Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Significação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157 |
Resumo: | Há algo sobre o ensino do filme de não-ficção que o distingue de outras formas de pedagogia da mídia. Este artigo recolhe esforços de pedagogos na área do documentário (em aprendizagem e em análise), na crença de que uma proposta de metas para o ensino pode ajudar a promover um diálogo contínuo em torno de melhores práticas. |
id |
USP-12_add14f945c2b5c9d31cc0de189844c7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/68157 |
network_acronym_str |
USP-12 |
network_name_str |
Significação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary filmTeaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary filmDocumentaryTeachingPedagogy.DocumentárioEnsinoPedagogia.Há algo sobre o ensino do filme de não-ficção que o distingue de outras formas de pedagogia da mídia. Este artigo recolhe esforços de pedagogos na área do documentário (em aprendizagem e em análise), na crença de que uma proposta de metas para o ensino pode ajudar a promover um diálogo contínuo em torno de melhores práticas.There is something about the teaching of non-fiction film in particular that sets it apart from other forms of media pedagogy. This article collects efforts of documentary pedagogues in apprenticeship and on trial in the belief that a proposal of goals for our teaching can help promote a continuing dialogue around best practices.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/6815710.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 38 No. 35 (2011); 9-30Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 38 n. 35 (2011); 9-302316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPenghttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157/70710Copyright (c) 2011 Michael Renovhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRenov, Michael2019-04-01T19:51:46Zoai:revistas.usp.br:article/68157Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T19:51:46Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film |
title |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film |
spellingShingle |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film Renov, Michael Documentary Teaching Pedagogy. Documentário Ensino Pedagogia. |
title_short |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film |
title_full |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film |
title_fullStr |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film |
title_full_unstemmed |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film |
title_sort |
Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film |
author |
Renov, Michael |
author_facet |
Renov, Michael |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Renov, Michael |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Documentary Teaching Pedagogy. Documentário Ensino Pedagogia. |
topic |
Documentary Teaching Pedagogy. Documentário Ensino Pedagogia. |
description |
Há algo sobre o ensino do filme de não-ficção que o distingue de outras formas de pedagogia da mídia. Este artigo recolhe esforços de pedagogos na área do documentário (em aprendizagem e em análise), na crença de que uma proposta de metas para o ensino pode ajudar a promover um diálogo contínuo em torno de melhores práticas. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157 10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157 |
url |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/68157/70710 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 Michael Renov http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 Michael Renov http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 38 No. 35 (2011); 9-30 Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 38 n. 35 (2011); 9-30 2316-7114 1516-4330 reponame:Significação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Significação (Online) |
collection |
Significação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||significacao@usp.br |
_version_ |
1787713786682015744 |