Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2690 |
Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de erva-mate, com ênfase para os atributos considerados importantes, quanto à decisão de compra, preferências, e formação de hábitos frente às distintas opções de marcas. O trabalho também objetivou conhecer a percepção dos consumidores sobre as principais marcas de erva-mate disponíveis na cidade e, testar uma escala de lealdade dos consumidores. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa em duas etapas. A primeira fase da pesquisa de cunho eminentemente exploratório, que envolveu a pesquisa e a utilização de dados secundários, propiciadores de informações relevantes ao tema. Esta fase, abrangeu também uma pesquisa qualitativa, através de entrevistas em profundidade, com consumidores em geral, proprietários de ervateiras e pesquisador da área, e objetivou proporcionar uma melhor visão e compreensão do contexto do problema e serviu de base para a elaboração do instrumento de coleta d |
id |
USIN_d5de5572a0606a80f36f622bb61b3770 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/2690 |
network_acronym_str |
USIN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
repository_id_str |
|
spelling |
2015-03-05T18:36:39Z2015-03-05T18:36:39Z2006-12-18Made available in DSpace on 2015-03-05T18:36:39Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 18O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de erva-mate, com ênfase para os atributos considerados importantes, quanto à decisão de compra, preferências, e formação de hábitos frente às distintas opções de marcas. O trabalho também objetivou conhecer a percepção dos consumidores sobre as principais marcas de erva-mate disponíveis na cidade e, testar uma escala de lealdade dos consumidores. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa em duas etapas. A primeira fase da pesquisa de cunho eminentemente exploratório, que envolveu a pesquisa e a utilização de dados secundários, propiciadores de informações relevantes ao tema. Esta fase, abrangeu também uma pesquisa qualitativa, através de entrevistas em profundidade, com consumidores em geral, proprietários de ervateiras e pesquisador da área, e objetivou proporcionar uma melhor visão e compreensão do contexto do problema e serviu de base para a elaboração do instrumento de coleta dThe present study was developed with the objective to understand the purchasing behavior of consumers of erva-mate, with emphasis in the attributes considered important concerning the purchasing decision, preferences and habit formation facing the different brand options. The study had also the objective to understand the perception of the consumers concerning the main brands available in town and test a loyalty scale of those consumers. A survey in two different phases was made to achieve the objective proposed. The first phase of the survey was eminently exploratory which involved the survey and the use of secondary data that provided relevant information on the topic. This phase also comprised a qualitative survey through profound interviews with general consumers, producers of erva-mate and a researcher of the area and aimed to provide a better view and understanding of the context of the problem and served as basis for the elaboration of an instrument to collect data in the qualitative phase. In the sNenhumaCechett, Rodrigo Andréhttp://lattes.cnpq.br/4577874041602432http://lattes.cnpq.br/8476700856372881Silveira, Teniza daUniversidade do Vale do Rio do SinosPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUNISINOSBrasilEscola de Gestão e NegóciosComportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compraCiências Sociais Aplicadasatributoserva-matelealdademarketingcomportamento do consumidorattributesloyaltymarketingconsumers’ behaviorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2690info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:UNISINOSORIGINALcomportamento do consumidor.pdfcomportamento do consumidor.pdfapplication/pdf1063364http://repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/2690/1/comportamento+do+consumidor.pdf5a6f123bf4a425d66af78a1990fd9b77MD51UNISINOS/26902015-03-19 10:23:53.706oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/2690Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.repositorio.jesuita.org.br/oai/requestopendoar:2015-03-19T13:23:53Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra |
title |
Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra Cechett, Rodrigo André Ciências Sociais Aplicadas atributos erva-mate lealdade marketing comportamento do consumidor attributes loyalty marketing consumers’ behavior |
title_short |
Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra |
title_full |
Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra |
title_sort |
Comportamento do consumidor de erva-mate em Erechim/RS: explorando atributos e preferências na decisão de compra |
author |
Cechett, Rodrigo André |
author_facet |
Cechett, Rodrigo André |
author_role |
author |
dc.contributor.authorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4577874041602432 |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8476700856372881 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cechett, Rodrigo André |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas atributos erva-mate lealdade marketing comportamento do consumidor attributes loyalty marketing consumers’ behavior |
dc.subject.por.fl_str_mv |
atributos erva-mate lealdade marketing comportamento do consumidor |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
attributes loyalty marketing consumers’ behavior |
description |
O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer o comportamento de compra dos consumidores de erva-mate, com ênfase para os atributos considerados importantes, quanto à decisão de compra, preferências, e formação de hábitos frente às distintas opções de marcas. O trabalho também objetivou conhecer a percepção dos consumidores sobre as principais marcas de erva-mate disponíveis na cidade e, testar uma escala de lealdade dos consumidores. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa em duas etapas. A primeira fase da pesquisa de cunho eminentemente exploratório, que envolveu a pesquisa e a utilização de dados secundários, propiciadores de informações relevantes ao tema. Esta fase, abrangeu também uma pesquisa qualitativa, através de entrevistas em profundidade, com consumidores em geral, proprietários de ervateiras e pesquisador da área, e objetivou proporcionar uma melhor visão e compreensão do contexto do problema e serviu de base para a elaboração do instrumento de coleta d |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-12-18 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-03-05T18:36:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-03-05T18:36:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2690 |
url |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2690 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Rio do Sinos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNISINOS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Gestão e Negócios |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Rio do Sinos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) instacron:UNISINOS |
instname_str |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
instacron_str |
UNISINOS |
institution |
UNISINOS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
collection |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/2690/1/comportamento+do+consumidor.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5a6f123bf4a425d66af78a1990fd9b77 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801844947012288512 |