Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 1992 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
Download full: | https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427 |
Summary: | Neste trabalho são apresentados alguns aspectos envolvidos no conceito dificuldades de aprendizagem e em modelos, descritos na literatura, para atuação junto aqueles que apresentam este problema. A complexidade do tema é enfatizada e é defendida a adoção prioritária de um modelo interacionista na compreensão e intervenção frente a dificuldades de aprendizagem. É também relatada uma experiência de consultoria a professores sobre atuação frente a crianças com esta queixa em sala de aula. |
id |
USP-22_d07cb65c129632a2fb7f46659b2901ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/46427 |
network_acronym_str |
USP-22 |
network_name_str |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógicaNeste trabalho são apresentados alguns aspectos envolvidos no conceito dificuldades de aprendizagem e em modelos, descritos na literatura, para atuação junto aqueles que apresentam este problema. A complexidade do tema é enfatizada e é defendida a adoção prioritária de um modelo interacionista na compreensão e intervenção frente a dificuldades de aprendizagem. É também relatada uma experiência de consultoria a professores sobre atuação frente a crianças com esta queixa em sala de aula.In this study are presented some aspects included in the concept of learning disabilities and in the models, described in the literature, to acting with those one that present this problem. The complexity of the subject is emphasized and is defended the approval, of an interacionist model to the understanding and intervention with the learning, disabilities. It is also related one experience of tearchers consultation about the performance with children that present this problem in the classroom.Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1992-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/4642710.1590/S0103-863X1992000300004Paidéia (Ribeirão Preto); n. 3 (1992); 16-25Paidéia (Ribeirão Preto); No. 3 (1992); 16-25Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 3 (1992); 16-251982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427/50183Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Vera Lúcia Sobral2012-10-30T16:01:06Zoai:revistas.usp.br:article/46427Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-10-30T16:01:06Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica |
title |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica |
spellingShingle |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica Machado, Vera Lúcia Sobral |
title_short |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica |
title_full |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica |
title_fullStr |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica |
title_full_unstemmed |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica |
title_sort |
Dificuldades de aprendizagem e a relação interpessoal na prática pedagógica |
author |
Machado, Vera Lúcia Sobral |
author_facet |
Machado, Vera Lúcia Sobral |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Vera Lúcia Sobral |
description |
Neste trabalho são apresentados alguns aspectos envolvidos no conceito dificuldades de aprendizagem e em modelos, descritos na literatura, para atuação junto aqueles que apresentam este problema. A complexidade do tema é enfatizada e é defendida a adoção prioritária de um modelo interacionista na compreensão e intervenção frente a dificuldades de aprendizagem. É também relatada uma experiência de consultoria a professores sobre atuação frente a crianças com esta queixa em sala de aula. |
publishDate |
1992 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1992-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427 10.1590/S0103-863X1992000300004 |
url |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427 |
identifier_str_mv |
10.1590/S0103-863X1992000300004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/46427/50183 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto |
dc.source.none.fl_str_mv |
Paidéia (Ribeirão Preto); n. 3 (1992); 16-25 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 3 (1992); 16-25 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 3 (1992); 16-25 1982-4327 0103-863X reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
collection |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||paideia@usp.br |
_version_ |
1800221833016901632 |