Cinema pós-moderno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Significação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521 |
Resumo: | Poucos assuntos são capazes de provocar tanta polêmica quanto as opiniões sobre filmes. Obras que apreciamos causam indiferença ou ódio em outras pessoas; inversamente, o que é elogiado na imprensa ou por conhecidos não merece, com freqüência, mais do que nossa aversão. Christian Metz reforçou a suspeita sobre tais julgamentos ao analisar a ligação afetiva entre público e filmes. |
id |
USP-12_7c7f65a570ea874692c080238b30772f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/90521 |
network_acronym_str |
USP-12 |
network_name_str |
Significação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Cinema pós-modernoCinema pós-modernoCinemaPostmodernismCharacteristicsStyleClassicModernism.Poucos assuntos são capazes de provocar tanta polêmica quanto as opiniões sobre filmes. Obras que apreciamos causam indiferença ou ódio em outras pessoas; inversamente, o que é elogiado na imprensa ou por conhecidos não merece, com freqüência, mais do que nossa aversão. Christian Metz reforçou a suspeita sobre tais julgamentos ao analisar a ligação afetiva entre público e filmes.Today the postmodern cinema is generally well accepted or tolerated, new films has been produced in accordance with its proposal. But, as every new artistic style, for along period the postmodern cinema has faced attacks from the critics. Its differences and proximities regarding to the classical and to the various modernist tendencies in the cinema caused this rejection. It must be defined the specificity of postmodern film to be recognized the meaning of this cinematographic line within a historical perspective.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/9052110.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90521Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 211-220Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 211-2202316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521/93289Copyright (c) 1996 Renato Luiz Pucci Juniorhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPucci Junior, Renato Luiz2024-03-21T13:29:03Zoai:revistas.usp.br:article/90521Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2024-03-21T13:29:03Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cinema pós-moderno Cinema pós-moderno |
title |
Cinema pós-moderno |
spellingShingle |
Cinema pós-moderno Pucci Junior, Renato Luiz Cinema Postmodernism Characteristics Style Classic Modernism. |
title_short |
Cinema pós-moderno |
title_full |
Cinema pós-moderno |
title_fullStr |
Cinema pós-moderno |
title_full_unstemmed |
Cinema pós-moderno |
title_sort |
Cinema pós-moderno |
author |
Pucci Junior, Renato Luiz |
author_facet |
Pucci Junior, Renato Luiz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pucci Junior, Renato Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cinema Postmodernism Characteristics Style Classic Modernism. |
topic |
Cinema Postmodernism Characteristics Style Classic Modernism. |
description |
Poucos assuntos são capazes de provocar tanta polêmica quanto as opiniões sobre filmes. Obras que apreciamos causam indiferença ou ódio em outras pessoas; inversamente, o que é elogiado na imprensa ou por conhecidos não merece, com freqüência, mais do que nossa aversão. Christian Metz reforçou a suspeita sobre tais julgamentos ao analisar a ligação afetiva entre público e filmes. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521 10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90521 |
url |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90521 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/90521/93289 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1996 Renato Luiz Pucci Junior http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1996 Renato Luiz Pucci Junior http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Significação: Revista de Cultura Audiovisual; n. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 211-220 Significação: Journal of Audiovisual Culture; No. 11-12 (1996): Dossiê: Cinema; 211-220 2316-7114 1516-4330 reponame:Significação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Significação (Online) |
collection |
Significação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||significacao@usp.br |
_version_ |
1800237526302064640 |