Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520 |
Resumo: | O presente artigo busca apresentar ao leitor um panorama acerca da Pedagogia histórico-crítica numa tentativa de descrever como tal perspectiva teórica delineia cada parte integrante do todo que compõe a educação escolar. Por meio de um levantamento bibliográfico o artigo apresenta como são pensados a sociedade, a escola, os conteúdos, o currículo e o método de ensino na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica.Palavras-chave: Pedagogia histórico-crítica; Educação escolar; Transformação social. |
id |
USF_acb8866f295b8a9e0120dc306a1866a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/520 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?O presente artigo busca apresentar ao leitor um panorama acerca da Pedagogia histórico-crítica numa tentativa de descrever como tal perspectiva teórica delineia cada parte integrante do todo que compõe a educação escolar. Por meio de um levantamento bibliográfico o artigo apresenta como são pensados a sociedade, a escola, os conteúdos, o currículo e o método de ensino na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica.Palavras-chave: Pedagogia histórico-crítica; Educação escolar; Transformação social.Universidade São Francisco2018-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/52010.24933/horizontes.v36i2.520Horizontes; v. 36 n. 2 (2018); 45-562317-109X0103-770610.24933/horizontes.v36i2reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520/286de Oliveira Santos, Raquel Elisabeteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:42:31Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/520Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:04.726909Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa? |
title |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa? |
spellingShingle |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa? de Oliveira Santos, Raquel Elisabete |
title_short |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa? |
title_full |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa? |
title_fullStr |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa? |
title_full_unstemmed |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa? |
title_sort |
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa? |
author |
de Oliveira Santos, Raquel Elisabete |
author_facet |
de Oliveira Santos, Raquel Elisabete |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira Santos, Raquel Elisabete |
description |
O presente artigo busca apresentar ao leitor um panorama acerca da Pedagogia histórico-crítica numa tentativa de descrever como tal perspectiva teórica delineia cada parte integrante do todo que compõe a educação escolar. Por meio de um levantamento bibliográfico o artigo apresenta como são pensados a sociedade, a escola, os conteúdos, o currículo e o método de ensino na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica.Palavras-chave: Pedagogia histórico-crítica; Educação escolar; Transformação social. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520 10.24933/horizontes.v36i2.520 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v36i2.520 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/520/286 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 36 n. 2 (2018); 45-56 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v36i2 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051439403499520 |