Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Koller, Sílvia H.
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024
Resumo: This paper aims to discuss some conceptual issues of prosociability and its aplications to Education. Some theorists, in Psychology, agreed that prosociability reveals some health and positive psychological aspects and it has been considered as the bottom of a civilized life. It can be seem in the social context as prosocial educational programs, that foster human development and citizenship.
id USP-22_7b1f1bbca2475255d6e5dbdba763590a
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/6024
network_acronym_str USP-22
network_name_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository_id_str
spelling Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania? pró-socialmoralcidadaniaeducaçãoprosocialmoralcitizenshipeducation This paper aims to discuss some conceptual issues of prosociability and its aplications to Education. Some theorists, in Psychology, agreed that prosociability reveals some health and positive psychological aspects and it has been considered as the bottom of a civilized life. It can be seem in the social context as prosocial educational programs, that foster human development and citizenship. O objetivo deste artigo é discutir algumas questões conceituais sobre pró-sociabilidade e suas aplicações para a Educação. Alguns teóricos da Psicologia concordam que a pró-sociabilidade revela aspectos psicológicos positivos e sadios da personalidade dos indivíduos, e tem sido considerada como a base de uma vida civilizada. Pode manifestar-se no contexto social, sendo garantida e intensificada, por meio de programas de educação pró-social que promovam o desenvolvimento humano e cidadania. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1997-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/602410.1590/S0103-863X1997000100004Paidéia (Ribeirão Preto); n. 12-13 (1997); 39-50 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 12-13 (1997); 39-50 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 12-13 (1997); 39-50 1982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024/7555Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessKoller, Sílvia H.2012-04-30T01:04:39Zoai:revistas.usp.br:article/6024Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-04-30T01:04:39Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
title Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
spellingShingle Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
Koller, Sílvia H.
pró-social
moral
cidadania
educação
prosocial
moral
citizenship
education
title_short Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
title_full Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
title_fullStr Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
title_full_unstemmed Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
title_sort Educação para pró-sociabilidade: uma lição de cidadania?
author Koller, Sílvia H.
author_facet Koller, Sílvia H.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Koller, Sílvia H.
dc.subject.por.fl_str_mv pró-social
moral
cidadania
educação
prosocial
moral
citizenship
education
topic pró-social
moral
cidadania
educação
prosocial
moral
citizenship
education
description This paper aims to discuss some conceptual issues of prosociability and its aplications to Education. Some theorists, in Psychology, agreed that prosociability reveals some health and positive psychological aspects and it has been considered as the bottom of a civilized life. It can be seem in the social context as prosocial educational programs, that foster human development and citizenship.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024
10.1590/S0103-863X1997000100004
url https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024
identifier_str_mv 10.1590/S0103-863X1997000100004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6024/7555
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto); n. 12-13 (1997); 39-50
Paidéia (Ribeirão Preto); No. 12-13 (1997); 39-50
Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 12-13 (1997); 39-50
1982-4327
0103-863X
reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
collection Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||paideia@usp.br
_version_ 1800221830052577280