Professores contratados e o processo pedagógico nas escolas públicas estaduais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/1927 |
Resumo: | O presente trabalho visa demonstrar as implicações das ações administrativas aplicadas no ensino da Rede Pública Estadual. Aborda algumas questões atuais que contribuem para inviabilizar o desempenho qualificado do professor contratado para o exercício do magistério, bem como provocar algumas inquietações emergentes da leitura e análise da legislação que cria a contratação de professores para a Rede Pública Estadual através de Contratos Emergenciais e Temporários. Discute os prejuízos pedagógicos causados à Educação Pública Estadual com a contratação de professores sem concurso público como prática sistemática dos governos. A investigação foi orientada pelo paradigma qualitativo de pesquisa, visando compreender e interpretar o contexto no qual os professores contratados estão inseridos, através de entrevistas realizadas com integrantes do Magistério Público Estadual, quais sejam os diretores de escola porque eles têm a responsabilidade administrativa de garantir o bom funcionamento da escola e respondem pelo |
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