A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribaric, Marcelo Eduardo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370
Resumo: Nas últimas décadas, mudanças no panorama da mídia provocaram revisões de como os consumidores usam a mídia e interagem com as marcas. Consequentemente, os objetivos de comunicação da publicidade e do marketing evoluíram e surgiram novas estratégias para se adaptar a ambientes alterados. Acredita-se que novos tipos de mídia, como mundos virtuais on-line, blogs, sites de redes sociais e Youtube, ainda precisam ser encapsulados dentro do domínio de definição de Product Placement existente. Este artigo revisa e critica as definições postuladas de Product Placement com o objetivo de dar clareza a este domínio.  
id USCS_e49153925e03b2cd33a8b0f87b816fbb
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/5370
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuaispublicidadeconsumoproduct placementcinemaposicionamento de marca.Filme PublicitárioNas últimas décadas, mudanças no panorama da mídia provocaram revisões de como os consumidores usam a mídia e interagem com as marcas. Consequentemente, os objetivos de comunicação da publicidade e do marketing evoluíram e surgiram novas estratégias para se adaptar a ambientes alterados. Acredita-se que novos tipos de mídia, como mundos virtuais on-line, blogs, sites de redes sociais e Youtube, ainda precisam ser encapsulados dentro do domínio de definição de Product Placement existente. Este artigo revisa e critica as definições postuladas de Product Placement com o objetivo de dar clareza a este domínio.  Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2019-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/537010.13037/ci.vol20n42.5370Comunicação & Inovação; v. 20 n. 42 (2019): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370/2681Copyright (c) 2019 Marcelo Eduardo Ribarichttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibaric, Marcelo Eduardo2022-10-04T19:13:16Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/5370Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:16Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
title A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
spellingShingle A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
Ribaric, Marcelo Eduardo
publicidade
consumo
product placement
cinema
posicionamento de marca.
Filme Publicitário
title_short A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
title_full A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
title_fullStr A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
title_full_unstemmed A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
title_sort A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
author Ribaric, Marcelo Eduardo
author_facet Ribaric, Marcelo Eduardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribaric, Marcelo Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv publicidade
consumo
product placement
cinema
posicionamento de marca.
Filme Publicitário
topic publicidade
consumo
product placement
cinema
posicionamento de marca.
Filme Publicitário
description Nas últimas décadas, mudanças no panorama da mídia provocaram revisões de como os consumidores usam a mídia e interagem com as marcas. Consequentemente, os objetivos de comunicação da publicidade e do marketing evoluíram e surgiram novas estratégias para se adaptar a ambientes alterados. Acredita-se que novos tipos de mídia, como mundos virtuais on-line, blogs, sites de redes sociais e Youtube, ainda precisam ser encapsulados dentro do domínio de definição de Product Placement existente. Este artigo revisa e critica as definições postuladas de Product Placement com o objetivo de dar clareza a este domínio.  
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370
10.13037/ci.vol20n42.5370
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol20n42.5370
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370/2681
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Marcelo Eduardo Ribaric
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Marcelo Eduardo Ribaric
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 20 n. 42 (2019): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369669730304