Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Significação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65541 |
Resumo: | Para este número, os editores da Significação selecionaram, após ter sido analisados por membros do conselho científico, dez trabalhos. Os critérios da escolha se fundamentam em três princípios básicos: o mérito do conteúdo das análises, o princípio de fazer confluir diferentes pontos de vista que norteia o espírito da Revista e, ainda, a tentativa de construir um espaço de divulgação de estudos que possibilitem a articulação dos resultados parciais de pesquisas realizadas por docentes e discentes que integram Programas de Pós-Graduação e estudantes que usufruíram bolsas de iniciação científica. Acreditamos que, enquanto conseqüência dessa organização, boa parte dos objetivos traçados foram, de algum modo, conseguidos, pois, numa leitura atenta dos artigos aqui reunidos, o leitor terá a chance de se deparar com lugares de intersecção de diversas abordagens teóricas dos objetos e assuntos examinados. A esse respeito, o texto de Nicolás Amoroso Boelcke se afigura como exemplar ao encenar, de maneira sistemática e quase ficcional, um conjunto heterogêneo de perspectivas indispensáveis para atingir parcelas de sentido que se imbricam numa imagem. Levado à tarefa de compreensão do conteúdo dos outros artigos, tal procedimento nos permite perceber o processo dialógico, alicerce de qualquer ato de comunicação, que esses artigos desencadeiam a partir dos diferentes tratamentos que seus respectivos autores fazem de problemas relacionados com imagens televisivas, cinematográficas, intertextuais, pictóricas e poéticas. Além disso, em reconhecimento à contribuição que o professor Sydnei Lima Santos teve para a sobrevivência desta Revista, incluímos entranhável mensagem em sua memória elaborada pelo Reitor da Universidade Tuiuti do Paraná. |
id |
USP-12_e8d207775cdccccb72020360d8badff6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/65541 |
network_acronym_str |
USP-12 |
network_name_str |
Significação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoEditorialapresentaçãoaudiovisual.Para este número, os editores da Significação selecionaram, após ter sido analisados por membros do conselho científico, dez trabalhos. Os critérios da escolha se fundamentam em três princípios básicos: o mérito do conteúdo das análises, o princípio de fazer confluir diferentes pontos de vista que norteia o espírito da Revista e, ainda, a tentativa de construir um espaço de divulgação de estudos que possibilitem a articulação dos resultados parciais de pesquisas realizadas por docentes e discentes que integram Programas de Pós-Graduação e estudantes que usufruíram bolsas de iniciação científica. Acreditamos que, enquanto conseqüência dessa organização, boa parte dos objetivos traçados foram, de algum modo, conseguidos, pois, numa leitura atenta dos artigos aqui reunidos, o leitor terá a chance de se deparar com lugares de intersecção de diversas abordagens teóricas dos objetos e assuntos examinados. A esse respeito, o texto de Nicolás Amoroso Boelcke se afigura como exemplar ao encenar, de maneira sistemática e quase ficcional, um conjunto heterogêneo de perspectivas indispensáveis para atingir parcelas de sentido que se imbricam numa imagem. Levado à tarefa de compreensão do conteúdo dos outros artigos, tal procedimento nos permite perceber o processo dialógico, alicerce de qualquer ato de comunicação, que esses artigos desencadeiam a partir dos diferentes tratamentos que seus respectivos autores fazem de problemas relacionados com imagens televisivas, cinematográficas, intertextuais, pictóricas e poéticas. Além disso, em reconhecimento à contribuição que o professor Sydnei Lima Santos teve para a sobrevivência desta Revista, incluímos entranhável mensagem em sua memória elaborada pelo Reitor da Universidade Tuiuti do Paraná.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2002-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/6554110.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65541Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 29 No. 17 (2002); 9-9Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 29 n. 17 (2002); 9-92316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65541/68155Copyright (c) 2002 Os Editoreshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessEditores, Os2019-04-01T20:19:10Zoai:revistas.usp.br:article/65541Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T20:19:10Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Editores, Os Editorial apresentação audiovisual. |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Editores, Os |
author_facet |
Editores, Os |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Editores, Os |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Editorial apresentação audiovisual. |
topic |
Editorial apresentação audiovisual. |
description |
Para este número, os editores da Significação selecionaram, após ter sido analisados por membros do conselho científico, dez trabalhos. Os critérios da escolha se fundamentam em três princípios básicos: o mérito do conteúdo das análises, o princípio de fazer confluir diferentes pontos de vista que norteia o espírito da Revista e, ainda, a tentativa de construir um espaço de divulgação de estudos que possibilitem a articulação dos resultados parciais de pesquisas realizadas por docentes e discentes que integram Programas de Pós-Graduação e estudantes que usufruíram bolsas de iniciação científica. Acreditamos que, enquanto conseqüência dessa organização, boa parte dos objetivos traçados foram, de algum modo, conseguidos, pois, numa leitura atenta dos artigos aqui reunidos, o leitor terá a chance de se deparar com lugares de intersecção de diversas abordagens teóricas dos objetos e assuntos examinados. A esse respeito, o texto de Nicolás Amoroso Boelcke se afigura como exemplar ao encenar, de maneira sistemática e quase ficcional, um conjunto heterogêneo de perspectivas indispensáveis para atingir parcelas de sentido que se imbricam numa imagem. Levado à tarefa de compreensão do conteúdo dos outros artigos, tal procedimento nos permite perceber o processo dialógico, alicerce de qualquer ato de comunicação, que esses artigos desencadeiam a partir dos diferentes tratamentos que seus respectivos autores fazem de problemas relacionados com imagens televisivas, cinematográficas, intertextuais, pictóricas e poéticas. Além disso, em reconhecimento à contribuição que o professor Sydnei Lima Santos teve para a sobrevivência desta Revista, incluímos entranhável mensagem em sua memória elaborada pelo Reitor da Universidade Tuiuti do Paraná. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-06-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65541 10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65541 |
url |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65541 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65541 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65541/68155 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2002 Os Editores http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2002 Os Editores http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 29 No. 17 (2002); 9-9 Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 29 n. 17 (2002); 9-9 2316-7114 1516-4330 reponame:Significação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Significação (Online) |
collection |
Significação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||significacao@usp.br |
_version_ |
1787713785804357632 |