O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/12352
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
id UNB-2_b1a14c18dfb60938e91c6bd36cdc9706
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/12352
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Vilela, Maria Beatriz Estevão de OliveiraAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimVILELA, Maria Beatriz Estevão de Oliveira. O product placement no cinema brasileiro da pós retomada: de 2002 até hoje. 2015. vii, 97 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/12352Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.O presente trabalho busca compreender o product placement como uma ferramenta de publicidade através da observação do seu uso dentro do cinema brasileiro atual. Para a compreensão foram analisados cinco filmes do período de 2002 até 2015, e todas suas inserções de product placement. Em suma, o trabalho busca compreender como essa ferramenta, ainda incompreendida, de comunicação pode beneficiar o cinema brasileiro contemporâneo as marcas e a relação do consumidor com a publicidade. A partir de uma pesquisa exploratória é observado a interação dessa ferramenta com os filmes brasileiros da pós retomada e como ela é utilizada dentro do mercado cinematográfico brasileiro.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-02-16T15:38:49Z No. of bitstreams: 1 2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf: 28001615 bytes, checksum: b9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-03-16T19:22:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf: 28001615 bytes, checksum: b9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486 (MD5)Made available in DSpace on 2016-03-16T19:22:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf: 28001615 bytes, checksum: b9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486 (MD5)The present work tries to understand the product placement as a marketing tool, through the observation of its use in Brazilian movies. In the first place is necessary the comprehension of who is the new costumer generation, their needs and their search for new ways of communication. This work presents the product placement as an alternative form of fund raising to the Brazilian movie industry. Summarizing, it tries to understand how this communication tool can benefit Brazilian movie industry, the brands and the relationship between the costumer and the advertising. Thorough a exploratory research it is perceived the interaction between the product placement and the Brazilian movies and how it is deployed in the Brazilian movie industry.Product placementCinema brasileiroO product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hojeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-03-16T19:22:40Z2016-03-16T19:22:40Z2016-03-16T19:22:40Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdfapplication/pdf28001615http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/1/2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdfb9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/2/license_url6f1da3ff281999354d4abd56d1551468MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21889http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/4/license_rdf5f21d45308ffc58e8d263280cb61c64dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/5/license.txte11fa9719b0cdcea0baf126aa702997eMD5510483/123522017-01-09 08:32:35.832oai:bdm.unb.br:10483/12352TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IFJ1dGhsZWEgTmFzY2ltZW50byAocnV0aGxlYS5uYXNjaW1lbnRvQGdtYWlsLmNvbSkgb24gMjAxNi0wMi0xNlQxNTozODo0OVogKEdNVCk6CgrDiSBuZWNlc3PDoXJpbyBjb25jb3JkYXIgY29tIGEgbGljZW7Dp2EgZGUgZGlzdHJpYnVpw6fDo28gbsOjby1leGNsdXNpdmEsCmFudGVzIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBwb3NzYSBhcGFyZWNlciBubyBSZXBvc2l0w7NyaW8uIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-01-09T10:32:35Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
title O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
spellingShingle O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira
Product placement
Cinema brasileiro
title_short O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
title_full O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
title_fullStr O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
title_full_unstemmed O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
title_sort O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
author Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira
author_facet Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
contributor_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Product placement
Cinema brasileiro
topic Product placement
Cinema brasileiro
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
publishDate 2015
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-16T19:22:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-03-16T19:22:40Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-03-16T19:22:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VILELA, Maria Beatriz Estevão de Oliveira. O product placement no cinema brasileiro da pós retomada: de 2002 até hoje. 2015. vii, 97 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/12352
identifier_str_mv VILELA, Maria Beatriz Estevão de Oliveira. O product placement no cinema brasileiro da pós retomada: de 2002 até hoje. 2015. vii, 97 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/12352
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/1/2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486
6f1da3ff281999354d4abd56d1551468
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
5f21d45308ffc58e8d263280cb61c64d
e11fa9719b0cdcea0baf126aa702997e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492982804774912