A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370 |
Resumo: | Nas últimas décadas, mudanças no panorama da mídia provocaram revisões de como os consumidores usam a mídia e interagem com as marcas. Consequentemente, os objetivos de comunicação da publicidade e do marketing evoluíram e surgiram novas estratégias para se adaptar a ambientes alterados. Acredita-se que novos tipos de mídia, como mundos virtuais on-line, blogs, sites de redes sociais e Youtube, ainda precisam ser encapsulados dentro do domínio de definição de Product Placement existente. Este artigo revisa e critica as definições postuladas de Product Placement com o objetivo de dar clareza a este domínio. |
id |
USCS_e49153925e03b2cd33a8b0f87b816fbb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/5370 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuaispublicidadeconsumoproduct placementcinemaposicionamento de marca.Filme PublicitárioNas últimas décadas, mudanças no panorama da mídia provocaram revisões de como os consumidores usam a mídia e interagem com as marcas. Consequentemente, os objetivos de comunicação da publicidade e do marketing evoluíram e surgiram novas estratégias para se adaptar a ambientes alterados. Acredita-se que novos tipos de mídia, como mundos virtuais on-line, blogs, sites de redes sociais e Youtube, ainda precisam ser encapsulados dentro do domínio de definição de Product Placement existente. Este artigo revisa e critica as definições postuladas de Product Placement com o objetivo de dar clareza a este domínio. Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2019-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/537010.13037/ci.vol20n42.5370Comunicação & Inovação; v. 20 n. 42 (2019): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370/2681Copyright (c) 2019 Marcelo Eduardo Ribarichttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibaric, Marcelo Eduardo2022-10-04T19:13:16Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/5370Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:16Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais |
title |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais |
spellingShingle |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais Ribaric, Marcelo Eduardo publicidade consumo product placement cinema posicionamento de marca. Filme Publicitário |
title_short |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais |
title_full |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais |
title_fullStr |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais |
title_full_unstemmed |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais |
title_sort |
A evolução dos conceitos de product placement nas produções audiovisuais |
author |
Ribaric, Marcelo Eduardo |
author_facet |
Ribaric, Marcelo Eduardo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribaric, Marcelo Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
publicidade consumo product placement cinema posicionamento de marca. Filme Publicitário |
topic |
publicidade consumo product placement cinema posicionamento de marca. Filme Publicitário |
description |
Nas últimas décadas, mudanças no panorama da mídia provocaram revisões de como os consumidores usam a mídia e interagem com as marcas. Consequentemente, os objetivos de comunicação da publicidade e do marketing evoluíram e surgiram novas estratégias para se adaptar a ambientes alterados. Acredita-se que novos tipos de mídia, como mundos virtuais on-line, blogs, sites de redes sociais e Youtube, ainda precisam ser encapsulados dentro do domínio de definição de Product Placement existente. Este artigo revisa e critica as definições postuladas de Product Placement com o objetivo de dar clareza a este domínio. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370 10.13037/ci.vol20n42.5370 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol20n42.5370 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5370/2681 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Marcelo Eduardo Ribaric https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Marcelo Eduardo Ribaric https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 20 n. 42 (2019): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369669730304 |