |
Silva, Roberto Araújo |
author_facet |
Silva, Roberto Araújo Bueno, Wilson da Costa |
author_role |
author |
author2 |
Bueno, Wilson da Costa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Roberto Araújo Bueno, Wilson da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Empresarial Públicos Relacionamentos nas Organizações |
topic |
Comunicação Empresarial Públicos Relacionamentos nas Organizações |
description |
Este artigo tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o entendimento a respeito dos relacionamentos organizacionais, com vistas a uma abordagem segmentada dos públicos na comunicação empresarial. Por meio da análise do referencial teórico e de pesquisa em grandes empresas, foram estabelecidos parâmetros que contribuem para uma conceituação mais precisa dos interlocutores. Neste trabalho, ficou demonstrado que há lacunas importantes a serem preenchidas, dentre as quais a inexistência de mecanismos que possam aferir as expectativas dos vários segmentos de público, bem como a falta de canais de comunicação regulares, notadamente no âmbito externo. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717 10.13037/ci.vol10n18.717 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol10n18.717 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/717/565 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1969 Roberto Araújo Silva, Wilson da Costa Bueno https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1969 Roberto Araújo Silva, Wilson da Costa Bueno https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 10 n. 18 (2009): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368763760640 |