Narrar o Boedo a partir do Ócio hiperativo
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
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Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/100868 |
Resumo: | The aim of this article is to construct a dialogue between the film Permanent Vacation (1980), Jim Jarmusch´s opera prima and the first novel by Fabián Casas, Ocio (2000). Therefore we propose the cateogory of transmediality as a way to elaborate an intermedial and transgeneric dialogue in order to analyze the poetic and the main characters between both arts. |
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Narrar o Boedo a partir do Ócio hiperativoNarrar Boedo desde el Ocio hiperactivoNarrating Boedo from an hyperactive leisureLiteratura e FilmesFabián CasasJim JarmuschtransmedialidadeLiterature and CinemaFabián CasasJim JarmuschtransmedialityLiteratura y CineFabián CasasJim JarmuschtransmedialidadThe aim of this article is to construct a dialogue between the film Permanent Vacation (1980), Jim Jarmusch´s opera prima and the first novel by Fabián Casas, Ocio (2000). Therefore we propose the cateogory of transmediality as a way to elaborate an intermedial and transgeneric dialogue in order to analyze the poetic and the main characters between both arts.Neste artigo construímos um diálogo entre o filme Permanent Vacation (1980), ópera prima de Jim Jarmusch e o romance de iniciação de Fabián Casas, Ocio (2000). Para isto, propomos pensar a noção de transmedialidade como uma ferramenta que nos habilite criar um diálogo intermedia e transgender ao interior de uma mesma poética, mas também de uma mesma problematização dos sujetos protagonsitas entre duas obras.En el presente artículo construimos un diálogo entre el film Permanent Vacation (1980), ópera prima de Jim Jarmusch y la novela de iniciación Ocio (2000) de Fabián Casas. Para ello, proponemos pensar la noción de transmedialidad como herramienta que nos posibilite entablar un diálogo intermedial y transgenérico al interior de una misma poética pero también a una misma problematización de los sujetos protagonistas entre ambas obras. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/10086810.11606/issn.2316-7114.sig.2015.100868Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 42 n. 44 (2015): Dossiê: Estudos sobre o cinema latino-americano; 359-372Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 42 No. 44 (2015): Dossiê: Estudos sobre o cinema latino-americano; 359-3722316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPspahttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/100868/106944Copyright (c) 2015 Carolina Rollehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRolle, Carolina2024-03-21T13:30:20Zoai:revistas.usp.br:article/100868Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2024-03-21T13:30:20Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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