Meca para o turismo de negócios e eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124 |
Resumo: | Aborda a importância do turismo internacional e o turismo no Brasil, com base em dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do World Travel & Tourism Council (WTTC). Discute, especificamente, o turismo na cidade de São Paulo, ressaltando sua vocação para o turismo de negócios e eventos. Para que isso se concretize há necessidade de um programa de promoção turistica que poderia ser centrado, estrategicamente, em dois mercados emissores - o Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e o Japão -, somado à ampliação de atuação do São Paulo Convention Bureau e à atuação integrada entre os órgãos públicos e a iniciativa privada. |
id |
USP - 65_ce719a2bb0c508bfd636796f8616fcd0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/63124 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
Meca para o turismo de negócios e eventosBusiness travelconvention tourismSão Paulotourism potentiality.Turismo de negóciosturismo de eventosSão Paulovocação turísticaBusiness trave!convention tourisllltourism poteniiality.Aborda a importância do turismo internacional e o turismo no Brasil, com base em dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do World Travel & Tourism Council (WTTC). Discute, especificamente, o turismo na cidade de São Paulo, ressaltando sua vocação para o turismo de negócios e eventos. Para que isso se concretize há necessidade de um programa de promoção turistica que poderia ser centrado, estrategicamente, em dois mercados emissores - o Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e o Japão -, somado à ampliação de atuação do São Paulo Convention Bureau e à atuação integrada entre os órgãos públicos e a iniciativa privada.The text focuses on the Importance of international tourism and tourism in Brazil, based on data from the World Tourism Organization (WTO) and the World Travel and Tourism Council (WITC). It discusses, especifically, tourism issues in the city of São Paulo, stressing its potentiality as a business and convention tourist destination. To achieve that goal, it is necessary to formulate a tourism promotion program, which could be strategically placed in two emission markets - the "southern cone" (Argentina, Paraguay and Uruguay) and Japan - in addiction to the enlarging of the São Paulo Convention and Visitors Bureau strategies and the combined action of public and private sectors.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1993-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6312410.11606/issn.1984-4867.v4i2p81-86Revista Turismo em Análise; Vol. 4 No. 2 (1993); 81-86Revista Turismo em Análise; Vol. 4 Núm. 2 (1993); 81-86Revista Turismo em Análise; v. 4 n. 2 (1993); 81-861984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124/65915Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessSerson, Júlio2013-10-10T19:29:30Zoai:revistas.usp.br:article/63124Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2013-10-10T19:29:30Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Meca para o turismo de negócios e eventos |
title |
Meca para o turismo de negócios e eventos |
spellingShingle |
Meca para o turismo de negócios e eventos Serson, Júlio Business travel convention tourism São Paulo tourism potentiality. Turismo de negócios turismo de eventos São Paulo vocação turística Business trave! convention tourislll tourism poteniiality. |
title_short |
Meca para o turismo de negócios e eventos |
title_full |
Meca para o turismo de negócios e eventos |
title_fullStr |
Meca para o turismo de negócios e eventos |
title_full_unstemmed |
Meca para o turismo de negócios e eventos |
title_sort |
Meca para o turismo de negócios e eventos |
author |
Serson, Júlio |
author_facet |
Serson, Júlio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Serson, Júlio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Business travel convention tourism São Paulo tourism potentiality. Turismo de negócios turismo de eventos São Paulo vocação turística Business trave! convention tourislll tourism poteniiality. |
topic |
Business travel convention tourism São Paulo tourism potentiality. Turismo de negócios turismo de eventos São Paulo vocação turística Business trave! convention tourislll tourism poteniiality. |
description |
Aborda a importância do turismo internacional e o turismo no Brasil, com base em dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do World Travel & Tourism Council (WTTC). Discute, especificamente, o turismo na cidade de São Paulo, ressaltando sua vocação para o turismo de negócios e eventos. Para que isso se concretize há necessidade de um programa de promoção turistica que poderia ser centrado, estrategicamente, em dois mercados emissores - o Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e o Japão -, somado à ampliação de atuação do São Paulo Convention Bureau e à atuação integrada entre os órgãos públicos e a iniciativa privada. |
publishDate |
1993 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1993-11-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124 10.11606/issn.1984-4867.v4i2p81-86 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v4i2p81-86 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63124/65915 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 4 No. 2 (1993); 81-86 Revista Turismo em Análise; Vol. 4 Núm. 2 (1993); 81-86 Revista Turismo em Análise; v. 4 n. 2 (1993); 81-86 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054166105849856 |