Wine Tourism: experiences and sensations in the Vale dos Vinhedos (RS)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tonini, Hernanda
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Lavandoski, Joice
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/14239
Resumo: Consumir, na atualidade, faz parte do cotidiano dos indivíduos. Diferentes formas e produtos são disponibilizados às pessoas para que possam adquirir e desfrutar de benefícios, satisfazer necessidades; necessidades estas que podem estar relacionadas ao ser ou, de modo cada vez mais crescente, ao ter. Ao abordar o termo "produto", não são apenas aspectos concretos, materiais ou palpáveis, que entram em pauta. Vive-se a tendência de consumir emoções e a atividade turística obtém destaque quando o tema é emoção e experiência única. A experiência de degustar temperos e pratos típicos, vinhos e paisagens, vão além do consumo de um simples produto turístico, ultrapassando barreiras culturais e limites econômicos. Através da pesquisa realizada no Vale dos Vinhedos, importante destino enoturístico do país, foi possível identificar que as viagens equivalem a momentos repletos de sensações.
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