Sex and the City: o protagonismo feminino na pós-modernidade
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Data de Publicação: | 2010 |
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Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68107 |
Resumo: | O filme, Sex and the City, contempla uma realidade em seus discursos. Evidencia o protagonismo feminino na contemporaneidade. Perfila, com o tempero de uma comédia romântica, as fortalezas e as fragilidades da mulher pós-moderna. Procuraremos, no presente ensaio, compreender e explicar os discursos do filme. Usaremos, para tanto, o Paradigma da Complexidade, de Edgar Morin, como método, contemplando as possibilidades da Transdisciplinaridade. A Semiologia, de Roland Barthes, será a técnica. Assim sendo, iremos priorizar a produção de sentido, em seus diálogos com os respectivos contextos. |
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Sex and the City: o protagonismo feminino na pós-modernidadeSex and the City: o protagonismo feminino na pós-modernidadeIdeologiaFemininoPós-modernidadeSemiologia e complexidade.IdeologyPost-modernitySemiologyComplexity and female.O filme, Sex and the City, contempla uma realidade em seus discursos. Evidencia o protagonismo feminino na contemporaneidade. Perfila, com o tempero de uma comédia romântica, as fortalezas e as fragilidades da mulher pós-moderna. Procuraremos, no presente ensaio, compreender e explicar os discursos do filme. Usaremos, para tanto, o Paradigma da Complexidade, de Edgar Morin, como método, contemplando as possibilidades da Transdisciplinaridade. A Semiologia, de Roland Barthes, será a técnica. Assim sendo, iremos priorizar a produção de sentido, em seus diálogos com os respectivos contextos.The film, Sex and the City, has a reality in their speeches. Shows the female role in contemporary society. Profile, with the seasoning of a romantic comedy, the strengths and weaknesses of post-modern woman. Seek, in this test, understand and explain the words of the film. Use to both the Paradigm of Complexity, from Edgar Morin, as a method, contemplating the possibilities of Transdisciplinarity. The semiology of Roland Barthes, is the technique. Therefore, we will prioritize the production of meaning in their dialogues with their contexts.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/6810710.11606/issn.2316-7114.sig.2010.68107Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 37 No. 33 (2010); 113-124Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 37 n. 33 (2010); 113-1242316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68107/70665Copyright (c) 2010 Roberto Ramoshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRamos, Roberto2019-04-01T19:54:52Zoai:revistas.usp.br:article/68107Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T19:54:52Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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