Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Renov, Michael
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Significação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157
Resumo: Há algo sobre o ensino do filme de não-ficção que o distingue de outras formas de pedagogia da mídia. Este artigo recolhe esforços de pedagogos na área do documentário (em aprendizagem e em análise), na crença de que uma proposta de metas para o ensino pode ajudar a promover um diálogo contínuo em torno de melhores práticas.
id USP-12_add14f945c2b5c9d31cc0de189844c7c
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/68157
network_acronym_str USP-12
network_name_str Significação (Online)
repository_id_str
spelling Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary filmTeaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary filmDocumentaryTeachingPedagogy.DocumentárioEnsinoPedagogia.Há algo sobre o ensino do filme de não-ficção que o distingue de outras formas de pedagogia da mídia. Este artigo recolhe esforços de pedagogos na área do documentário (em aprendizagem e em análise), na crença de que uma proposta de metas para o ensino pode ajudar a promover um diálogo contínuo em torno de melhores práticas.There is something about the teaching of non-fiction film in particular that sets it apart from other forms of media pedagogy. This article collects efforts of documentary pedagogues in apprenticeship and on trial in the belief that a proposal of goals for our teaching can help promote a continuing dialogue around best practices.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/6815710.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 38 No. 35 (2011); 9-30Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 38 n. 35 (2011); 9-302316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPenghttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157/70710Copyright (c) 2011 Michael Renovhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRenov, Michael2019-04-01T19:51:46Zoai:revistas.usp.br:article/68157Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T19:51:46Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
title Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
spellingShingle Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
Renov, Michael
Documentary
Teaching
Pedagogy.
Documentário
Ensino
Pedagogia.
title_short Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
title_full Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
title_fullStr Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
title_full_unstemmed Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
title_sort Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
author Renov, Michael
author_facet Renov, Michael
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Renov, Michael
dc.subject.por.fl_str_mv Documentary
Teaching
Pedagogy.
Documentário
Ensino
Pedagogia.
topic Documentary
Teaching
Pedagogy.
Documentário
Ensino
Pedagogia.
description Há algo sobre o ensino do filme de não-ficção que o distingue de outras formas de pedagogia da mídia. Este artigo recolhe esforços de pedagogos na área do documentário (em aprendizagem e em análise), na crença de que uma proposta de metas para o ensino pode ajudar a promover um diálogo contínuo em torno de melhores práticas.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157
10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157
url https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157/70710
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Michael Renov
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Michael Renov
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 38 No. 35 (2011); 9-30
Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 38 n. 35 (2011); 9-30
2316-7114
1516-4330
reponame:Significação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Significação (Online)
collection Significação (Online)
repository.name.fl_str_mv Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||significacao@usp.br
_version_ 1787713786682015744