CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Petruci, Maria das Graças Ribeiro Moreira
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/5992
Resumo: Este artigo pretende apresentar as principais considerações oriundas de um estudo realizado no período de julho de 1989 a julho de 1992, junto ao CEFAM de Franca (S.P.). O objetivo da pesquisa foi conhecer como se efetivava, na prática, a nova proposta de Formação de Professores, consubstanciada no projeto que instituiu os Centros Específicos de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério.
id USP-22_16f81415dc73a8ea0157dffdd575b9d0
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/5992
network_acronym_str USP-22
network_name_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository_id_str
spelling CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau ensinoformação de professoresCEFAMteachingteachers trainingCenter for Teachers Training and Development Este artigo pretende apresentar as principais considerações oriundas de um estudo realizado no período de julho de 1989 a julho de 1992, junto ao CEFAM de Franca (S.P.). O objetivo da pesquisa foi conhecer como se efetivava, na prática, a nova proposta de Formação de Professores, consubstanciada no projeto que instituiu os Centros Específicos de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério. This paper presents the main reflections raised by a study developed from july 1989 to July 1992, about the CEFAM (a center for teachers training and development), in Franca, São Paulo, Brazil. The research work aims to describe how this new project of teachers training was working in situations of real practice. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1994-02-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/599210.1590/S0103-863X1994000100002Paidéia (Ribeirão Preto); n. 6 (1994); 9-25 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 6 (1994); 9-25 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 6 (1994); 9-25 1982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/5992/7523Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessPetruci, Maria das Graças Ribeiro Moreira2012-04-30T00:42:04Zoai:revistas.usp.br:article/5992Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-04-30T00:42:04Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau
title CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau
spellingShingle CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau
Petruci, Maria das Graças Ribeiro Moreira
ensino
formação de professores
CEFAM
teaching
teachers training
Center for Teachers Training and Development
title_short CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau
title_full CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau
title_fullStr CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau
title_full_unstemmed CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau
title_sort CEFAM - Uma proposta de formação e aperfeiçoamento de professores para o 1ºgrau
author Petruci, Maria das Graças Ribeiro Moreira
author_facet Petruci, Maria das Graças Ribeiro Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Petruci, Maria das Graças Ribeiro Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv ensino
formação de professores
CEFAM
teaching
teachers training
Center for Teachers Training and Development
topic ensino
formação de professores
CEFAM
teaching
teachers training
Center for Teachers Training and Development
description Este artigo pretende apresentar as principais considerações oriundas de um estudo realizado no período de julho de 1989 a julho de 1992, junto ao CEFAM de Franca (S.P.). O objetivo da pesquisa foi conhecer como se efetivava, na prática, a nova proposta de Formação de Professores, consubstanciada no projeto que instituiu os Centros Específicos de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-02-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/5992
10.1590/S0103-863X1994000100002
url https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/5992
identifier_str_mv 10.1590/S0103-863X1994000100002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/5992/7523
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto); n. 6 (1994); 9-25
Paidéia (Ribeirão Preto); No. 6 (1994); 9-25
Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 6 (1994); 9-25
1982-4327
0103-863X
reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
collection Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||paideia@usp.br
_version_ 1800221829383585792