O sonho de um sound designer: Um Lugar Silencioso e o som em primeiro plano
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/8261 |
Resumo: | Este ensaio busca analisar a banda sonora do filme A quiet place (Um lugar silencioso, John Krasinski, 2018), destacando o uso do silêncio e a espacialização dos sons como elementos dramáticos cruciais para a modulação afetiva do enredo. A fim de instrumentalizar a análise, utilizaremos os conceitos de ponto de escuta e continuidade intensificada. Com isso, pretendemos lançar luz para alguns artifícios criativos com que o filme molda a experiência estética da plateia, afetando-a a ponto de alterar o comportamento dos espectadores diante do filme. |
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O sonho de um sound designer: Um Lugar Silencioso e o som em primeiro planoA sound designer’s dreamhorrorpoint of auditionintensified continuityhorrorponto de escutacontinuidade intensificadaEste ensaio busca analisar a banda sonora do filme A quiet place (Um lugar silencioso, John Krasinski, 2018), destacando o uso do silêncio e a espacialização dos sons como elementos dramáticos cruciais para a modulação afetiva do enredo. A fim de instrumentalizar a análise, utilizaremos os conceitos de ponto de escuta e continuidade intensificada. Com isso, pretendemos lançar luz para alguns artifícios criativos com que o filme molda a experiência estética da plateia, afetando-a a ponto de alterar o comportamento dos espectadores diante do filme.This essay seeks to analyze the soundtrack of the feature film A quiet place (2018), highlighting the use of silence and the spatialization of sounds as crucial dramatic elements for the affective modulation of the plot. In order to instrumentalize the analysis, we will use the concepts of point of audition and intensified continuity. In this way, we intend to shed some light on specific creative devices with which the film shapes the aesthetic experience of the audience, affecting it to the point of significantly altering the conventional behavior of the spectators in front of the film.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2022-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/826110.13037/ci.vol23n51.8261Comunicação & Inovação; v. 23 n. 51 (2022): REVISTA COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/8261/3628Copyright (c) 2022 Rodrigo Carreirohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarreiro, Rodrigo2022-10-04T19:13:52Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/8261Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:52Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
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