Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024 |
Resumo: | This paper aims to discuss some conceptual issues of prosociability and its aplications to Education. Some theorists, in Psychology, agreed that prosociability reveals some health and positive psychological aspects and it has been considered as the bottom of a civilized life. It can be seem in the social context as prosocial educational programs, that foster human development and citizenship. |
id |
USP-22_7b1f1bbca2475255d6e5dbdba763590a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/6024 |
network_acronym_str |
USP-22 |
network_name_str |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? pró-socialmoralcidadaniaeducaçãoprosocialmoralcitizenshipeducation This paper aims to discuss some conceptual issues of prosociability and its aplications to Education. Some theorists, in Psychology, agreed that prosociability reveals some health and positive psychological aspects and it has been considered as the bottom of a civilized life. It can be seem in the social context as prosocial educational programs, that foster human development and citizenship. O objetivo deste artigo é discutir algumas questões conceituais sobre pró-sociabilidade e suas aplicações para a Educação. Alguns teóricos da Psicologia concordam que a pró-sociabilidade revela aspectos psicológicos positivos e sadios da personalidade dos indivíduos, e tem sido considerada como a base de uma vida civilizada. Pode manifestar-se no contexto social, sendo garantida e intensificada, por meio de programas de educação pró-social que promovam o desenvolvimento humano e cidadania. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1997-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/602410.1590/S0103-863X1997000100004Paidéia (Ribeirão Preto); n. 12-13 (1997); 39-50 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 12-13 (1997); 39-50 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 12-13 (1997); 39-50 1982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024/7555Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessKoller, Sílvia H.2012-04-30T01:04:39Zoai:revistas.usp.br:article/6024Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-04-30T01:04:39Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? |
title |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? |
spellingShingle |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? Koller, Sílvia H. pró-social moral cidadania educação prosocial moral citizenship education |
title_short |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? |
title_full |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? |
title_fullStr |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? |
title_full_unstemmed |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? |
title_sort |
Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? |
author |
Koller, Sílvia H. |
author_facet |
Koller, Sílvia H. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Koller, Sílvia H. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
pró-social moral cidadania educação prosocial moral citizenship education |
topic |
pró-social moral cidadania educação prosocial moral citizenship education |
description |
This paper aims to discuss some conceptual issues of prosociability and its aplications to Education. Some theorists, in Psychology, agreed that prosociability reveals some health and positive psychological aspects and it has been considered as the bottom of a civilized life. It can be seem in the social context as prosocial educational programs, that foster human development and citizenship. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024 10.1590/S0103-863X1997000100004 |
url |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024 |
identifier_str_mv |
10.1590/S0103-863X1997000100004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024/7555 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto |
dc.source.none.fl_str_mv |
Paidéia (Ribeirão Preto); n. 12-13 (1997); 39-50 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 12-13 (1997); 39-50 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 12-13 (1997); 39-50 1982-4327 0103-863X reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
collection |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||paideia@usp.br |
_version_ |
1800221830052577280 |