Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira Santos, Raquel Elisabete
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520
Resumo: O presente artigo busca apresentar ao leitor um panorama acerca da Pedagogia histórico-crítica numa tentativa de descrever como tal perspectiva teórica delineia cada parte integrante do todo que compõe a educação escolar. Por meio de um levantamento bibliográfico o artigo apresenta como são pensados a sociedade, a escola, os conteúdos, o currículo e o método de ensino na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica.Palavras-chave: Pedagogia histórico-crítica; Educação escolar; Transformação social.
id USF_acb8866f295b8a9e0120dc306a1866a0
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/520
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?O presente artigo busca apresentar ao leitor um panorama acerca da Pedagogia histórico-crítica numa tentativa de descrever como tal perspectiva teórica delineia cada parte integrante do todo que compõe a educação escolar. Por meio de um levantamento bibliográfico o artigo apresenta como são pensados a sociedade, a escola, os conteúdos, o currículo e o método de ensino na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica.Palavras-chave: Pedagogia histórico-crítica; Educação escolar; Transformação social.Universidade São Francisco2018-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/52010.24933/horizontes.v36i2.520Horizontes; v. 36 n. 2 (2018); 45-562317-109X0103-770610.24933/horizontes.v36i2reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520/286de Oliveira Santos, Raquel Elisabeteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:42:31Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/520Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:04.726909Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
title Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
spellingShingle Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
de Oliveira Santos, Raquel Elisabete
title_short Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
title_full Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
title_fullStr Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
title_full_unstemmed Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
title_sort Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
author de Oliveira Santos, Raquel Elisabete
author_facet de Oliveira Santos, Raquel Elisabete
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira Santos, Raquel Elisabete
description O presente artigo busca apresentar ao leitor um panorama acerca da Pedagogia histórico-crítica numa tentativa de descrever como tal perspectiva teórica delineia cada parte integrante do todo que compõe a educação escolar. Por meio de um levantamento bibliográfico o artigo apresenta como são pensados a sociedade, a escola, os conteúdos, o currículo e o método de ensino na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica.Palavras-chave: Pedagogia histórico-crítica; Educação escolar; Transformação social.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520
10.24933/horizontes.v36i2.520
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v36i2.520
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520/286
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 36 n. 2 (2018); 45-56
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v36i2
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051439403499520