Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2610 |
Resumo: | Esta dissertação foi desenvolvida através da observação e da análise do programa Big Brother Brasil 5, reality show apresentado pela Rede Globo de Televisão, canal 12, no período entre janeiro e março de 2005. O alvo era identificar as estratégias que levaram Jean Wyllys ao prêmio final. Esta análise das ações e movimentos deu-se através das técnicas de Relações Públicas, utilizadas com o objetivo de construir, manter e gerenciar imagens no espaço público. Esta dissertação concluiu que Jean Wyllys venceu ao Big Brother Brasil porque entrou no programa com um planejamento estratégico bem definido, com um conjunto de providências pré-estabelecidas, capazes de defender sua permanência no jogo e vencer os “paredões”. Seus votos mostraram sempre a coerência com a situação que enfrentava. Suas táticas e estratégias foram eficientes e eficazes tinham um propósito: vencer o programa e receber o prêmio. Utilizou a estratégia do golfinho, acreditou no futuro e na capacidade de resolver seus desafios e problemas com a |
id |
USIN_d295918f6b2253b9e6cafb62679c1908 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/2610 |
network_acronym_str |
USIN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
repository_id_str |
|
spelling |
2015-03-05T18:23:09Z2015-03-05T18:23:09Z2007-03-20Made available in DSpace on 2015-03-05T18:23:09Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 20Esta dissertação foi desenvolvida através da observação e da análise do programa Big Brother Brasil 5, reality show apresentado pela Rede Globo de Televisão, canal 12, no período entre janeiro e março de 2005. O alvo era identificar as estratégias que levaram Jean Wyllys ao prêmio final. Esta análise das ações e movimentos deu-se através das técnicas de Relações Públicas, utilizadas com o objetivo de construir, manter e gerenciar imagens no espaço público. Esta dissertação concluiu que Jean Wyllys venceu ao Big Brother Brasil porque entrou no programa com um planejamento estratégico bem definido, com um conjunto de providências pré-estabelecidas, capazes de defender sua permanência no jogo e vencer os “paredões”. Seus votos mostraram sempre a coerência com a situação que enfrentava. Suas táticas e estratégias foram eficientes e eficazes tinham um propósito: vencer o programa e receber o prêmio. Utilizou a estratégia do golfinho, acreditou no futuro e na capacidade de resolver seus desafios e problemas com aThis paper has been developed based on the observation and analysis of Big Brother Brasil 5 program, a reality show exhibited by Rede Globo de Televisão (Globo TV Network), in channel 12, from January to March 2005. The aim was to identify the strategies that made it possible for Jean Wyllys to receive the final award. This analysis of the actions and movements was given through the techniques of Public Relations, used with the objective to construct, to keep and to manage images in the public space. The conclusion of this dissertation is that Jean Wyllys won Big Brother Brasil because he entered the program bearing in mind a well-defined strategic planning, with a set of pre-established decisions that made it possible for him to remain in the game and to win every eliminating phase. His votes always showed coherence with the situation he was facing. His tactics and strategies had been efficient and efficient they had an intention: to win the program and and receiving the award. He used the dolphin strategy,NenhumaCruz, Maria Amelia Manequehttp://lattes.cnpq.br/4829170170009945http://lattes.cnpq.br/1736473200566877Tesche, Adayr MroginskiUniversidade do Vale do Rio do SinosPrograma de Pós-graduação em Ciências da ComunicaçãoUNISINOSBrasilEscola da Indústria CriativaBig Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço públicoCiências Sociais AplicadasanáliseBig Brother Brasilprogramareality showtelevisãoBig Brother Brazilgame strategiespublic relationspublic relations strategyreality showinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2610info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:UNISINOSORIGINALbig brother Brasil.pdfbig brother Brasil.pdfapplication/pdf585825http://repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/2610/1/big+brother+Brasil.pdf53b1a98559214712df89feef9e6921c8MD51UNISINOS/26102015-03-17 17:41:06.494oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/2610Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.repositorio.jesuita.org.br/oai/requestopendoar:2015-03-17T20:41:06Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público |
title |
Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público |
spellingShingle |
Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público Cruz, Maria Amelia Maneque Ciências Sociais Aplicadas análise Big Brother Brasil programa reality show televisão Big Brother Brazil game strategies public relations public relations strategy reality show |
title_short |
Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público |
title_full |
Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público |
title_fullStr |
Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público |
title_full_unstemmed |
Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público |
title_sort |
Big Brother Brasil : um cenário observado a procura de uma estratégia de posicionamento crítico no espaço público |
author |
Cruz, Maria Amelia Maneque |
author_facet |
Cruz, Maria Amelia Maneque |
author_role |
author |
dc.contributor.authorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4829170170009945 |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1736473200566877 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Maria Amelia Maneque |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tesche, Adayr Mroginski |
contributor_str_mv |
Tesche, Adayr Mroginski |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas análise Big Brother Brasil programa reality show televisão Big Brother Brazil game strategies public relations public relations strategy reality show |
dc.subject.por.fl_str_mv |
análise Big Brother Brasil programa reality show televisão |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Big Brother Brazil game strategies public relations public relations strategy reality show |
description |
Esta dissertação foi desenvolvida através da observação e da análise do programa Big Brother Brasil 5, reality show apresentado pela Rede Globo de Televisão, canal 12, no período entre janeiro e março de 2005. O alvo era identificar as estratégias que levaram Jean Wyllys ao prêmio final. Esta análise das ações e movimentos deu-se através das técnicas de Relações Públicas, utilizadas com o objetivo de construir, manter e gerenciar imagens no espaço público. Esta dissertação concluiu que Jean Wyllys venceu ao Big Brother Brasil porque entrou no programa com um planejamento estratégico bem definido, com um conjunto de providências pré-estabelecidas, capazes de defender sua permanência no jogo e vencer os “paredões”. Seus votos mostraram sempre a coerência com a situação que enfrentava. Suas táticas e estratégias foram eficientes e eficazes tinham um propósito: vencer o programa e receber o prêmio. Utilizou a estratégia do golfinho, acreditou no futuro e na capacidade de resolver seus desafios e problemas com a |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-03-20 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-03-05T18:23:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-03-05T18:23:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2610 |
url |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2610 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Rio do Sinos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNISINOS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola da Indústria Criativa |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Rio do Sinos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) instacron:UNISINOS |
instname_str |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
instacron_str |
UNISINOS |
institution |
UNISINOS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
collection |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/2610/1/big+brother+Brasil.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
53b1a98559214712df89feef9e6921c8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801844946198593536 |