Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Zélia M. M. Biasoli
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46471
Resumo: Este estudo foi levado a efeito visando analisar dados, obtidos a partir de questionários e entrevistas com professores de Escolas Públicas, que descrevessem sua formação, características de sua atuação profissional e as crenças que as embasam, objetivando discutir esse ideário contra o que ocorre no Sistema Educacional no Brasil atualmente.
id USP-22_3dab95e3f5597958d7650f41cb838dfb
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/46471
network_acronym_str USP-22
network_name_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository_id_str
spelling Professores de escolas públicas: formação e atuação profissionalPublic SchoolsTeachers GraduationProfessional ActivitiesEscola PúblicaFormaçãoProfessoresAtuação ProfissionalEste estudo foi levado a efeito visando analisar dados, obtidos a partir de questionários e entrevistas com professores de Escolas Públicas, que descrevessem sua formação, características de sua atuação profissional e as crenças que as embasam, objetivando discutir esse ideário contra o que ocorre no Sistema Educacional no Brasil atualmente.This study intends to analyse data obtained through interviews and questionaries with Public Schools teachers', so it can be possible to describe the graduation system of these teachers, the characteristics of their professional activities and the beliefs that base them, trying to discuss the teachers ideary against what occurs in the Brazilian Educational System nowadays.Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1995-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/4647110.1590/S0103-863X1995000100003Paidéia (Ribeirão Preto); n. 8-9 (1995); 17-36Paidéia (Ribeirão Preto); No. 8-9 (1995); 17-36Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 8-9 (1995); 17-361982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46471/50227Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Zélia M. M. Biasoli2012-10-30T17:05:23Zoai:revistas.usp.br:article/46471Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-10-30T17:05:23Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
spellingShingle Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
Alves, Zélia M. M. Biasoli
Public Schools
Teachers Graduation
Professional Activities
Escola Pública
Formação
Professores
Atuação Profissional
title_short Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title_full Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title_fullStr Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title_full_unstemmed Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title_sort Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
author Alves, Zélia M. M. Biasoli
author_facet Alves, Zélia M. M. Biasoli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Zélia M. M. Biasoli
dc.subject.por.fl_str_mv Public Schools
Teachers Graduation
Professional Activities
Escola Pública
Formação
Professores
Atuação Profissional
topic Public Schools
Teachers Graduation
Professional Activities
Escola Pública
Formação
Professores
Atuação Profissional
description Este estudo foi levado a efeito visando analisar dados, obtidos a partir de questionários e entrevistas com professores de Escolas Públicas, que descrevessem sua formação, características de sua atuação profissional e as crenças que as embasam, objetivando discutir esse ideário contra o que ocorre no Sistema Educacional no Brasil atualmente.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46471
10.1590/S0103-863X1995000100003
url https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46471
identifier_str_mv 10.1590/S0103-863X1995000100003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46471/50227
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto); n. 8-9 (1995); 17-36
Paidéia (Ribeirão Preto); No. 8-9 (1995); 17-36
Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 8-9 (1995); 17-36
1982-4327
0103-863X
reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
collection Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||paideia@usp.br
_version_ 1800221833051504640