Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica

Bibliographic Details
Main Author: Machado, Vera Lúcia Sobral
Publication Date: 1992
Format: Article
Language: por
Source: Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
Download full: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427
Summary: Neste trabalho são apresentados alguns aspectos envolvidos no conceito dificuldades de aprendizagem e em modelos, descritos na literatura, para atuação junto aqueles que apresentam este problema. A complexidade do tema é enfatizada e é defendida a adoção prioritária de um modelo interacionista na compreensão e intervenção frente a dificuldades de aprendizagem. É também relatada uma experiência de consultoria a professores sobre atuação frente a crianças com esta queixa em sala de aula.
id USP-22_d07cb65c129632a2fb7f46659b2901ed
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/46427
network_acronym_str USP-22
network_name_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository_id_str
spelling Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógicaNeste trabalho são apresentados alguns aspectos envolvidos no conceito dificuldades de aprendizagem e em modelos, descritos na literatura, para atuação junto aqueles que apresentam este problema. A complexidade do tema é enfatizada e é defendida a adoção prioritária de um modelo interacionista na compreensão e intervenção frente a dificuldades de aprendizagem. É também relatada uma experiência de consultoria a professores sobre atuação frente a crianças com esta queixa em sala de aula.In this study are presented some aspects included in the concept of learning disabilities and in the models, described in the literature, to acting with those one that present this problem. The complexity of the subject is emphasized and is defended the approval, of an interacionist model to the understanding and intervention with the learning, disabilities. It is also related one experience of tearchers consultation about the performance with children that present this problem in the classroom.Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1992-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/4642710.1590/S0103-863X1992000300004Paidéia (Ribeirão Preto); n. 3 (1992); 16-25Paidéia (Ribeirão Preto); No. 3 (1992); 16-25Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 3 (1992); 16-251982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427/50183Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Vera Lúcia Sobral2012-10-30T16:01:06Zoai:revistas.usp.br:article/46427Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-10-30T16:01:06Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
title Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
spellingShingle Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
Machado, Vera Lúcia Sobral
title_short Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
title_full Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
title_fullStr Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
title_full_unstemmed Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
title_sort Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
author Machado, Vera Lúcia Sobral
author_facet Machado, Vera Lúcia Sobral
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Vera Lúcia Sobral
description Neste trabalho são apresentados alguns aspectos envolvidos no conceito dificuldades de aprendizagem e em modelos, descritos na literatura, para atuação junto aqueles que apresentam este problema. A complexidade do tema é enfatizada e é defendida a adoção prioritária de um modelo interacionista na compreensão e intervenção frente a dificuldades de aprendizagem. É também relatada uma experiência de consultoria a professores sobre atuação frente a crianças com esta queixa em sala de aula.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427
10.1590/S0103-863X1992000300004
url https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427
identifier_str_mv 10.1590/S0103-863X1992000300004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427/50183
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto); n. 3 (1992); 16-25
Paidéia (Ribeirão Preto); No. 3 (1992); 16-25
Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 3 (1992); 16-25
1982-4327
0103-863X
reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
collection Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||paideia@usp.br
_version_ 1800221833016901632