Marketing em localidades históricas e turismo cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Mário Jorge
Data de Publicação: 1993
Outros Autores: Basso, Mylene Cyrino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63127
Resumo: There are many possibilities to appley dynamics to a museum ora historical place. In order that, it's enough to insert its cultural andpedagogical functions in the excellence concept, which includes goods andservices, the cultural tourism among that. This article describes somedirective actions in face of the actual lack of resources.
id USP - 65_afff989da2b355019a026ca07085b352
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/63127
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Marketing em localidades históricas e turismo culturalMarketing culturalturismo culturaloferta turísticarecursos turísticoscaptação de recursos.Cultural marketingcultural tourismtourist offerresourcesresources attainment.There are many possibilities to appley dynamics to a museum ora historical place. In order that, it's enough to insert its cultural andpedagogical functions in the excellence concept, which includes goods andservices, the cultural tourism among that. This article describes somedirective actions in face of the actual lack of resources.Inúmeras são as possibilidades de dinamizar um museu ou localidade histórica, bastando, para tanto, inserir sua finalidade cultural e pedagógica ao conceito de eficiência, que abrange bens e serviços, dentre os quais o turismo cultural. Este artigo traça algumas diretrizes de ação face à penúria atual de recursos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1993-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6312710.11606/issn.1984-4867.v4i2p87-94Revista Turismo em Análise; Vol. 4 No. 2 (1993); 87-94Revista Turismo em Análise; Vol. 4 Núm. 2 (1993); 87-94Revista Turismo em Análise; v. 4 n. 2 (1993); 87-941984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63127/65918Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessPires, Mário JorgeBasso, Mylene Cyrino2013-10-10T19:29:30Zoai:revistas.usp.br:article/63127Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2013-10-10T19:29:30Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing em localidades históricas e turismo cultural
title Marketing em localidades históricas e turismo cultural
spellingShingle Marketing em localidades históricas e turismo cultural
Pires, Mário Jorge
Marketing cultural
turismo cultural
oferta turística
recursos turísticos
captação de recursos.
Cultural marketing
cultural tourism
tourist offer
resources
resources attainment.
title_short Marketing em localidades históricas e turismo cultural
title_full Marketing em localidades históricas e turismo cultural
title_fullStr Marketing em localidades históricas e turismo cultural
title_full_unstemmed Marketing em localidades históricas e turismo cultural
title_sort Marketing em localidades históricas e turismo cultural
author Pires, Mário Jorge
author_facet Pires, Mário Jorge
Basso, Mylene Cyrino
author_role author
author2 Basso, Mylene Cyrino
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Mário Jorge
Basso, Mylene Cyrino
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing cultural
turismo cultural
oferta turística
recursos turísticos
captação de recursos.
Cultural marketing
cultural tourism
tourist offer
resources
resources attainment.
topic Marketing cultural
turismo cultural
oferta turística
recursos turísticos
captação de recursos.
Cultural marketing
cultural tourism
tourist offer
resources
resources attainment.
description There are many possibilities to appley dynamics to a museum ora historical place. In order that, it's enough to insert its cultural andpedagogical functions in the excellence concept, which includes goods andservices, the cultural tourism among that. This article describes somedirective actions in face of the actual lack of resources.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993-11-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63127
10.11606/issn.1984-4867.v4i2p87-94
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63127
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v4i2p87-94
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63127/65918
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 4 No. 2 (1993); 87-94
Revista Turismo em Análise; Vol. 4 Núm. 2 (1993); 87-94
Revista Turismo em Análise; v. 4 n. 2 (1993); 87-94
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054166107947008