Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1991 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960 |
Resumo: | Informatizar é a palavra-chave para uma empresa estar atualizada tecnologicamente. Na hotelaria. Como em qualquer atividade, deve se subordinar as necessidades do negócio às do cliente. A qualidade do resultado dependerá do uso das informações processadas e da adequação dos recursos humanos e materiais envolvidos, com impacto direto no grau de satisfação do cliente. Informatizar é preciso e útil, e, bem feito, produz lucros e sucesso no negócio. |
id |
USP - 65_b941de0112b43c5282f68d1a9d92e1c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/63960 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geralHotelariainformatizaçãobanco de dados. Informatização na hotelarianecessidadeeficáciaaplicação.Hotel businessinformatizationdata base. Hotel's informatizationnecessityefectivenessapplication.Informatizar é a palavra-chave para uma empresa estar atualizada tecnologicamente. Na hotelaria. Como em qualquer atividade, deve se subordinar as necessidades do negócio às do cliente. A qualidade do resultado dependerá do uso das informações processadas e da adequação dos recursos humanos e materiais envolvidos, com impacto direto no grau de satisfação do cliente. Informatizar é preciso e útil, e, bem feito, produz lucros e sucesso no negócio.Information system is the keyword to achieve the state-of-the-art in any organization. In hotels as of any other activities, the information ,system must to support the business needs and customer satisfaction. The business results be dependent of the use of processing date, and the adequation of human and material resources, which will directly impact the 'Wel of customer satisfaction. The organizations want information systems and when they are well developed the results are more profits and business success.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1991-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6396010.11606/issn.1984-4867.v2i2p24-30Revista Turismo em Análise; Vol. 2 No. 2 (1991); 24-30Revista Turismo em Análise; Vol. 2 Núm. 2 (1991); 24-30Revista Turismo em Análise; v. 2 n. 2 (1991); 24-301984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960/66712Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Ney2013-10-23T18:28:00Zoai:revistas.usp.br:article/63960Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2013-10-23T18:28Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral |
title |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral |
spellingShingle |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral dos Santos, Ney Hotelaria informatização banco de dados. Informatização na hotelaria necessidade eficácia aplicação. Hotel business informatization data base. Hotel's informatization necessity efectiveness application. |
title_short |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral |
title_full |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral |
title_fullStr |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral |
title_full_unstemmed |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral |
title_sort |
Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral |
author |
dos Santos, Ney |
author_facet |
dos Santos, Ney |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
dos Santos, Ney |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hotelaria informatização banco de dados. Informatização na hotelaria necessidade eficácia aplicação. Hotel business informatization data base. Hotel's informatization necessity efectiveness application. |
topic |
Hotelaria informatização banco de dados. Informatização na hotelaria necessidade eficácia aplicação. Hotel business informatization data base. Hotel's informatization necessity efectiveness application. |
description |
Informatizar é a palavra-chave para uma empresa estar atualizada tecnologicamente. Na hotelaria. Como em qualquer atividade, deve se subordinar as necessidades do negócio às do cliente. A qualidade do resultado dependerá do uso das informações processadas e da adequação dos recursos humanos e materiais envolvidos, com impacto direto no grau de satisfação do cliente. Informatizar é preciso e útil, e, bem feito, produz lucros e sucesso no negócio. |
publishDate |
1991 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1991-11-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960 10.11606/issn.1984-4867.v2i2p24-30 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v2i2p24-30 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960/66712 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 2 No. 2 (1991); 24-30 Revista Turismo em Análise; Vol. 2 Núm. 2 (1991); 24-30 Revista Turismo em Análise; v. 2 n. 2 (1991); 24-30 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054167131357184 |