O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/12352 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015. |
id |
UNB-2_b1a14c18dfb60938e91c6bd36cdc9706 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/12352 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Vilela, Maria Beatriz Estevão de OliveiraAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimVILELA, Maria Beatriz Estevão de Oliveira. O product placement no cinema brasileiro da pós retomada: de 2002 até hoje. 2015. vii, 97 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/12352Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.O presente trabalho busca compreender o product placement como uma ferramenta de publicidade através da observação do seu uso dentro do cinema brasileiro atual. Para a compreensão foram analisados cinco filmes do período de 2002 até 2015, e todas suas inserções de product placement. Em suma, o trabalho busca compreender como essa ferramenta, ainda incompreendida, de comunicação pode beneficiar o cinema brasileiro contemporâneo as marcas e a relação do consumidor com a publicidade. A partir de uma pesquisa exploratória é observado a interação dessa ferramenta com os filmes brasileiros da pós retomada e como ela é utilizada dentro do mercado cinematográfico brasileiro.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-02-16T15:38:49Z No. of bitstreams: 1 2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf: 28001615 bytes, checksum: b9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-03-16T19:22:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf: 28001615 bytes, checksum: b9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486 (MD5)Made available in DSpace on 2016-03-16T19:22:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf: 28001615 bytes, checksum: b9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486 (MD5)The present work tries to understand the product placement as a marketing tool, through the observation of its use in Brazilian movies. In the first place is necessary the comprehension of who is the new costumer generation, their needs and their search for new ways of communication. This work presents the product placement as an alternative form of fund raising to the Brazilian movie industry. Summarizing, it tries to understand how this communication tool can benefit Brazilian movie industry, the brands and the relationship between the costumer and the advertising. Thorough a exploratory research it is perceived the interaction between the product placement and the Brazilian movies and how it is deployed in the Brazilian movie industry.Product placementCinema brasileiroO product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hojeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-03-16T19:22:40Z2016-03-16T19:22:40Z2016-03-16T19:22:40Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdfapplication/pdf28001615http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/1/2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdfb9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/2/license_url6f1da3ff281999354d4abd56d1551468MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21889http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/4/license_rdf5f21d45308ffc58e8d263280cb61c64dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/5/license.txte11fa9719b0cdcea0baf126aa702997eMD5510483/123522017-01-09 08:32:35.832oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-01-09T10:32:35Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje |
title |
O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje |
spellingShingle |
O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira Product placement Cinema brasileiro |
title_short |
O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje |
title_full |
O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje |
title_fullStr |
O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje |
title_full_unstemmed |
O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje |
title_sort |
O product placement no cinema brasileiro da pós-retomada : de 2002 até hoje |
author |
Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira |
author_facet |
Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vilela, Maria Beatriz Estevão de Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
contributor_str_mv |
Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Product placement Cinema brasileiro |
topic |
Product placement Cinema brasileiro |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-03-16T19:22:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-03-16T19:22:40Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-03-16T19:22:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VILELA, Maria Beatriz Estevão de Oliveira. O product placement no cinema brasileiro da pós retomada: de 2002 até hoje. 2015. vii, 97 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12352 |
identifier_str_mv |
VILELA, Maria Beatriz Estevão de Oliveira. O product placement no cinema brasileiro da pós retomada: de 2002 até hoje. 2015. vii, 97 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/12352 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/1/2015_MariaBeatrizEstevaodeOliveiraVilela.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/12352/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9ceaa7d0018b180bd7fa9dd97160486 6f1da3ff281999354d4abd56d1551468 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 5f21d45308ffc58e8d263280cb61c64d e11fa9719b0cdcea0baf126aa702997e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492982804774912 |