Informational content generated in social networks: the universe of amusement parks

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Presser, Nadi Helena
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Menezes, Phelipe Rafael Alves de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: InCID
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/108692
Resumo: Pesquisa exploratória e descritiva, examinou os mecanismos de interatividade fornecidos pelas redes sociais e identificou os conteúdos informacionais gerado pelos internautas. A unidade de análise se constituiu de três sites de relacionamento – Facebook, Twitter e Instagram, dos quais foram examinados os perfis de quatro parques de diversão brasileiros – Beto Carrero, Beach Park, Hot Park e Thermas dos Laranjais. Os resultados sugeriram a criação de três categorias de análise: identificação do público dos parques de diversão, a interatividade informacional nas redes sociais e, por último, uma descrição das manifestações do público sobre os parques de diversão. Em relação à interatividade, o estudo constatou que a produção, disseminação e uso de informação configura um contexto social, no qual cada pessoa é um potencial produtor e usuário de informações. Os horários e períodos de captura e registro de fotos e outras publicações refletem a experiência turística ocorrendo durante a visita ao parque e capturada em tempo real. O conteúdo informativo desvela que os parques, em geral, possuem um bom nível de menções positivas. 
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spelling Informational content generated in social networks: the universe of amusement parksConteúdo informacional gerado nas redes sociais: o universo dos parques de diversãoOnline Social NetworksClient’s opinionsInformational contentAmusement parksRedes Sociais onlineManifestações dos clientesConteúdo informativoParques de diversãoPesquisa exploratória e descritiva, examinou os mecanismos de interatividade fornecidos pelas redes sociais e identificou os conteúdos informacionais gerado pelos internautas. A unidade de análise se constituiu de três sites de relacionamento – Facebook, Twitter e Instagram, dos quais foram examinados os perfis de quatro parques de diversão brasileiros – Beto Carrero, Beach Park, Hot Park e Thermas dos Laranjais. Os resultados sugeriram a criação de três categorias de análise: identificação do público dos parques de diversão, a interatividade informacional nas redes sociais e, por último, uma descrição das manifestações do público sobre os parques de diversão. Em relação à interatividade, o estudo constatou que a produção, disseminação e uso de informação configura um contexto social, no qual cada pessoa é um potencial produtor e usuário de informações. Os horários e períodos de captura e registro de fotos e outras publicações refletem a experiência turística ocorrendo durante a visita ao parque e capturada em tempo real. O conteúdo informativo desvela que os parques, em geral, possuem um bom nível de menções positivas. This exploratory and descriptive research examined the interaction mechanisms provided by social networks and identified the informational content generated by Internet users. The analysis unit consisted of three social networking sites - Facebook, Twitter and Instagram, from which were examined the profiles of four parks Brazilians amusement parks: Beto Carrero, Beach Park, Hot Park and Thermas of Laranjais. The results suggested the creation of three categories of analysis: the identification of the amusement parks’ public, the informational interaction in social networks and, finally, a description of the public’s opinions about the amusement parks. Regarding to interactivity, the study found that the production, dissemination and use of information shape a social context, where every person is a potential producer and user of information. The times and periods of capturing and recording photos and other publications reflect the tourist experience occurring during a visit to the park and captured in real time. The information content reveals that the parks generally have a good level of positive opinions.Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto2016-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/incid/article/view/10869210.11606/issn.2178-2075.v7i2p67-92InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação; v. 7 n. 2 (2016); 67-922178-2075reponame:InCIDinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/incid/article/view/108692/118486Copyright (c) 2016 InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPresser, Nadi HelenaMenezes, Phelipe Rafael Alves de2016-10-07T12:59:02ZRevistahttp://revistas.ffclrp.usp.br/incidPUB
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