Cinema pós-moderno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pucci Junior, Renato Luiz
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Significação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521
Resumo: Poucos assuntos são capazes de provocar tanta polêmica quanto as opiniões sobre filmes. Obras que apreciamos causam indiferença ou ódio em outras pessoas; inversamente, o que é elogiado na imprensa ou por conhecidos não merece, com freqüência, mais do que nossa aversão. Christian Metz reforçou a suspeita sobre tais julgamentos ao analisar a ligação afetiva entre público e filmes.
id USP-12_7c7f65a570ea874692c080238b30772f
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/90521
network_acronym_str USP-12
network_name_str Significação (Online)
repository_id_str
spelling Cinema pós-modernoCinema pós-modernoCinemaPostmodernismCharacteristicsStyleClassicModernism.Poucos assuntos são capazes de provocar tanta polêmica quanto as opiniões sobre filmes. Obras que apreciamos causam indiferença ou ódio em outras pessoas; inversamente, o que é elogiado na imprensa ou por conhecidos não merece, com freqüência, mais do que nossa aversão. Christian Metz reforçou a suspeita sobre tais julgamentos ao analisar a ligação afetiva entre público e filmes.Today the postmodern cinema is generally well accepted or tolerated, new films has been produced in accordance with its proposal. But, as every new artistic style, for along period the postmodern cinema has faced attacks from the critics. Its differences and proximities regarding to the classical and to the various modernist tendencies in the cinema caused this rejection. It must be defined the specificity of postmodern film to be recognized the meaning of this cinematographic line within a historical perspective.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/9052110.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90521Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 211-220Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 211-2202316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521/93289Copyright (c) 1996 Renato Luiz Pucci Juniorhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPucci Junior, Renato Luiz2024-03-21T13:29:03Zoai:revistas.usp.br:article/90521Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2024-03-21T13:29:03Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Cinema pós-moderno
Cinema pós-moderno
title Cinema pós-moderno
spellingShingle Cinema pós-moderno
Pucci Junior, Renato Luiz
Cinema
Postmodernism
Characteristics
Style
Classic
Modernism.
title_short Cinema pós-moderno
title_full Cinema pós-moderno
title_fullStr Cinema pós-moderno
title_full_unstemmed Cinema pós-moderno
title_sort Cinema pós-moderno
author Pucci Junior, Renato Luiz
author_facet Pucci Junior, Renato Luiz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pucci Junior, Renato Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Cinema
Postmodernism
Characteristics
Style
Classic
Modernism.
topic Cinema
Postmodernism
Characteristics
Style
Classic
Modernism.
description Poucos assuntos são capazes de provocar tanta polêmica quanto as opiniões sobre filmes. Obras que apreciamos causam indiferença ou ódio em outras pessoas; inversamente, o que é elogiado na imprensa ou por conhecidos não merece, com freqüência, mais do que nossa aversão. Christian Metz reforçou a suspeita sobre tais julgamentos ao analisar a ligação afetiva entre público e filmes.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521
10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90521
url https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90521
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521/93289
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1996 Renato Luiz Pucci Junior
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1996 Renato Luiz Pucci Junior
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 211-220
Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 211-220
2316-7114
1516-4330
reponame:Significação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Significação (Online)
collection Significação (Online)
repository.name.fl_str_mv Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||significacao@usp.br
_version_ 1800237526302064640