Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141 |
Resumo: | Este artigo apresenta os avanços de uma investigação que estuda a construção da prática de uma professora de jovens e adultos no Chaco (Argentina). Este trabalho enfoca os processos formativos do professor e a relação com sua prática. É uma investigação qualitativa, com estudo de caso. Foi realizada análise da documentação oficial; observações de aulas e outras atividades com os alunos; e entrevistas em profundidade com gerentes e professores. É apresentado o contexto político da formação de professores para a modalidade; uma análise dos processos formativos de Sara em sua prática diária; por fim, traçam-se algumas opiniões sobre a relação entre a formação e a prática docente. Os processos formativos localizados no contexto são reconhecidos. |
id |
USF_020db2d8ac52fd1075478d647a6fa992 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1141 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultosEste artigo apresenta os avanços de uma investigação que estuda a construção da prática de uma professora de jovens e adultos no Chaco (Argentina). Este trabalho enfoca os processos formativos do professor e a relação com sua prática. É uma investigação qualitativa, com estudo de caso. Foi realizada análise da documentação oficial; observações de aulas e outras atividades com os alunos; e entrevistas em profundidade com gerentes e professores. É apresentado o contexto político da formação de professores para a modalidade; uma análise dos processos formativos de Sara em sua prática diária; por fim, traçam-se algumas opiniões sobre a relação entre a formação e a prática docente. Os processos formativos localizados no contexto são reconhecidos.Universidade São Francisco2020-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/114110.24933/horizontes.v38i1.1141Horizontes; v. 38 n. 1 (2020): Publicação Contínua; e0200682317-109X0103-770610.24933/horizontes.v38i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141/519Blazich, Gladys Lorenzatti, Maria del Carmen info:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-02T14:23:44Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1141Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:14.458842Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos |
title |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos |
spellingShingle |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos Blazich, Gladys |
title_short |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos |
title_full |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos |
title_fullStr |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos |
title_full_unstemmed |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos |
title_sort |
Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos |
author |
Blazich, Gladys |
author_facet |
Blazich, Gladys Lorenzatti, Maria del Carmen |
author_role |
author |
author2 |
Lorenzatti, Maria del Carmen |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Blazich, Gladys Lorenzatti, Maria del Carmen |
description |
Este artigo apresenta os avanços de uma investigação que estuda a construção da prática de uma professora de jovens e adultos no Chaco (Argentina). Este trabalho enfoca os processos formativos do professor e a relação com sua prática. É uma investigação qualitativa, com estudo de caso. Foi realizada análise da documentação oficial; observações de aulas e outras atividades com os alunos; e entrevistas em profundidade com gerentes e professores. É apresentado o contexto político da formação de professores para a modalidade; uma análise dos processos formativos de Sara em sua prática diária; por fim, traçam-se algumas opiniões sobre a relação entre a formação e a prática docente. Os processos formativos localizados no contexto são reconhecidos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141 10.24933/horizontes.v38i1.1141 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v38i1.1141 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141/519 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 38 n. 1 (2020): Publicação Contínua; e020068 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v38i1 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051440312614912 |