Meca para o turismo de negócios e eventos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Serson, Júlio
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124
Resumo: Aborda a importância do turismo internacional e o turismo no Brasil, com base em dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do World Travel & Tourism Council (WTTC). Discute, especificamente, o turismo na cidade de São Paulo, ressaltando sua vocação para o turismo de negócios e eventos. Para que isso se concretize há necessidade de um programa de promoção turistica que poderia ser centrado, estrategicamente, em dois mercados emissores - o Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e o Japão -, somado à ampliação de atuação do São Paulo Convention Bureau e à atuação integrada entre os órgãos públicos e a iniciativa privada.
id USP - 65_ce719a2bb0c508bfd636796f8616fcd0
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/63124
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Meca para o turismo de negócios e eventosBusiness travelconvention tourismSão Paulotourism potentiality.Turismo de negóciosturismo de eventosSão Paulovocação turísticaBusiness trave!convention tourisllltourism poteniiality.Aborda a importância do turismo internacional e o turismo no Brasil, com base em dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do World Travel & Tourism Council (WTTC). Discute, especificamente, o turismo na cidade de São Paulo, ressaltando sua vocação para o turismo de negócios e eventos. Para que isso se concretize há necessidade de um programa de promoção turistica que poderia ser centrado, estrategicamente, em dois mercados emissores - o Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e o Japão -, somado à ampliação de atuação do São Paulo Convention Bureau e à atuação integrada entre os órgãos públicos e a iniciativa privada.The text focuses on the Importance of international tourism and tourism in Brazil, based on data from the World Tourism Organization (WTO) and the World Travel and Tourism Council (WITC). It discusses, especifically, tourism issues in the city of São Paulo, stressing its potentiality as a business and convention tourist destination. To achieve that goal, it is necessary to formulate a tourism promotion program, which could be strategically placed in two emission markets - the "southern cone" (Argentina, Paraguay and Uruguay) and Japan - in addiction to the enlarging of the São Paulo Convention and Visitors Bureau strategies and the combined action of public and private sectors.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1993-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6312410.11606/issn.1984-4867.v4i2p81-86Revista Turismo em Análise; Vol. 4 No. 2 (1993); 81-86Revista Turismo em Análise; Vol. 4 Núm. 2 (1993); 81-86Revista Turismo em Análise; v. 4 n. 2 (1993); 81-861984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124/65915Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessSerson, Júlio2013-10-10T19:29:30Zoai:revistas.usp.br:article/63124Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2013-10-10T19:29:30Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Meca para o turismo de negócios e eventos
title Meca para o turismo de negócios e eventos
spellingShingle Meca para o turismo de negócios e eventos
Serson, Júlio
Business travel
convention tourism
São Paulo
tourism potentiality.
Turismo de negócios
turismo de eventos
São Paulo
vocação turística
Business trave!
convention tourislll
tourism poteniiality.
title_short Meca para o turismo de negócios e eventos
title_full Meca para o turismo de negócios e eventos
title_fullStr Meca para o turismo de negócios e eventos
title_full_unstemmed Meca para o turismo de negócios e eventos
title_sort Meca para o turismo de negócios e eventos
author Serson, Júlio
author_facet Serson, Júlio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Serson, Júlio
dc.subject.por.fl_str_mv Business travel
convention tourism
São Paulo
tourism potentiality.
Turismo de negócios
turismo de eventos
São Paulo
vocação turística
Business trave!
convention tourislll
tourism poteniiality.
topic Business travel
convention tourism
São Paulo
tourism potentiality.
Turismo de negócios
turismo de eventos
São Paulo
vocação turística
Business trave!
convention tourislll
tourism poteniiality.
description Aborda a importância do turismo internacional e o turismo no Brasil, com base em dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do World Travel & Tourism Council (WTTC). Discute, especificamente, o turismo na cidade de São Paulo, ressaltando sua vocação para o turismo de negócios e eventos. Para que isso se concretize há necessidade de um programa de promoção turistica que poderia ser centrado, estrategicamente, em dois mercados emissores - o Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e o Japão -, somado à ampliação de atuação do São Paulo Convention Bureau e à atuação integrada entre os órgãos públicos e a iniciativa privada.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993-11-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124
10.11606/issn.1984-4867.v4i2p81-86
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v4i2p81-86
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124/65915
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 4 No. 2 (1993); 81-86
Revista Turismo em Análise; Vol. 4 Núm. 2 (1993); 81-86
Revista Turismo em Análise; v. 4 n. 2 (1993); 81-86
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054166105849856