Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Blazich, Gladys
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lorenzatti, Maria del Carmen
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141
Resumo: Este artigo apresenta os avanços de uma investigação que estuda a construção da prática de uma professora de jovens e adultos no Chaco (Argentina). Este trabalho enfoca os processos formativos do professor e a relação com sua prática. É uma investigação qualitativa, com estudo de caso. Foi realizada análise da documentação oficial; observações de aulas e outras atividades com os alunos; e entrevistas em profundidade com gerentes e professores. É apresentado o contexto político da formação de professores para a modalidade; uma análise dos processos formativos de Sara em sua prática diária; por fim, traçam-se algumas opiniões sobre a relação entre a formação e a prática docente. Os processos formativos localizados no contexto são reconhecidos.
id USF_020db2d8ac52fd1075478d647a6fa992
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1141
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultosEste artigo apresenta os avanços de uma investigação que estuda a construção da prática de uma professora de jovens e adultos no Chaco (Argentina). Este trabalho enfoca os processos formativos do professor e a relação com sua prática. É uma investigação qualitativa, com estudo de caso. Foi realizada análise da documentação oficial; observações de aulas e outras atividades com os alunos; e entrevistas em profundidade com gerentes e professores. É apresentado o contexto político da formação de professores para a modalidade; uma análise dos processos formativos de Sara em sua prática diária; por fim, traçam-se algumas opiniões sobre a relação entre a formação e a prática docente. Os processos formativos localizados no contexto são reconhecidos.Universidade São Francisco2020-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/114110.24933/horizontes.v38i1.1141Horizontes; v. 38 n. 1 (2020): Publicação Contínua; e0200682317-109X0103-770610.24933/horizontes.v38i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141/519Blazich, Gladys Lorenzatti, Maria del Carmen info:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-02T14:23:44Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1141Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:14.458842Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
title Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
spellingShingle Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
Blazich, Gladys
title_short Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
title_full Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
title_fullStr Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
title_full_unstemmed Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
title_sort Processos de formação e prática docente na educação de jovens e adultos
author Blazich, Gladys
author_facet Blazich, Gladys
Lorenzatti, Maria del Carmen
author_role author
author2 Lorenzatti, Maria del Carmen
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Blazich, Gladys
Lorenzatti, Maria del Carmen
description Este artigo apresenta os avanços de uma investigação que estuda a construção da prática de uma professora de jovens e adultos no Chaco (Argentina). Este trabalho enfoca os processos formativos do professor e a relação com sua prática. É uma investigação qualitativa, com estudo de caso. Foi realizada análise da documentação oficial; observações de aulas e outras atividades com os alunos; e entrevistas em profundidade com gerentes e professores. É apresentado o contexto político da formação de professores para a modalidade; uma análise dos processos formativos de Sara em sua prática diária; por fim, traçam-se algumas opiniões sobre a relação entre a formação e a prática docente. Os processos formativos localizados no contexto são reconhecidos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141
10.24933/horizontes.v38i1.1141
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v38i1.1141
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1141/519
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 38 n. 1 (2020): Publicação Contínua; e020068
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v38i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051440312614912