Persistência da reality TV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Arlindo
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Vélez, Marta Lucía
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Significação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68090
Resumo: The Up Series é a mais longa série de reality TV ainda em processo, tendo começado em 1964 e sem prazo para terminar. Ela trata do processo de crescimento de um grupo de meninos britânicos de sete anos de idade. A cada sete anos, o diretor Michael Apted retorna a esses “meninos” para saber o que aconteceu com eles durante os sete anos anteriores. O programa ainda segue sendo produzido, mas os “meninos” têm agora 52 anos. Baseado nesse programa, o artigo discute questões relacionadas com a vigilância, o voyeurismo, a invasão de privacidade, a auto-exibição pública e também a evolução técnica, política, econômica e semiótica da televisão nos últimos 50 anos. Em outras palavras, The Up Series é visto aqui como uma síntese da história da televisão e do espaço público.
id USP-12_3c1a47ee68887d11937e0f72c5e9a47f
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/68090
network_acronym_str USP-12
network_name_str Significação (Online)
repository_id_str
spelling Persistência da reality TVPersistência da reality TVThe Up SeriesReality TVPublic televisionPrivate televisionHistory of television.The Up SeriesReality TVTelevisão públicaTelevisão privadaHistória da televisão.The Up Series é a mais longa série de reality TV ainda em processo, tendo começado em 1964 e sem prazo para terminar. Ela trata do processo de crescimento de um grupo de meninos britânicos de sete anos de idade. A cada sete anos, o diretor Michael Apted retorna a esses “meninos” para saber o que aconteceu com eles durante os sete anos anteriores. O programa ainda segue sendo produzido, mas os “meninos” têm agora 52 anos. Baseado nesse programa, o artigo discute questões relacionadas com a vigilância, o voyeurismo, a invasão de privacidade, a auto-exibição pública e também a evolução técnica, política, econômica e semiótica da televisão nos últimos 50 anos. Em outras palavras, The Up Series é visto aqui como uma síntese da história da televisão e do espaço público.The Up Series is the longest-running reality TV series on television, having started out in 1964, with no time to finish. It´s about the growing up of a group of British seven-year-old children. Every seven years, the director Michael Apted returns to these “children” to know what happened to them during the previous seven years. The program is still being made, but the “children” are now 52 years old. Based on this program, the article discusses questions related to surveillance, voyeurism, privacy invasion, public auto-exhibition, and also the technical, political, economic and semiotic evolution of television in the last 50 years. In other words, The Up Series is seen here as a synthesis of the history of both television and public space.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/6809010.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68090Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 36 No. 32 (2009); 11-41Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 36 n. 32 (2009); 11-412316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68090/70648Copyright (c) 2009 Arlindo Machado, Marta Lucía Vélezhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, ArlindoVélez, Marta Lucía2019-04-01T19:55:45Zoai:revistas.usp.br:article/68090Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T19:55:45Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Persistência da reality TV
Persistência da reality TV
title Persistência da reality TV
spellingShingle Persistência da reality TV
Machado, Arlindo
The Up Series
Reality TV
Public television
Private television
History of television.
The Up Series
Reality TV
Televisão pública
Televisão privada
História da televisão.
title_short Persistência da reality TV
title_full Persistência da reality TV
title_fullStr Persistência da reality TV
title_full_unstemmed Persistência da reality TV
title_sort Persistência da reality TV
author Machado, Arlindo
author_facet Machado, Arlindo
Vélez, Marta Lucía
author_role author
author2 Vélez, Marta Lucía
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Arlindo
Vélez, Marta Lucía
dc.subject.por.fl_str_mv The Up Series
Reality TV
Public television
Private television
History of television.
The Up Series
Reality TV
Televisão pública
Televisão privada
História da televisão.
topic The Up Series
Reality TV
Public television
Private television
History of television.
The Up Series
Reality TV
Televisão pública
Televisão privada
História da televisão.
description The Up Series é a mais longa série de reality TV ainda em processo, tendo começado em 1964 e sem prazo para terminar. Ela trata do processo de crescimento de um grupo de meninos britânicos de sete anos de idade. A cada sete anos, o diretor Michael Apted retorna a esses “meninos” para saber o que aconteceu com eles durante os sete anos anteriores. O programa ainda segue sendo produzido, mas os “meninos” têm agora 52 anos. Baseado nesse programa, o artigo discute questões relacionadas com a vigilância, o voyeurismo, a invasão de privacidade, a auto-exibição pública e também a evolução técnica, política, econômica e semiótica da televisão nos últimos 50 anos. Em outras palavras, The Up Series é visto aqui como uma síntese da história da televisão e do espaço público.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68090
10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68090
url https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68090
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68090
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68090/70648
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2009 Arlindo Machado, Marta Lucía Vélez
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2009 Arlindo Machado, Marta Lucía Vélez
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 36 No. 32 (2009); 11-41
Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 36 n. 32 (2009); 11-41
2316-7114
1516-4330
reponame:Significação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Significação (Online)
collection Significação (Online)
repository.name.fl_str_mv Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||significacao@usp.br
_version_ 1787713786253148160