A Formação do Laço social na TV e em sites de redes sociais: as hashtags Saramandaia e Donaredonda no processo de conversação em rede

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bressan Junior, Mario Abel
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Finger, Cristiane Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Significação (Online)
DOI: 10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.83068
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/83068
Resumo: The objective of this research is to reflect about the social bond configuration and the conversation process in social networks, through the use of #saramandaia and #donaredonda on Twitter. The #saramandaia have been analysed and posted on September 27th and 28th in 2013 and #donaredonda, posted on November 5th to December 5th in 2013. So Then one can deduce that the analyzed hashtags, as much as televisions, form a social bond because they constitute a conversion network.
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spelling A Formação do Laço social na TV e em sites de redes sociais: as hashtags Saramandaia e Donaredonda no processo de conversação em redeFormation of social bonds on TV and social network websites: “Saramandaia” and “Dona Redonda” hashtags in the conversation process on social networksTeledramaturgiaLaço SocialConversação em redesoap operasremakesocial bondonline conversationThe objective of this research is to reflect about the social bond configuration and the conversation process in social networks, through the use of #saramandaia and #donaredonda on Twitter. The #saramandaia have been analysed and posted on September 27th and 28th in 2013 and #donaredonda, posted on November 5th to December 5th in 2013. So Then one can deduce that the analyzed hashtags, as much as televisions, form a social bond because they constitute a conversion network. O objetivo desta pesquisa é analisar a configuração do laço social e do processo de conversação em sites de redes sociais, por meio da utilização das #saramandaia e #donaredonda no twitter. Foram analisadas as #saramandaia, postadas nos dias 27 e 28 de setembro de 2013 e #donaredonda, postadas de 05 de novembro a 05 de dezembro de 2013. Pode-se então deduzir que assim como na televisão as hashtags analisadas formam um laço social, por constituírem uma conversão em rede. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/8306810.11606/issn.2316-7114.sig.2014.83068Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 41 No. 42 (2014); 124-144Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 41 n. 42 (2014); 124-1442316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/83068/93457Copyright (c) 2014 Mario Abel Bressan Junior, Cristiane Costa Fingerhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBressan Junior, Mario AbelFinger, Cristiane Costa2019-04-01T19:22:01Zoai:revistas.usp.br:article/83068Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T19:22:01Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
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