Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Ney
Data de Publicação: 1991
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960
Resumo: Informatizar é a palavra-chave para uma empresa estar atualizada tecnologicamente. Na hotelaria. Como em qualquer atividade, deve se subordinar as necessidades do negócio às do cliente. A qualidade do resultado dependerá do uso das informações processadas e da adequação dos recursos humanos e materiais envolvidos, com impacto direto no grau de satisfação do cliente. Informatizar é preciso e útil, e, bem feito, produz lucros e sucesso no negócio.
id USP - 65_b941de0112b43c5282f68d1a9d92e1c8
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/63960
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geralHotelariainformatizaçãobanco de dados. Informatização na hotelarianecessidadeeficáciaaplicação.Hotel businessinformatizationdata base. Hotel's informatizationnecessityefectivenessapplication.Informatizar é a palavra-chave para uma empresa estar atualizada tecnologicamente. Na hotelaria. Como em qualquer atividade, deve se subordinar as necessidades do negócio às do cliente. A qualidade do resultado dependerá do uso das informações processadas e da adequação dos recursos humanos e materiais envolvidos, com impacto direto no grau de satisfação do cliente. Informatizar é preciso e útil, e, bem feito, produz lucros e sucesso no negócio.Information system is the keyword to achieve the state-of-the-art in any organization. In hotels as of any other activities, the information ,system must to support the business needs and customer satisfaction. The business results be dependent of the use of processing date, and the adequation of human and material resources, which will directly impact the 'Wel of customer satisfaction. The organizations want information systems and when they are well developed the results are more profits and business success.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1991-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6396010.11606/issn.1984-4867.v2i2p24-30Revista Turismo em Análise; Vol. 2 No. 2 (1991); 24-30Revista Turismo em Análise; Vol. 2 Núm. 2 (1991); 24-30Revista Turismo em Análise; v. 2 n. 2 (1991); 24-301984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960/66712Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Ney2013-10-23T18:28:00Zoai:revistas.usp.br:article/63960Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2013-10-23T18:28Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
title Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
spellingShingle Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
dos Santos, Ney
Hotelaria
informatização
banco de dados. Informatização na hotelaria
necessidade
eficácia
aplicação.
Hotel business
informatization
data base. Hotel's informatization
necessity
efectiveness
application.
title_short Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
title_full Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
title_fullStr Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
title_full_unstemmed Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
title_sort Necessidade e eficácia da informatização em hotéis e empreendimentos em geral
author dos Santos, Ney
author_facet dos Santos, Ney
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Ney
dc.subject.por.fl_str_mv Hotelaria
informatização
banco de dados. Informatização na hotelaria
necessidade
eficácia
aplicação.
Hotel business
informatization
data base. Hotel's informatization
necessity
efectiveness
application.
topic Hotelaria
informatização
banco de dados. Informatização na hotelaria
necessidade
eficácia
aplicação.
Hotel business
informatization
data base. Hotel's informatization
necessity
efectiveness
application.
description Informatizar é a palavra-chave para uma empresa estar atualizada tecnologicamente. Na hotelaria. Como em qualquer atividade, deve se subordinar as necessidades do negócio às do cliente. A qualidade do resultado dependerá do uso das informações processadas e da adequação dos recursos humanos e materiais envolvidos, com impacto direto no grau de satisfação do cliente. Informatizar é preciso e útil, e, bem feito, produz lucros e sucesso no negócio.
publishDate 1991
dc.date.none.fl_str_mv 1991-11-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960
10.11606/issn.1984-4867.v2i2p24-30
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v2i2p24-30
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63960/66712
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 2 No. 2 (1991); 24-30
Revista Turismo em Análise; Vol. 2 Núm. 2 (1991); 24-30
Revista Turismo em Análise; v. 2 n. 2 (1991); 24-30
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054167131357184