O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/89486 |
Resumo: | O objetivo desse estudo foi diagnosticar o lazer nos resorts brasileiros na perspectiva da estratégia organizacional, especificamente no que se refere ao lazer nas alianças estratégicas. Foi utilizada a combinação das pesquisas bibliográfica, de campo e documental. A pesquisa de campo foi realizada junto a nove resorts e para a documental foram utilizados como fonte os sites dos estabelecimentos. O estudo mostra a complexidade do ambiente de negócio e organizacional nos quais estão imersos os resorts e o lazer. Revela como a conjuntura social e econômica, o mercado consumidor, os investidores, a natureza do negócio e a administração de cada organização estabelecem uma intricada rede de relações que é decisiva na participação do lazer nas estratégias organizacionais.Palavras chave: Lazer, Resort, Estratégia, Organização, Turismo. |
id |
USP - 65_609f3376334940b3641c15b1e0d34607 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/89486 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts BrasileirosLazerTurismoResortsO objetivo desse estudo foi diagnosticar o lazer nos resorts brasileiros na perspectiva da estratégia organizacional, especificamente no que se refere ao lazer nas alianças estratégicas. Foi utilizada a combinação das pesquisas bibliográfica, de campo e documental. A pesquisa de campo foi realizada junto a nove resorts e para a documental foram utilizados como fonte os sites dos estabelecimentos. O estudo mostra a complexidade do ambiente de negócio e organizacional nos quais estão imersos os resorts e o lazer. Revela como a conjuntura social e econômica, o mercado consumidor, os investidores, a natureza do negócio e a administração de cada organização estabelecem uma intricada rede de relações que é decisiva na participação do lazer nas estratégias organizacionais.Palavras chave: Lazer, Resort, Estratégia, Organização, Turismo.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/8948610.11606/issn.1984-4867.v25i3p733-762Revista Turismo em Análise; Vol. 25 No. 3 (2014); 733-762Revista Turismo em Análise; Vol. 25 Núm. 3 (2014); 733-762Revista Turismo em Análise; v. 25 n. 3 (2014); 733-7621984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/89486/92336Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Marcos AguiarIsayama, Helder Ferreira2016-01-14T16:41:32Zoai:revistas.usp.br:article/89486Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2016-01-14T16:41:32Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros |
title |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros |
spellingShingle |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros Barbosa, Marcos Aguiar Lazer Turismo Resorts |
title_short |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros |
title_full |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros |
title_fullStr |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros |
title_full_unstemmed |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros |
title_sort |
O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros |
author |
Barbosa, Marcos Aguiar |
author_facet |
Barbosa, Marcos Aguiar Isayama, Helder Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Isayama, Helder Ferreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Marcos Aguiar Isayama, Helder Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lazer Turismo Resorts |
topic |
Lazer Turismo Resorts |
description |
O objetivo desse estudo foi diagnosticar o lazer nos resorts brasileiros na perspectiva da estratégia organizacional, especificamente no que se refere ao lazer nas alianças estratégicas. Foi utilizada a combinação das pesquisas bibliográfica, de campo e documental. A pesquisa de campo foi realizada junto a nove resorts e para a documental foram utilizados como fonte os sites dos estabelecimentos. O estudo mostra a complexidade do ambiente de negócio e organizacional nos quais estão imersos os resorts e o lazer. Revela como a conjuntura social e econômica, o mercado consumidor, os investidores, a natureza do negócio e a administração de cada organização estabelecem uma intricada rede de relações que é decisiva na participação do lazer nas estratégias organizacionais.Palavras chave: Lazer, Resort, Estratégia, Organização, Turismo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/89486 10.11606/issn.1984-4867.v25i3p733-762 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/89486 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v25i3p733-762 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/89486/92336 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 25 No. 3 (2014); 733-762 Revista Turismo em Análise; Vol. 25 Núm. 3 (2014); 733-762 Revista Turismo em Análise; v. 25 n. 3 (2014); 733-762 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054168105484288 |